/

Bruno de Carvalho vai “emagrecer” o plantel. Mas Jesus fica

5

José Sena Goulão / Lusa

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

O presidente do Sporting revelou esta quarta-feira que “o plantel sofrerá um emagrecimento neste mercado de inverno”, um dia depois da eliminação da Taça de Portugal de futebol, com a derrota no terreno do Desportivo de Chaves (1-0).

“O plantel sofrerá um emagrecimento neste mercado de inverno, o que vai fortalecer o grupo. Precisamos dos melhores focados, e determinar, mais uma vez, a linha da exigência extrema que existe neste Clube”, referiu Bruno de Carvalho no Facebook.

O dirigente leonino admitiu que “existem reforços que não resultaram, um facto indesmentível, mas nem se deve generalizar nem passar do 80 para o 8”.

“Quando fechou o último mercado, a comunicação social e os sportinguistas eram quase unânimes ao afirmarem que se tinha construído um dos melhores planteis de sempre da história do clube. Nunca alinhei nesse discurso pois a humildade e o trabalho é que, para mim, determinam isso. O resto são meros exercícios de opinião. Mas a verdade é que, de repente, passaram de bestiais a bestas o que me incomoda“, referiu.

No entanto, Bruno de Carvalho reconheceu que “ter elevadas expectativas tem de ser o apanágio” do clube.

“Entendo bem a frustração e tristeza que todos sentimos, mas cá estamos para assumir as nossas responsabilidades e fazer as três coisas que são a receita para ultrapassar estes ciclos negativos: trabalhar, trabalhar e trabalhar!”, sublinhou.

O presidente do Sporting termina a mensagem assumindo a sua responsabilidade: “Termino como comecei: assumo, na totalidade, a desilusão que tem sido esta época ao nível do futebol, mas esta ainda não acabou. E, até acabar, temos que nos manter juntos!”.

“Atirar a toalha ao chão não é uma hipótese”

“Sem rodeios, esta época, ao nível do futebol, tem sido uma desilusão. Resta-nos lutar pelo campeonato. Atirar a toalha ao chão não é uma hipótese”, escreve ainda Bruno de Carvalho na sua página do Facebook.

Estou triste, desolado, mas estados de alma não são compatíveis nem se podem confundir com as funções que assumi (…) Não irei dar um passo atrás para apaziguar algumas ‘almas’ sportinguistas, nem fazer o gosto a quem, fora e dentro do nosso clube, quer sangue pelo sangue”, frisou.

O dirigente garantiu que, “com o treinador Jorge Jesus“, vai “manter a coesão de um grupo que necessita de elevar os seus níveis de entrega e de acerto técnico-tático, mas, para isso, a sua autoconfiança e autoestima têm de ser trabalhadas”.

“Eu sou o responsável máximo e, logo de seguida, o treinador. Precisamos do vosso apoio para mantermos esta equipa, a quem resta um objetivo que, estando difícil, não é impossível: o campeonato“, reiterou.

A mensagem do presidente leonino foi publicada no dia seguinte à eliminação do Sporting pelo Desportivo de Chaves (1-0), nos quartos de final da Taça de Portugal, e três dias depois do empate no mesmo campo (2-2), para a I Liga, que manteve o clube de Alvalade a oito pontos do líder Benfica.

Em Alvalade, mais de uma centena de adeptos fizeram uma espera aos jogadores, recebendo-os com assobios e insultos. “Joguem à bola palhaços” e “vocês são uma vergonha” foram algumas das frases entoadas.

ZAP // Lusa

5 Comments

  1. Podia começar por emagrecer a sua conta bancária, pois duplicou o salário, podia emagrecer a conta bancária de Jorge Jesus pois foi contratado por 5 milhões e segundo as ultimas noticias recebe 7.5 milhões por época, e resultados até agora “bola”. Tiveram uma supertaça no primeiro jogo de JJ, mas acho que foram restos do trabalho de Marco Silva, esse sim um grande treinador e um senhor. Bruno de Carvalho não tem qualquer desculpa, deram-lhe carta branca e gastou milhões, resultados uma Taça e uma supertaça. Acho que o Braga ganhou mais que isso.

  2. O Bruno de Carvalho deveria contratar era um Não Treinador como Rui Vitória que acabou por ganhar quase tudo em vez de manter este débil mental que se diz é Treinador…??? he..he..he

  3. com um presidente destes o Sporting nunca irá a lado nenhum, faz um favor ao Sporting, demite-te e leva contigo o carteiro bombeiro Octavio. Sempre enganaste o clube, mas foste arranjando desculpas nos arbitros, agora como foi 2 vezes limpinho, limpinho, não tens mais em quem te desculpar e atiras-te aos jogadores. o grande problema do Sporting és tu e a edtas horas os clubes rivais rezam para que sejas o presidente muitos anos. e leva tambem contigo o inestético e gabarola Ruminante que agora já não fala do Rui Vitória. A esta hora estará a dizer que o facto de o Braga já os ter passado na classificação ainda é trabalho dele e que foi ele que os ensinou a ser 3º na classificação-

  4. De facto a situação está difícil…
    O Ferrari ainda dentro do prazo legal de garantia já pouco rende… mais vale troçar por um Ford ou um Toyota. Sempre são mais fiáveis e económicos…

    Em relação ao plantel importa dizer que apesar de alguns “bons fiascos” contratados os jogadores estão todos ou quase todos desmotivados, desalinhados e em baixo de forma. Quando se pertence a um clube como o SCP os jogadores tem que “dar mais” e “fazer mais” pois se pensam que estão no topo da carreira certamente pensam mal. Estão a mesmo da mesma e se pretendem chegar a um clube de topo não é assim que vão lá…
    O treinador deve falar menos, justificar os erros com os seus erros e não com os erros dos outros e acima de tudo deve comecar a pensar na próxima época. Na época passada deixaram-se eliminar das várias competições para se focarem só no campeonato e foi tudo por água abaixo. Agora que queriam lutar por algo já não tem por que lutar. Admitir erros, parar para pensar e definir uma linha de trabalho para o futuro é humano e só mostra carácter portanto acho que o treinador deve começar a preparar a próxima época pois esta já era.

    Quanto aos dirigentes do SCP que muito falaram e muito criticaram como ficaram sem argumentos para culpar alguém nos últimos 2 jogos que fizeram? O Sr. Octávio desapareceu do “mapa” e o presidente que “perdeu a coragem” esconde-se atrás de um facebook. Um líder “dá a cara” nos bons e maus momentos. Não se pode fazer grande quando as coisas correm bem e não se pode esconder quando as coisas correm mal.

    Como já referido acima em alguns comentários espero que esta estrutura do SCP dure por muitos anos pois enquanto assim for certamente o campeonato e restantes competições terá mais um clube que se diz “lutar pelos títulos” mas com a certeza que nunca lá chegará…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.