Brasil entrou em “nova era”. “Menino veste azul e menina veste rosa”, diz ministra de Bolsonaro

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil, Damares Alves, afirmou num vídeo divulgado, esta quinta-feira, que o Brasil está a entrar numa nova era, em que os meninos vestem azul e as meninas rosa.

“É uma nova era no Brasil: menino veste azul e menina veste rosa”, disse Damares Alves no vídeo divulgado nas redes sociais.

Depois da divulgação do vídeo, teve início uma grande polémica no Brasil, com artistas, influenciadores e cidadãos comuns a questionarem nas redes sociais o teor das declarações e a fazerem piadas sobre a importância da cor da roupa para o desenvolvimento das crianças.

Damares já tinha dito anteriormente que num Brasil de Bolsonaro menina seria “princesa” e menino “príncipe”.

Questionada pelos órgãos de comunicação locais, a assessoria de comunicação da ministra explicou que o vídeo foi gravado após a cerimónia de posse como membro do Governo, num encontro com apoiantes, na última quarta-feira, e que o objetivo da declaração foi mostrar que o Governo brasileiro irá trabalhar contra a “ideologia de género”.

“Fiz uma metáfora contra a ideologia de género, mas meninos e meninas podem vestir azul, rosa, colorido, enfim, da forma que se sentirem melhor, disse Damares Alves ao portal de notícias UOL.

A ministra afirmou não estar arrependida da declaração, dizendo que se tratava de uma metáfora. Acusou os meios de comunicação de deixar de lado informações importantes como algumas contidas no seu discurso de posse. “Eu lamento que as pessoas não tenham dado destaque a outras coisas que falei”, disse.

Recém-empossada no Governo de Jair Bolsonaro, que se tornou Presidente do Brasil na última terça-feira, Damares Alves é advogada e pastora evangélica.

Escolhida para integrar o Governo por indicação da bancada evangélica do Congresso brasileiro, que apoia o Governo do Presidente Jair Bolsonaro, a ministra já causara polémica no discurso de posse, quando declarou que no Brasil o Estado é laico, mas ela era “terrivelmente cristã”.

ZAP //

PARTILHAR

22 COMENTÁRIOS

  1. Realmente o Brasil vai entrar numa “nova era”… com estes doidos varridos/fanáticos religiosos, vai voltar a “era da pedra”!!
    Esta louca, desde que começou a dizer que Jesus lhe “apareceu”, devia ter sido logo internada, mas não; no Brasil da “nova era”, é promovida a ministra!

    • Na idade da pedra está voce Eu!. Nao dizes nada de jeito. A ciencia do comportamento humano ou seja a Psicologia, diz-nos que há diferenças biologicas entre rapazes e raparigas na quase totalidade dos casos acima de 99,5%. A ideologia de que somos apenas construcao social e nao biológica ignora a ciencia para impôr um pensamento puramente de extrema esquerda, que a sociedade decide 100% do que nós somos.
      Voce e a extrema esquerda sao anti-ciencia

      • Se eu não digo nada de jeito, porque estás sempre a comentar os meus comentários?
        Ainda por cima, quando não percebes nada do que eu escrevo?
        O que dirá a psicologia sobre ti?!
        Não sei (nem quero saber) o que acham os palermas da extrema-esquerda, mas sei muito bem o que a ciência diz sobre alguém que fala com amigos imaginários que aparecem em árvores!…
        E o que diz de quem os defende….
        Conseguiste perceber?!

    • Não concordo com as declarações da ministra, mas esta história de ela ter visto Jesus aconteceu num contexto muito dramático. Ela era criança com 10, 12 anos e sofria abusos sexuais e relata ter tido uma visão com Jesus. Procure o vídeo em que ela relata isso antes de julgar

      • Sim, eu sei… e?
        Visão de Jesus?!
        Bem… deve haver gente internada por menos!…
        Perece-te que uma ministra nesse estado tem alguma capacidade para o que quer que seja?
        E onde estava esse Jesus quando ela sofria os abusos?

  2. esses idiotas que tecem comentários esquerdofoides, não vestem de SAIA e andam assim na rua porque?? e já agora porque não poem um BIKINI para ir a praia?

  3. Grande Senhora, gente com valores.
    O resto são valores de esquerda lhos, sem sentido.
    Precisamos de gente desta por cá.

    • Sr. Manuel Neves da Mota, boa tarde.
      Não coloque tudo no mesmo saco, p.f. – porque se há “esquerda lhos” (como diz) também há “direitálhos” e “centrálhos” (digo eu).
      Votaram, em democracia (supostamente), portanto o futuro o dirá… cumprimentos.

    • Errado!
      Precisamos é que gente como tu vá para lá!!
      .
      Grande senhora?!
      Esta louca/fanática religiosa que tem visões?
      Está-se mesmo a ver quais são os valores importantes para ti!…

  4. Para mim, politiquices à parte, o que a criança precisa é AMOR, CARINHO, COMIDA na mesa, ser RESPEITADA, OUVIDA e CRESCER com direito à EDUCAÇÃO ESCOLAR, em harmonia… mas isto É SÓ a minha opinião. Agora, cor da roupa?!?! Inacreditável…. enfim.

    • Totalmente de acordo Maria João. Apenas acrescentaria que se for menino deve vestir azul e se for menina deve vestir rosa.

RESPONDER

Maior queda do mês no preço dos combustíveis. Gasóleo atinge mínimos de 4 meses

A partir de hoje os preços dos combustíveis irão baixar, e esta será a maior queda do mês. No que diz respeito ao preço da gasolina, esta deverá cair um cêntimo para 1,387€ por litro. …

Mais de 500 detidos nos protestos contra Lukashenko. Segue-se a greve geral

A greve geral anunciada pela líder da oposição bielorrussa no exílio para exigir a saída do Presidente começou, esta segunda-feira, com protestos tímidos e detenções em todo o país. "O prazo para cumprir as exigências do …

Polacos protestam contra acórdão que torna o aborto quase impossível

Milhares de polacos têm-se manifestado, nos últimos dias, contra a proibição quase total do aborto, quando as leis do país estavam já entre as mais restritivas da União Europeia. Na última quinta-feira, o Tribunal Constitucional polaco …

Japão promete "uma sociedade neutra em termos de carbono" até 2050

O Japão quer alcançar a neutralidade de carbono até 2050, disse hoje o primeiro-ministro japonês Yoshihide Suga, um caminho que se afigura complicado, devido à dependência do país do carvão. Numa altura em que cada vez …

"Nada nos vai fazer recuar". Macron desperta a raiva do mundo muçulmano (e enfurece Erdogan)

Emmanuel Macron, presidente de França, assumiu posições muito claras na defesa da liberdade de exibir as caricaturas de Maomé, no âmbito da homenagem ao professor decapitado na semana passada, suscitando protestos em vários países muçulmanos. "Nada …

Merkel avisa Alemanha que os próximos meses vão ser “muito difíceis”

A chanceler alemã, Angela Merkel, avisou a Alemanha de que os próximos meses vão ser "muito difíceis", já que o número de infeções por covid-19 continua a crescer diariamente, tendo-se registado 8.685 nas últimas …

Portugal acusado de bloquear lei europeia contra evasão fiscal pelas multinacionais

Os governos português e sueco estão a ser acusados de bloquear, no Conselho da União Europeia (UE), a deliberação de uma lei contra a evasão fiscal por parte de grandes empresas multinacionais digitais. Segundo anunciou esta …

Consumo de antibióticos desce 22% durante a pandemia. Menos 1,1 milhões de embalagens vendidas

O consumo de antibióticos registou uma descida na ordem dos 22% nos primeiros oito meses deste ano. Venderam-se menos 1,1 milhões de embalagens, quando comparado com igual período do ano passado. Entre janeiro e agosto deste …

Portugal regista mais 2.447 casos e 27 mortes por covid-19

Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais 2.447 casos positivos e 27 mortes por covid-19. A informação foi divulgada, esta segunda-feira, no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). O boletim epidemiológico divulgado hoje revela que …

Testes rápidos devem ser aplicados em surtos em escolas ou lares

A Estratégia Nacional de Testes para SARS-CoV-2, hoje publicada, determina que em situações de surto em escolas, lares ou outras instituições devem ser utilizados preferencialmente testes rápidos no sentido de aplicar "rapidamente as medidas adequadas …