Bruno Fernandes abdicou dos cinco milhões de euros

José Sena Goulão / Lusa

O capitão leonino vai reunir-se com o presidente do Sporting, depois de voltar dos jogos da Seleção, para acertar um novo contrato. Porém, parece estar certo que o internacional português vai abdicar dos cinco milhões de euros por ano prometidos por Frederico Varandas.

Em Portugal, o Sporting foi quem mais mexeu no último dia do mercado de transferências. No entanto, apesar de ter sido cobiçado por grandes clubes europeus, Bruno Fernandes vai mesmo continuar de leão ao peito.

De acordo com o Record, há ainda várias arestas por limar entre a SAD e o capitão do Sporting mas, ao que tudo indica, o jogador abdicou dos cinco milhões de euros a que tinha direito, na eventualidade da SAD recusar uma proposta superior a 35 milhões.

Tottenham e Manchester United lutaram pelo passe do internacional português, assim como o Real Madrid e o Mónaco, mas as ofertas nunca satisfizeram as ambições do presidente Frederico Varandas.

O médio de 24 anos, que neste momento se encontra no estágio da Seleção, vai reunir-se com os dirigentes leoninos, juntamente com os seus agentes, para conseguir um entendimento que possibilite a renovação de contrato.

Segundo o jornal desportivo, o capitão será o jogador mais bem pago do plantel agora às ordens de Leonel Pontes — depois do despedimento do holandês Marcel Keizer — ficando com um salário a rondar os cinco milhões de euros brutos por ano, cerca de 2,5 milhões de euros líquidos, a somar ainda o aumento dos prémios de desempenho.

Esta melhoria de salário não condiciona, porém, o facto de Bruno Fernandes sair de Alvalade no final da época, sendo a transferência por valores a rondar os 70 milhões de euros uma realidade inevitável.

Ainda de acordo com o Record, relativamente à saída repentina de Keizer, o jornal adianta que o capitão, apesar de estar integrado nos trabalhos da equipa das quinas, avisou todos os companheiros de equipa sobre esta alteração através do grupo privado por WhatsApp.

Na última temporada, o médio leonino desempenhou-se a um nível excecional, apontando 32 golos em 53 jogos. Ao serviço do Sporting, conquistou uma Taça de Portugal e duas vezes a Taça da Liga.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Não tenho o apoio de Assunção Cristas", diz João Almeida

O candidato à liderança do CDS-PP defende que o partido deve, no imediato, fortalecer-se e depois participar numa "plataforma à direita" de alternativa ao PS, com o PSD, mas sem o Chega. "A alternativa à governação …

Campanha internacional quer salvar leões subnutridos em parque no Sudão

Várias fotografias de leões subnutridos no zoo de Al-Qureshi, no Sudão, atraíram a atenção de milhares de pessoas, que tentam agora salvar os animais. O fotógrafo Ashraf Shazly encontrou cinco leões malnutridos, enjaulados e sem …

Joacine Katar Moreira defende mais direitos para deputados não inscritos em partidos

A deputada única do Livre, Joacine Katar Moreira, defendeu nesta sexta-feira o alargamento dos direitos regimentais dos deputados não inscritos em partidos, durante uma reunião do grupo de trabalho para racionalizar os votos objecto de …

Nova universidade internacional de Soros pretende combater populismo e alterações climáticas

O filantropo multimilionário George Soros vai investir mil milhões de dólares (cerca de 904 milhões de euros) numa universidade internacional que terá como foco a oposição a governos autoritários e às alterações climáticas. Segundo avançou o …

"O índio está evoluindo e cada vez mais é um ser humano igual a nós", diz Bolsonaro

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse, durante um vídeo em direto em que comentava a criação do Conselho da Amazónia, que "o índio está evoluindo e cada vez mais é um ser humano igual …

Jorge Brito Pereira deixa de ser advogado de Isabel dos Santos

O advogado anunciou, esta sexta-feira, que saiu da sociedade de advogados Uría Menéndez Proença de Carvalho, suspendeu a atividade profissional e, como consequência, vai cessar "o patrocínio jurídico" à empresária angolana. "Face às informações publicadas nos …

621 milhões de euros. Ministra reconhece que redução do défice no SNS ficou aquém

A ministra da Saúde reconheceu, esta sexta-feira, que a redução do défice do SNS em 2019 para 621 milhões ficou aquém do que estava previsto, sublinhando o aumento dos custos com pessoal. A ministra da Saúde, …

Governo prevê descontos nas portagens no interior

A ministra da Coesão Territorial disse esta sexta-feira que o novo modelo de desconto das portagens para o interior do país prevê descontos para quem vive, para quem trabalha e para quem visita no …

Excesso de higiene está a tornar a nossa saúde mais frágil, aponta estudo

Um grupo de investigação do Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC) divulgou recentemente um estudo sobre a perda de diversidade da flora intestinal - também denominada como microbiota - e as consequências desta diminuição na nossa …

Tiroteio na Alemanha faz pelo menos seis mortos e vários feridos

Pelo menos seis pessoas morreram e várias ficaram feridas num tiroteio, esta sexta-feira, na cidade alemã de Rot am See. Um tiroteio, cujo presumível autor foi detido, fez hoje seis mortos e dois feridos graves em …