Bruce Springsteen cancela concerto por causa da “lei das casas de banho”

Bruce Springsteen

O cantor americano Bruce Springsteen cancelou o concerto que devia dar neste domingo, em Greensboro, na Carolina do Norte, nos EUA, por causa da chamada “lei das casas de banho” que restringe o uso a pessoas transexuais.

“The Boss”, como é também conhecido o cantor de 66 anos, emitiu um comunicado onde explica o cancelamento do concerto com a solidariedade pela “luta contra o preconceito e a intolerância” perante uma Lei que considera trazer mudanças “tão negativas”.

A legislação em causa obriga os transexuais a usarem a casa de banho errada, isto é, aquela que corresponde ao seu sexo de nascimento e não ao sexo com que se identificam.

“É uma tentativa lançada por pessoas que não apoiam o desenvolvimento que o nosso país fez, reconhecendo os direitos humanos de todos os cidadãos por igual”, escreve Bruce Springsteen no seu comunicado.

“Há coisas mais importantes que um espectáculo de rock”, alega ainda o cantor, referindo-se à luta pelos direitos LGBT e notando que esta é “a forma mais forte” que tem ao seu dispor para “levantar a voz contra aqueles que continuam a querer puxar-nos para trás em vez de nos levarem para a frente”.

No seu perfil do Twitter, “The Boss” publicou entretanto, um apelo ao protesto contra o que define como uma “legislação discriminatória”, instando os seus seguidores a contactarem os seus representantes eleitos.

ZAP / MoveNotícias

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

    • Na moda?! Só se for o preconceito transfóbico e homofóbico… Que tristeza de comentário, esse teu, que revela o quão imaturo deves ser no que toca a ter um pouco de consideração por pessoas que sentem desde cedo que não se identificam com o sexo com que nasceram… Pesquise sobre o assunto, informe-se e seja mais tolerante. O saber não ocupa espaço na cabeça, já o preconceito ocupa muito espaço precioso na sociedade, infelizmente. A atitude do cantor é louvável e digna de ser levada em conta pela a Humanidade para esta deixar de ser tão ignorante, pois @s transsexuais são humanos também e merecem igualmente direitos e respeito da parte da sociedade.

RESPONDER

Nagorno-Karabakh. Alta Comissária da ONU insta a um "cessar-fogo imediato"

A Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos manifestou, esta terça-feira, a sua preocupação face ao aumento das hostilidades entre o Azerbaijão e os separatistas arménios no enclave de Nagorno-Karabakh, instando as partes a …

Rio duvida que país consiga investir verba prevista para setor público

O presidente do PSD, Rui Rio, manifestou esta quarta-feira dúvidas de que o país consiga investir toda a verba prevista pelo Governo no plano de recuperação para a administração pública, prometendo que o documento social-democrata …

MP acusa três inspetores do SEF de homicídio de imigrante ucraniano

O Ministério Público acusou esta quarta-feira três inspetores do SEF do homicídio qualificado de um cidadão ucraniano, ocorrido a 12 de março no Centro de Instalação Temporária do Aeroporto de Lisboa. Segundo uma nota da Procuradoria …

UE prepara lei que obriga gigantes tecnológicas a partilhar dados

A União Europeia (UE) está a preparar-se para forçar as gigantes tecnológicas a partilharem os dados que têm dos consumidores com empresas rivais menores, de acordo com uma nova lei que a Comissão Europeia está …

Morreu o autor argentino Quino, criador de Mafalda

O autor argentino Quino, célebre por ter criado a contestatária personagem de banda desenhada Mafalda, morreu esta quarta-feira em Mendoza, na Argentina, aos 88 anos, revelou a agência Efe. De acordo com o jornal argentino Clarín, …

"Quem decide quem o PS apoia são os órgãos do partido", diz Pedro Nuno Santos

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, afirmou que "quem decide quem o PS apoia são os órgãos do partido", um dia após o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, ter …

Biden revelou impostos de 2019 antes do debate. Pagou mais 200 mil dólares do que Trump

O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgou na terça-feira a sua declaração de impostos de 2019, horas antes do seu primeiro debate televisivo contra o republicano Donald Trump, que se viu …

IGAI. Oito elementos do SEF com processos disciplinares pela morte de ucraniano

A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) vai instaurar oito processos disciplinares a elementos do SEF na sequência do inquérito que apurou as circunstâncias da morte de um cidadão ucraniano no aeroporto de Lisboa. Além dos oito …

Disney vai despedir 28 mil trabalhadores nos EUA devido ao "impacto prolongado da covid-19"

A Disney anunciou que vai despedir cerca de 28 mil trabalhadores dos seus parques de diversão, cruzeiros e outros eventos nos Estados Unidos devido à crise financeira causada pela pandemia de covid-19. A covid-19 chegou e …

OE2021: IVA gasto em alguns setores vai poder ser recuperado nas compras seguintes

O IVA suportado pelos consumidores em serviços ou produtos dos setores mais afetadas pelo impacto da pandemia vai poder ser recuperado nas compras seguintes realizadas nos mesmos setores, disse o ministro Pedro Siza Vieira. Em causa …