Brasil entrou em “nova era”. “Menino veste azul e menina veste rosa”, diz ministra de Bolsonaro

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil, Damares Alves, afirmou num vídeo divulgado, esta quinta-feira, que o Brasil está a entrar numa nova era, em que os meninos vestem azul e as meninas rosa.

“É uma nova era no Brasil: menino veste azul e menina veste rosa”, disse Damares Alves no vídeo divulgado nas redes sociais.

Depois da divulgação do vídeo, teve início uma grande polémica no Brasil, com artistas, influenciadores e cidadãos comuns a questionarem nas redes sociais o teor das declarações e a fazerem piadas sobre a importância da cor da roupa para o desenvolvimento das crianças.

Damares já tinha dito anteriormente que num Brasil de Bolsonaro menina seria “princesa” e menino “príncipe”.

Questionada pelos órgãos de comunicação locais, a assessoria de comunicação da ministra explicou que o vídeo foi gravado após a cerimónia de posse como membro do Governo, num encontro com apoiantes, na última quarta-feira, e que o objetivo da declaração foi mostrar que o Governo brasileiro irá trabalhar contra a “ideologia de género”.

“Fiz uma metáfora contra a ideologia de género, mas meninos e meninas podem vestir azul, rosa, colorido, enfim, da forma que se sentirem melhor, disse Damares Alves ao portal de notícias UOL.

A ministra afirmou não estar arrependida da declaração, dizendo que se tratava de uma metáfora. Acusou os meios de comunicação de deixar de lado informações importantes como algumas contidas no seu discurso de posse. “Eu lamento que as pessoas não tenham dado destaque a outras coisas que falei”, disse.

Recém-empossada no Governo de Jair Bolsonaro, que se tornou Presidente do Brasil na última terça-feira, Damares Alves é advogada e pastora evangélica.

Escolhida para integrar o Governo por indicação da bancada evangélica do Congresso brasileiro, que apoia o Governo do Presidente Jair Bolsonaro, a ministra já causara polémica no discurso de posse, quando declarou que no Brasil o Estado é laico, mas ela era “terrivelmente cristã”.

ZAP //

PARTILHAR

22 COMENTÁRIOS

  1. Realmente o Brasil vai entrar numa “nova era”… com estes doidos varridos/fanáticos religiosos, vai voltar a “era da pedra”!!
    Esta louca, desde que começou a dizer que Jesus lhe “apareceu”, devia ter sido logo internada, mas não; no Brasil da “nova era”, é promovida a ministra!

    • Na idade da pedra está voce Eu!. Nao dizes nada de jeito. A ciencia do comportamento humano ou seja a Psicologia, diz-nos que há diferenças biologicas entre rapazes e raparigas na quase totalidade dos casos acima de 99,5%. A ideologia de que somos apenas construcao social e nao biológica ignora a ciencia para impôr um pensamento puramente de extrema esquerda, que a sociedade decide 100% do que nós somos.
      Voce e a extrema esquerda sao anti-ciencia

      • Se eu não digo nada de jeito, porque estás sempre a comentar os meus comentários?
        Ainda por cima, quando não percebes nada do que eu escrevo?
        O que dirá a psicologia sobre ti?!
        Não sei (nem quero saber) o que acham os palermas da extrema-esquerda, mas sei muito bem o que a ciência diz sobre alguém que fala com amigos imaginários que aparecem em árvores!…
        E o que diz de quem os defende….
        Conseguiste perceber?!

    • Não concordo com as declarações da ministra, mas esta história de ela ter visto Jesus aconteceu num contexto muito dramático. Ela era criança com 10, 12 anos e sofria abusos sexuais e relata ter tido uma visão com Jesus. Procure o vídeo em que ela relata isso antes de julgar

      • Sim, eu sei… e?
        Visão de Jesus?!
        Bem… deve haver gente internada por menos!…
        Perece-te que uma ministra nesse estado tem alguma capacidade para o que quer que seja?
        E onde estava esse Jesus quando ela sofria os abusos?

  2. esses idiotas que tecem comentários esquerdofoides, não vestem de SAIA e andam assim na rua porque?? e já agora porque não poem um BIKINI para ir a praia?

  3. Grande Senhora, gente com valores.
    O resto são valores de esquerda lhos, sem sentido.
    Precisamos de gente desta por cá.

    • Sr. Manuel Neves da Mota, boa tarde.
      Não coloque tudo no mesmo saco, p.f. – porque se há “esquerda lhos” (como diz) também há “direitálhos” e “centrálhos” (digo eu).
      Votaram, em democracia (supostamente), portanto o futuro o dirá… cumprimentos.

    • Errado!
      Precisamos é que gente como tu vá para lá!!
      .
      Grande senhora?!
      Esta louca/fanática religiosa que tem visões?
      Está-se mesmo a ver quais são os valores importantes para ti!…

  4. Para mim, politiquices à parte, o que a criança precisa é AMOR, CARINHO, COMIDA na mesa, ser RESPEITADA, OUVIDA e CRESCER com direito à EDUCAÇÃO ESCOLAR, em harmonia… mas isto É SÓ a minha opinião. Agora, cor da roupa?!?! Inacreditável…. enfim.

    • Totalmente de acordo Maria João. Apenas acrescentaria que se for menino deve vestir azul e se for menina deve vestir rosa.

RESPONDER

Abundância de metais raros aponta para uma estrela companheira desaparecida da supernova Cassiopeia A

Uma análise espectroscópica por astrofísicos do instituto RIKEN (Japão) sugere que a estrela massiva que explodiu para formar a supernova conhecida como Cassiopeia A provavelmente tinha uma estrela companheira que ainda não foi descoberta. Isto …

BMW vai começar a cobrar mensalidade pelo smart cruise e aquecedores de assentos

A BMW vai começar a cobrar uma mensalidade ou anuidade aos condutores por várias funcionalidades opcionais dos seus automóveis. Smart cruise, faróis inteligentes e aquecedores de assentos são algumas funções que passarão a ser cobradas periodicamente …

Uma boa higiene oral ajuda a travar a covid-19. Os especialistas explicam porquê

Especialistas espanhóis defendem que uma boa higiene oral ajuda a travar a covid-19, uma vez que o novo coronavírus se concentra inicialmente no nariz e boca, sendo também expelido através destas vias. "Na fase inicial …

"Muito angustiado". Papa diz sofrer com a transformação de Santa Sofia em mesquita

O Papa Francisco afirmou este domingo estar "muito angustiado" com a conversão, decidida pela Turquia, da antiga basílica de Santa Sofia numa mesquita, após a oração dominical do Angelus. “O mar leva o meu pensamento um …

Gestor de ativos norte-americano diz que o ouro é o "verdadeiro bitcoin" (e explica porquê)

Um gestor de ativos norte-americano disse, em entrevista à CNBC, que acredita que o outro é o "verdadeiro bitcoin" - e explicou porquê. O preço do ouro, "investimento-refúgio" racional para investidores em tempos de crise …

Fortuna de Jeff Bezos não pára de engordar. Acabou de atingir um novo recorde

A fortuna do fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezzos, acaba de quebrar um novo recorde ao atingir os 182,6 mi milhões de dólares. Os números foram avançados esta semana pela revista Forbes, que detalha que …

Portugal não pode chegar ao inverno com a situação atual, alerta epidemiologista

Portugal corre o risco de não conseguir responder a um ressurgimento de casos de covid-19 no inverno, afirmou este sábado o médico de Saúde Pública Ricardo Mexia, considerando que o país não pode chegar a …

Pela primeira vez, nasceu um raro par de elefantes gémeos no Sri Lanka

Um raro par de elefantes gémeos foi encontrado num parque nacional no Sri Lanka. É a primeira vez que o país regista crias gémeas, que são extremamente raros em elefantes. Os dois animais, que terão entre …

Teste aos forcados e lotação reduzida. Publicadas as novas regras para as touradas

A temporada taurina retoma com praças com lotação de 50%, uma reivindicação do sector que viu este sábado ser publicada pela Inspeção-Geral das Atividades Culturais (IGAC) uma acualização às normas discutidas com a DGS. “O que …

Trump propôs "vender" Porto Rico após a passagem do furacão Maria, revela ex-funcionária

Elaine Duke, ex-secretária adjunta de Segurança Interna do presidente dos EUA disse que Donald Trump propôs "alienar" ou "vender" a Comunidade de Porto Rico depois de a ilha ser atingida pelo furação Maria, em 2017. "As …