Bruce Springsteen cancela concerto por causa da “lei das casas de banho”

Bruce Springsteen

O cantor americano Bruce Springsteen cancelou o concerto que devia dar neste domingo, em Greensboro, na Carolina do Norte, nos EUA, por causa da chamada “lei das casas de banho” que restringe o uso a pessoas transexuais.

“The Boss”, como é também conhecido o cantor de 66 anos, emitiu um comunicado onde explica o cancelamento do concerto com a solidariedade pela “luta contra o preconceito e a intolerância” perante uma Lei que considera trazer mudanças “tão negativas”.

A legislação em causa obriga os transexuais a usarem a casa de banho errada, isto é, aquela que corresponde ao seu sexo de nascimento e não ao sexo com que se identificam.

“É uma tentativa lançada por pessoas que não apoiam o desenvolvimento que o nosso país fez, reconhecendo os direitos humanos de todos os cidadãos por igual”, escreve Bruce Springsteen no seu comunicado.

“Há coisas mais importantes que um espectáculo de rock”, alega ainda o cantor, referindo-se à luta pelos direitos LGBT e notando que esta é “a forma mais forte” que tem ao seu dispor para “levantar a voz contra aqueles que continuam a querer puxar-nos para trás em vez de nos levarem para a frente”.

No seu perfil do Twitter, “The Boss” publicou entretanto, um apelo ao protesto contra o que define como uma “legislação discriminatória”, instando os seus seguidores a contactarem os seus representantes eleitos.

ZAP / MoveNotícias

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

    • Na moda?! Só se for o preconceito transfóbico e homofóbico… Que tristeza de comentário, esse teu, que revela o quão imaturo deves ser no que toca a ter um pouco de consideração por pessoas que sentem desde cedo que não se identificam com o sexo com que nasceram… Pesquise sobre o assunto, informe-se e seja mais tolerante. O saber não ocupa espaço na cabeça, já o preconceito ocupa muito espaço precioso na sociedade, infelizmente. A atitude do cantor é louvável e digna de ser levada em conta pela a Humanidade para esta deixar de ser tão ignorante, pois @s transsexuais são humanos também e merecem igualmente direitos e respeito da parte da sociedade.

RESPONDER

Detetada a estrela de neutrões mais massiva alguma vez encontrada

Observações com o telescópio Green Bank revelaram a estrela de neutrões mais massiva até ao momento, chamada J0740 + 6620. De acordo com a revista especializada Nature Astronomy, onde foi descrita a descoberta, é um pulsar …

Portugueses criam nanomateriais feitos de algas para despoluir água

De algas abundantes no litoral de Portugal, investigadores da Universidade de Aveiro extraíram biopolímeros capazes de remover alguns poluentes da água, como antibióticos ou herbicidas. Uma equipa de investigadores da Universidade de Aveiro (UA) demonstrou que …

O novo Oumuamua pode ter sido captado numa fotografia a cores

Os astrónomos do Observatório Gemini no Hawai tiraram a primeira fotografia do GB00234, agora rebatizado para C/2019 Q4 Borisov, um objeto que pode ser o segundo corpo celeste interestelar a entrar no Sistema Solar. A imagem …

Volkswagen revela o novo ID.3, "o carro elétrico do povo"

https://vimeo.com/360579859 No Salão Automóvel da Frankfurt, a Volkswagen revelou o novo ID.3, o seu primeiro carro elétrico. Com um preço "abaixo dos 30 mil euros", é tido como acessível para as massas. A revolução dos automóveis elétricos …

Benfica 1-2 Leipzig | Águias sem asas para o Leipzig

O Benfica arrancou a sua participação na fase de grupos da Liga dos Campeões 2019/20 da pior forma, com uma derrota caseira por 2-1. A formação “encarnada” recebeu o Leipzig e nunca conseguiu dominar o futebol …

A faca, o casaco, a secretária e outros objetos de Anthony Bourdain vão a leilão

Uma faca feita a partir de um meteorito, um casaco personalizado da marinha norte-americana e uma prensa para ossos de pato são três dos 215 objetos de Anthony Bourdain que vão ser colocados à venda …

Já vai poder dormir no castelo de "Downton Abbey" (mas com algumas condições)

O castelo de Highclere, que os fãs da série Downton Abbey conhecem como a casa da família ficional Crawley, está a receber hóspedes. O conde de Carnarvon resolveu abrir as portas a apenas dois convidados, a …

Tinder produz a sua primeira série de televisão (e é “apocalíptica”)

A aplicação de encontros Tinder já terminou as filmagens da sua primeira série de televisão no âmbito da intenção do seu proprietário, o Match Group, de aprofundar a criação de conteúdos originais. Fazer novos programas faz …

Sondagens à boca das urnas mostram empate técnico entre Netanyahu e Gantz

O primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu e Benny Gantz, antigo chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas que lidera a coligação centrista, estão numa situação de empate técnico nas primeiras sondagens à boca das urnas. Esta terça-feira, …

Dois youtubers detidos a tentar invadir a Área 51

Quatro dias antes do evento mundial, dois youtubers adiantaram-se e foram detidos na última terça-feira por tentarem invadir a Área 51, uma base militar secreta dos Estados Unidos. Ties Granzier e Govert Sweep, dois holandeses de …