/

Marcel Keizer de saída do Sporting. Leonel Pontes sondado

3

Mário Cruz / Lusa

Marcel Keizer, treinador do Sporting

O treinador holandês, que está há menos de um ano à frente da equipa técnica do Sporting, pode vir a abandonar o clube de Alvalade. O treinador da equipa sub-23 dos leões já terá sido sondado.

Marcel Keizer não está seguro no comando técnico do Sporting. Quem o diz é o jornal A Bola, que refere a recente derrota com o Rio Ave (2-3) em Alvalade — que levou os leões a perderem a liderança do campeonato — como um dos motivos.

Além disso, escreve o jornal desportivo, a SAD leonina considera que os restantes cinco jogos oficiais da temporada — derrota com o Benfica na Supertaça (0-5), o empate com o Marítimo (1-1) e as vitórias diante do SC Braga (2-1) e Portimonense (3-1) na Liga — estão muito aquém do exigido.

De acordo com O Jogo, Keizer é encarado pelo presidente Frederico Varandas como uma peça essencial do seu projeto para o clube de Alvalade, mas são várias as vozes internas que se fazem ouvir em sentido contrário.

A Bola apurou ainda que o treinador holandês também fez saber do seu desconforto com algumas das movimentações do mercado, que fechou esta segunda-feira, sobretudo as recentes vendas de Bas Dost e Raphinha.

O jornal avança que o treinador da equipa sub-23 dos leões, Leonel Pontes, foi sondado para se perceber a sua disponibilidade em assegurar, numa primeira fase, os destinos da equipa principal de futebol.

Segundo o Jornal de Notícias, foi o próprio Marcel Keizer que pediu a demissão. A RTP3 avança ainda que o anúncio da saída do treinador holandês está por horas. A rescisão foi amigável e ficou acertada ao início da tarde.

Marcel Keizer esteve no comando técnico do Sporting menos de um ano, tendo conquistado dois títulos: uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

ZAP //

3 Comments

  1. Quem deve de ser corrido o Sebastián Coates que foi o causador dos 3 golos que foram 3 penaltis provocados por ele, e não ser o Treinador o culpado. Presidentes Varandas fora com o Coates

    • Alto lá. O Sebastian Coates está a ser crucificado, mas ele não cometeu 3 penalties, só o 1º e o 3º.
      O 2º penalty foi cometido pelo outro Coates que estava em campo.
      O Bafo do Coates.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.