Brasil entrou em “nova era”. “Menino veste azul e menina veste rosa”, diz ministra de Bolsonaro

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil, Damares Alves, afirmou num vídeo divulgado, esta quinta-feira, que o Brasil está a entrar numa nova era, em que os meninos vestem azul e as meninas rosa.

“É uma nova era no Brasil: menino veste azul e menina veste rosa”, disse Damares Alves no vídeo divulgado nas redes sociais.

Depois da divulgação do vídeo, teve início uma grande polémica no Brasil, com artistas, influenciadores e cidadãos comuns a questionarem nas redes sociais o teor das declarações e a fazerem piadas sobre a importância da cor da roupa para o desenvolvimento das crianças.

Damares já tinha dito anteriormente que num Brasil de Bolsonaro menina seria “princesa” e menino “príncipe”.

Questionada pelos órgãos de comunicação locais, a assessoria de comunicação da ministra explicou que o vídeo foi gravado após a cerimónia de posse como membro do Governo, num encontro com apoiantes, na última quarta-feira, e que o objetivo da declaração foi mostrar que o Governo brasileiro irá trabalhar contra a “ideologia de género”.

“Fiz uma metáfora contra a ideologia de género, mas meninos e meninas podem vestir azul, rosa, colorido, enfim, da forma que se sentirem melhor, disse Damares Alves ao portal de notícias UOL.

A ministra afirmou não estar arrependida da declaração, dizendo que se tratava de uma metáfora. Acusou os meios de comunicação de deixar de lado informações importantes como algumas contidas no seu discurso de posse. “Eu lamento que as pessoas não tenham dado destaque a outras coisas que falei”, disse.

Recém-empossada no Governo de Jair Bolsonaro, que se tornou Presidente do Brasil na última terça-feira, Damares Alves é advogada e pastora evangélica.

Escolhida para integrar o Governo por indicação da bancada evangélica do Congresso brasileiro, que apoia o Governo do Presidente Jair Bolsonaro, a ministra já causara polémica no discurso de posse, quando declarou que no Brasil o Estado é laico, mas ela era “terrivelmente cristã”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

22 COMENTÁRIOS

  1. Realmente o Brasil vai entrar numa “nova era”… com estes doidos varridos/fanáticos religiosos, vai voltar a “era da pedra”!!
    Esta louca, desde que começou a dizer que Jesus lhe “apareceu”, devia ter sido logo internada, mas não; no Brasil da “nova era”, é promovida a ministra!

    • Na idade da pedra está voce Eu!. Nao dizes nada de jeito. A ciencia do comportamento humano ou seja a Psicologia, diz-nos que há diferenças biologicas entre rapazes e raparigas na quase totalidade dos casos acima de 99,5%. A ideologia de que somos apenas construcao social e nao biológica ignora a ciencia para impôr um pensamento puramente de extrema esquerda, que a sociedade decide 100% do que nós somos.
      Voce e a extrema esquerda sao anti-ciencia

      • Se eu não digo nada de jeito, porque estás sempre a comentar os meus comentários?
        Ainda por cima, quando não percebes nada do que eu escrevo?
        O que dirá a psicologia sobre ti?!
        Não sei (nem quero saber) o que acham os palermas da extrema-esquerda, mas sei muito bem o que a ciência diz sobre alguém que fala com amigos imaginários que aparecem em árvores!…
        E o que diz de quem os defende….
        Conseguiste perceber?!

    • Não concordo com as declarações da ministra, mas esta história de ela ter visto Jesus aconteceu num contexto muito dramático. Ela era criança com 10, 12 anos e sofria abusos sexuais e relata ter tido uma visão com Jesus. Procure o vídeo em que ela relata isso antes de julgar

      • Sim, eu sei… e?
        Visão de Jesus?!
        Bem… deve haver gente internada por menos!…
        Perece-te que uma ministra nesse estado tem alguma capacidade para o que quer que seja?
        E onde estava esse Jesus quando ela sofria os abusos?

  2. esses idiotas que tecem comentários esquerdofoides, não vestem de SAIA e andam assim na rua porque?? e já agora porque não poem um BIKINI para ir a praia?

  3. Grande Senhora, gente com valores.
    O resto são valores de esquerda lhos, sem sentido.
    Precisamos de gente desta por cá.

    • Sr. Manuel Neves da Mota, boa tarde.
      Não coloque tudo no mesmo saco, p.f. – porque se há “esquerda lhos” (como diz) também há “direitálhos” e “centrálhos” (digo eu).
      Votaram, em democracia (supostamente), portanto o futuro o dirá… cumprimentos.

    • Errado!
      Precisamos é que gente como tu vá para lá!!
      .
      Grande senhora?!
      Esta louca/fanática religiosa que tem visões?
      Está-se mesmo a ver quais são os valores importantes para ti!…

  4. Para mim, politiquices à parte, o que a criança precisa é AMOR, CARINHO, COMIDA na mesa, ser RESPEITADA, OUVIDA e CRESCER com direito à EDUCAÇÃO ESCOLAR, em harmonia… mas isto É SÓ a minha opinião. Agora, cor da roupa?!?! Inacreditável…. enfim.

    • Totalmente de acordo Maria João. Apenas acrescentaria que se for menino deve vestir azul e se for menina deve vestir rosa.

RESPONDER

"Ihor gritava como um cão atropelado". Seguranças contam nova versão em tribunal

O segurança Manuel Correia testemunhou esta quarta-feira que “ouviu gritos” de Ihor Homeniuk vindos de uma sala do SEF no aeroporto de Lisboa e que encontrou um dos inspetores com um pé em cima da …

Dos pés de Cancelo para a cabeça de Bernardo Silva. City ganha na Champions com um golo 100% português

Os internacionais portugueses João Cancelo e Bernardo Silva foram fundamentais para a vitória do Manchester City sobre o Borussia Monchengladbach (2-0), na primeira mão dos oitavos da Liga dos Campeões, com ação direta nos dois …

"População não interiorizou a gravidade da situação". Depois de Siza, Cabrita aponta o dedo aos portugueses

Num relatório sobre a aplicação do decreto do estado de emergência na segunda quinzena de janeiro, Eduardo Cabrita justifica o fecho das escolas e o fim das vendas ao postigo, culpando a população pelas decisões …

Esta época há menos 500 clubes. "É o drama absoluto", diz presidente da FPF

Esta época há menos 500 clubes em comparação com a temporada transata. O presidente da FPF, Fernando Gomes, classifica a situação de "drama absoluto". A pandemia de covid-19 e a consequente interrupção das competições foi um …

Psicólogos no recrutamento e mudanças na formação. IGAI quer acabar com discriminação na polícia

A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) quer envolver psicólogos no processo de recrutamento de novos polícias e rever os currículos de formação para acabar com práticas discriminatórias nas forças de segurança. As alterações no processo de …

Coleção de joias da era Viking é encontrada na Ilha de Man. É "excecionalmente rara"

Uma coleção de joias da era Viking foi encontrada na Ilha de Man, entre Inglaterra e a Irlanda, em novembro de 2020 e foi agora classificada como tesouro. Os especialistas acreditam que os artefactos, descobertos …

“As brasileiras são mercadoria". Professor da UP suspenso por comentários machistas e xenófobos nas aulas

Após uma denúncia que reuniu assinaturas de mais de uma centena de alunas, o professor auxiliar Pedro Cosme da Costa Vieira foi suspenso pelo período máximo de 90 dias, da Faculdade de Economia da Universidade …

Houve buzinão na Luz (mas sem "carinho"). Jesus culpa covid-19 pela crise do Benfica

Algumas dezenas de adeptos protestaram junto ao Estádio da Luz com um buzinão, entre gritos de "Rua Vieira" devido aos maus resultados do Benfica. Antes disso, Jorge Jesus tinha apelado a um "buzinão de carinho" …

Marcelo remete diretamente para o Governo limites ao ruído nos prédios

O chefe de Estado incluiu o detalhe "decreto-lei do Governo", no novo decreto para a renovação do estado de emergência, para permitir que o Executivo limite o ruído nos prédios. No último decreto que executou o …

Clubes ingleses decidiram: não há público, acabou a época

Decisão não afeta a Premier League mas antecipa o final de quatro divisões do futebol inglês. Na época passada os campeonatos também não chegaram ao fim. Muitos dos campeonatos não-profissionais (em várias modalidades) estão parados, não …