Bruce Springsteen cancela concerto por causa da “lei das casas de banho”

Bruce Springsteen

O cantor americano Bruce Springsteen cancelou o concerto que devia dar neste domingo, em Greensboro, na Carolina do Norte, nos EUA, por causa da chamada “lei das casas de banho” que restringe o uso a pessoas transexuais.

“The Boss”, como é também conhecido o cantor de 66 anos, emitiu um comunicado onde explica o cancelamento do concerto com a solidariedade pela “luta contra o preconceito e a intolerância” perante uma Lei que considera trazer mudanças “tão negativas”.

A legislação em causa obriga os transexuais a usarem a casa de banho errada, isto é, aquela que corresponde ao seu sexo de nascimento e não ao sexo com que se identificam.

“É uma tentativa lançada por pessoas que não apoiam o desenvolvimento que o nosso país fez, reconhecendo os direitos humanos de todos os cidadãos por igual”, escreve Bruce Springsteen no seu comunicado.

“Há coisas mais importantes que um espectáculo de rock”, alega ainda o cantor, referindo-se à luta pelos direitos LGBT e notando que esta é “a forma mais forte” que tem ao seu dispor para “levantar a voz contra aqueles que continuam a querer puxar-nos para trás em vez de nos levarem para a frente”.

No seu perfil do Twitter, “The Boss” publicou entretanto, um apelo ao protesto contra o que define como uma “legislação discriminatória”, instando os seus seguidores a contactarem os seus representantes eleitos.

ZAP / MoveNotícias

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

    • Na moda?! Só se for o preconceito transfóbico e homofóbico… Que tristeza de comentário, esse teu, que revela o quão imaturo deves ser no que toca a ter um pouco de consideração por pessoas que sentem desde cedo que não se identificam com o sexo com que nasceram… Pesquise sobre o assunto, informe-se e seja mais tolerante. O saber não ocupa espaço na cabeça, já o preconceito ocupa muito espaço precioso na sociedade, infelizmente. A atitude do cantor é louvável e digna de ser levada em conta pela a Humanidade para esta deixar de ser tão ignorante, pois @s transsexuais são humanos também e merecem igualmente direitos e respeito da parte da sociedade.

RESPONDER

Morreu Kobe Bryant, uma das maiores estrelas de sempre da NBA

Kobe Bryant, um dos maiores basquetebolistas de sempre, morreu na manhã deste domingo em Calabasas, Califórnia, num desastre de helicóptero. De acordo com a TMZ, Bryant viajava com, pelo menos, três outras pessoas num helicóptero privado, …

Há seis queixas de violência policial por semana

Em Portugal, são apresentadas em média seis queixas semanais por violência policial, escreve o semanário Expresso na sua edição deste fim-de-semana, citando os dados mais recentes da Procuradoria-Geral da República. De acordo com os números, relativos …

CRISPR tornou galinhas resistentes a um vírus comum

A técnica de edição genética CRISPR tem sido usada para tornar as galinhas resistentes a um vírus comum, uma abordagem que poderia aumentar a produção de ovos e de carne em todo o mundo. Mesmo quando …

A Cybertruck de Musk poderá ser "incrivelmente barata" de produzir

A Cybertruck de Elon Musk, CEO da Tesla e da Space X, pode ser "incrivelmente barata" de produzir graças à sua inovadora tecnologia de carroçaria, afirmou um especialista em entrevista à Autoline Network. O engenheiro Sandy …

Novo estudo associa o burnout a uma consequência fatal

Uma nova investigação associa o burnout a um aumento de até 20% no risco de desenvolver fibrilhação auricular, a arritmia crónica mais frequente. O burnout é uma perturbação psicológica causada pelo stress excessivo devido a uma …

Pinto da Costa diz ter total confiança em Sérgio Conceição

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, garantiu que tem "total confiança nos jogadores e no treinador", Sérgio Conceição, que no sábado colocou o lugar à disposição, de acordo com a newsletter oficial dos …

Isabel dos Santos utilizou três identidades para entrar e sair de Portugal

A empresária angola Isabel dos Santos utilizou três documentos de identificação distintos durante as últimas viagens que fez entre Portugal e o Reino Unido. "Izabel Dosovna Kukanova", "Isabel José dos Santos" e "Santos Isabel" foram as …

Voar nunca foi tão seguro, garante a Estatística

Voar em companhias áreas comerciais nunca foi tão seguro, garante um estudo levado a cabo por um professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que monitoriza o número de mortes de passageiros de todo o …

Coronavírus já provocou 56 mortes. China começa a desenvolver vacina

China começou a desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus, que já provocou a morte a 56 pessoas e infetou 1.975 pessoas no país, informa este domingo o jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC). De …

Portugueses vencem "Óscares" de animação em Los Angeles

O filme “Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias” da realizadora portuguesa Regina Pessoa, venceu este domingo o prémio de Melhor Curta Metragem e Sérgio Martins venceu a Melhor Direção de Animação em Longa Metragem, pelo …