Brasil entrou em “nova era”. “Menino veste azul e menina veste rosa”, diz ministra de Bolsonaro

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil, Damares Alves, afirmou num vídeo divulgado, esta quinta-feira, que o Brasil está a entrar numa nova era, em que os meninos vestem azul e as meninas rosa.

“É uma nova era no Brasil: menino veste azul e menina veste rosa”, disse Damares Alves no vídeo divulgado nas redes sociais.

Depois da divulgação do vídeo, teve início uma grande polémica no Brasil, com artistas, influenciadores e cidadãos comuns a questionarem nas redes sociais o teor das declarações e a fazerem piadas sobre a importância da cor da roupa para o desenvolvimento das crianças.

Damares já tinha dito anteriormente que num Brasil de Bolsonaro menina seria “princesa” e menino “príncipe”.

Questionada pelos órgãos de comunicação locais, a assessoria de comunicação da ministra explicou que o vídeo foi gravado após a cerimónia de posse como membro do Governo, num encontro com apoiantes, na última quarta-feira, e que o objetivo da declaração foi mostrar que o Governo brasileiro irá trabalhar contra a “ideologia de género”.

“Fiz uma metáfora contra a ideologia de género, mas meninos e meninas podem vestir azul, rosa, colorido, enfim, da forma que se sentirem melhor, disse Damares Alves ao portal de notícias UOL.

A ministra afirmou não estar arrependida da declaração, dizendo que se tratava de uma metáfora. Acusou os meios de comunicação de deixar de lado informações importantes como algumas contidas no seu discurso de posse. “Eu lamento que as pessoas não tenham dado destaque a outras coisas que falei”, disse.

Recém-empossada no Governo de Jair Bolsonaro, que se tornou Presidente do Brasil na última terça-feira, Damares Alves é advogada e pastora evangélica.

Escolhida para integrar o Governo por indicação da bancada evangélica do Congresso brasileiro, que apoia o Governo do Presidente Jair Bolsonaro, a ministra já causara polémica no discurso de posse, quando declarou que no Brasil o Estado é laico, mas ela era “terrivelmente cristã”.

ZAP //

PARTILHAR

22 COMENTÁRIOS

  1. Realmente o Brasil vai entrar numa “nova era”… com estes doidos varridos/fanáticos religiosos, vai voltar a “era da pedra”!!
    Esta louca, desde que começou a dizer que Jesus lhe “apareceu”, devia ter sido logo internada, mas não; no Brasil da “nova era”, é promovida a ministra!

    • Na idade da pedra está voce Eu!. Nao dizes nada de jeito. A ciencia do comportamento humano ou seja a Psicologia, diz-nos que há diferenças biologicas entre rapazes e raparigas na quase totalidade dos casos acima de 99,5%. A ideologia de que somos apenas construcao social e nao biológica ignora a ciencia para impôr um pensamento puramente de extrema esquerda, que a sociedade decide 100% do que nós somos.
      Voce e a extrema esquerda sao anti-ciencia

      • Se eu não digo nada de jeito, porque estás sempre a comentar os meus comentários?
        Ainda por cima, quando não percebes nada do que eu escrevo?
        O que dirá a psicologia sobre ti?!
        Não sei (nem quero saber) o que acham os palermas da extrema-esquerda, mas sei muito bem o que a ciência diz sobre alguém que fala com amigos imaginários que aparecem em árvores!…
        E o que diz de quem os defende….
        Conseguiste perceber?!

    • Não concordo com as declarações da ministra, mas esta história de ela ter visto Jesus aconteceu num contexto muito dramático. Ela era criança com 10, 12 anos e sofria abusos sexuais e relata ter tido uma visão com Jesus. Procure o vídeo em que ela relata isso antes de julgar

      • Sim, eu sei… e?
        Visão de Jesus?!
        Bem… deve haver gente internada por menos!…
        Perece-te que uma ministra nesse estado tem alguma capacidade para o que quer que seja?
        E onde estava esse Jesus quando ela sofria os abusos?

  2. esses idiotas que tecem comentários esquerdofoides, não vestem de SAIA e andam assim na rua porque?? e já agora porque não poem um BIKINI para ir a praia?

  3. Grande Senhora, gente com valores.
    O resto são valores de esquerda lhos, sem sentido.
    Precisamos de gente desta por cá.

    • Sr. Manuel Neves da Mota, boa tarde.
      Não coloque tudo no mesmo saco, p.f. – porque se há “esquerda lhos” (como diz) também há “direitálhos” e “centrálhos” (digo eu).
      Votaram, em democracia (supostamente), portanto o futuro o dirá… cumprimentos.

    • Errado!
      Precisamos é que gente como tu vá para lá!!
      .
      Grande senhora?!
      Esta louca/fanática religiosa que tem visões?
      Está-se mesmo a ver quais são os valores importantes para ti!…

  4. Para mim, politiquices à parte, o que a criança precisa é AMOR, CARINHO, COMIDA na mesa, ser RESPEITADA, OUVIDA e CRESCER com direito à EDUCAÇÃO ESCOLAR, em harmonia… mas isto É SÓ a minha opinião. Agora, cor da roupa?!?! Inacreditável…. enfim.

    • Totalmente de acordo Maria João. Apenas acrescentaria que se for menino deve vestir azul e se for menina deve vestir rosa.

RESPONDER

“No que depender do Governo”, a rede Multibanco vai continuar gratuita, garante Centeno

"No que depender do Governo, vai continuar gratuita para os portugueses" a utilização das caixas multibanco, cuja gratuitidade foi questionada recentemente por alguns líderes dos bancos. O ministro das Finanças, Mário Centeno, garantiu esta sexta-feira que …

Protecção Civil pagou combustível para participar em novela da SIC

A SIC não pagou qualquer valor pelo empréstimo de meios da Protecção Civil para as filmagens de uma novela que está a ser produzida pelo canal. A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) …

Liderança do Montepio pode voltar a mudar

Uma nova reviravolta na administração do Banco Montepio pode estar prestes a acontecer. Carlos Tavares, atual presidente da administração com poderes não executivos, pode voltar a ser presidente executivo deste banco. Se isso acontecer, Dulce Mota …

Berardo era peça na "estratégia" de Sócrates para dominar a banca

Em entrevista ao Jornal Económico, o empresário Patrick Monteiro de Barros defende que Joe Berardo foi uma das pessoas de quem José Sócrates se serviu para dominar a banca. Patrick Monteiro de Barros disse, em entrevista …

BCE arrasa propostas de Centeno. Reforma coloca em risco independência do BdP

O Banco Central Europeu teceu duras criticas às propostas de Centeno para a reforma da supervisão financeira em Portugal. O BCE admite que a independência do Banco de Portugal poderia ficar em risco. Depois da Comissão …

#MeToo. Acordo de 40 milhões para evitar processo contra Harvey Weinstein

O antigo produtor de Hollywood Harvey Weinstein terá chegado a um acordo no valor de 44 milhões de dólares (cerca de 40 millhões de euros) em indemnização com dezenas das suas vítimas, de forma a …

Paulo Sande, cabeça de lista do Aliança, recebeu salário de Belém. Mas vai devolver

O cabeça de lista do Aliança decidiu devolver o vencimento que lhe foi pago este mês pela Presidência da República enquanto assessor político de Marcelo Rebelo de Sousa. Paulo Sande começou por gozar uma licença sem …

Trump quer vender armas à Arábia Saudita sem aprovação do Congresso

Uma grande venda de bombas à Arábia Saudita pode estar na mira da Administração Trump. O Presidente dos Estados Unidos quer fintar o Congresso norte-americano e desbloquear 6,3 mil milhões de euros em vendas.  O jornal …

Europeias: Com o PS a "malhar" no Bloco, Rangel fala em encenação eleitoral

Na véspera do último dia de campanha para as eleições europeias, António Costa e Augusto Santos Silva deram um empurrão ao candidato do PS com discursos apontados aos parceiros de esquerda. Enquanto isso Paulo Rangel …

ADSE: Hospitais privados faturaram 21 milhões a mais em 2017 e 2018

A ADSE fechou o ano passado com mais dinheiro em caixa do que no ano anterior, contrariando a tendência de queda registada nos últimos três anos, revela o Relatório de Atividades do instituto que gere …