/

Frederico Varandas sobre saída de Marcel Keizer: “Hoje fecha-se um ciclo”

José Sena Goulão / Lusa

O presidente eleito do Sporting Clube de Portugal, Frederico Varandas

O presidente do Sporting assinalou que “hoje se fecha um ciclo”, com a saída do treinador holandês do comando da equipa de futebol e a quem deixou agradecimentos pelo trabalho feito.

“Entendemos que hoje se fecha um ciclo. Marcel Keizer entrou no Sporting em novembro de 2018, lembramos muito bem como estava o clube naquele momento, lembramos que quase nenhum treinador queria vir para o clube e Marcel Keizer teve a coragem de o fazer”, disse Frederico Varandas.

O presidente dos leões fez apenas uma curta declaração, sem direito a perguntas, remetendo mais explicações para uma entrevista que dará na quarta-feira ao canal do Sporting, mas deixou elogios ao holandês, treinador com o qual o clube rescindiu hoje, por mútuo acordo.

“Cumpriu a missão com distinção, teve cerca de um ano no Sporting, venceu dois títulos. O Sporting está agradecido pelo que Marcel Keizer fez. Foi sempre um grande senhor“, acrescentou o dirigente leonino, em Oeiras, onde decorre a segunda edição do evento “Thinking Football”.

O Sporting comunicou hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) o interesse para cessação de contrato com o treinador.

A equipa do Sporting, que ocupa o quinto lugar da I Liga, com sete pontos, menos três do que o líder Famalicão, vai ser agora comandada interinamente por Leonel Pontes, que orientava a formação de sub-23 dos leões.

Keizer destaca o “ótimo período” que viveu no Sporting

“Olho para trás e foi um ótimo período, com duas taças. E agora é tempo que outro treinador assuma o lugar”, disse o técnico à Sporting TV, referindo-se à Taça de Portugal e Taça da Liga.

“Quero agradecer a todos os que trabalharam comigo. Foi um ótimo período. Portugal é um país muito agradável para se trabalhar. Com muitas diferenças comparativamente com a Holanda, mas muitas coisas boas”, disse.

Em declarações ao canal do Sporting, Keizer destacou ainda as “expectativas muito altas” que norteiam os leões e elogiou o facto de “todos trabalharem arduamente para elevar o clube”.

“Vi todos, na academia e no estádio de Alvalade, a trabalharem muito e a ajudarem-se da melhor forma. Espero que o clube tenha muito sucesso. Tal como tivemos na época passada, em que ganhámos duas taças. Espero que a equipa, os jogadores, possam continuar a trabalhar arduamente como fizeram nos últimos dez meses”, disse.

O treinador apelou à “união” de todos os sportinguistas, considerando essencial que os adeptos “apoiem e ajudem a equipa”, o mesmo em relação à direção.

Espero que o Sporting esteja unido. Com isto quero dizer que Alvalade esteja com a equipa. E assim os jogadores possam ‘voar’ no relvado e fazerem o respetivo trabalho. Quando todos apoiarem a direção e os jogadores vai ser bom para o clube”, vincou.

O técnico agradeceu ainda a passagem pelo futebol luso e formulou o desejo de que o Sporting “ganhe mais troféus nos próximos anos”.

O holandês, de 50 anos, deixa o clube menos de um ano depois de ter assinado contrato até 2021, e três dias depois da derrota sofrida pelo Sporting à quarta jornada, em casa diante do Rio Ave, por 3-2.

ZAP // Futebol 365 / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.