O Bruce de Francos tinha um Ferrari e 600 mil euros num móvel em casa da mãe

Drive / Ferrari

Ferrari 488 GTB

Detido, no domingo, Bruce de Francos é um “importante” traficante de droga da cidade do Porto e escondia 600 mil euros e droga num móvel em casa da mãe, na Maia.

Agentes da Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto detiveram, no passado domingo, Bruce Teixeira, de 36 anos, que é considerado um traficante de droga “importante da cidade do Porto“, como repara o Jornal de Notícias (JN).

Bruce de Francos, como é conhecido, pelo facto de a sua família ser natural do bairro de Francos, no Porto, integra um grupo de tráfico de droga na Invicta que “tem ligações a Espanha”, como refere o comissário da PSP Sousa Pereira, citado pelo JN.

De resto, vivia entre a casa da mãe e Espanha, onde era dono de armazéns e de outros bens. O alegado traficante faria a viagem entre os dois países com regularidade, com a mala do carro cheia de “cocaína e liamba”.

Depois de chegar ao Porto, distribuía a droga por pequenos traficantes de bairros como a Pasteleira Nova, Ramalde e o Cerco.

Nestas viagens, Bruce de Francos não usava o seu Ferrari que foi apreendido pela PSP nas buscas realizadas. O carro está “avaliado em 270 mil euros” e foi “comprado com os lucros da droga”, adianta o JN.

Nas buscas, foram ainda apreendidos 600 mil euros em notas que estavam escondidas num gavetão de um móvel da casa da mãe na Maia.

Foi “a maior apreensão de sempre de dinheiro” já efectuada pela PSP do Porto, como nota o comissário Sousa Pereira.

Na operação, foi ainda detida a irmã de Bruce, de 29 anos, e um comparsa de 47 anos.

O pai do alegado traficante já tinha sido detido e condenado por tráfico de droga há cerca de sete anos. Ainda estará a cumprir pena na prisão.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.