Brahimi não recebeu proposta para renovar com FC Porto (e Benfica não era opção)

Octávio Passos / Lusa

O ex-FC Porto Brahimi, que neste verão assinou pelo Al-Rayyan, no Qatar, revelou que nunca recebeu uma proposta concreta para renovar com os dragões, dizendo ainda que uma eventual saída para o Benfica “nem se colocava”.

Em entrevista ao jornal O Jogo, Brahimi considera as cinco temporadas passadas no FC Porto as “mais importantes” da sua carreira. “A única coisa que lamento foi não ter ganho mais títulos com o FC Porto. Mas foram cinco épocas inesquecíveis, que me permitiram conhecer um clube, uma cidade e um país. Gostámos [Brahimi e a família] tanto que devemos acabar por vir morar para o Porto um dia”.

O extremo revelou que saiu do clube como um adepto, assegurando continuar em contacto com muitos colegas. “A distância não vai mudar nada”, afiançou.

Na mesma entrevista, o internacional argelino revela como seu deu a sua saída do FC Porto. Apesar de admitir que até gostaria de ter renovado com os dragões, revela que nunca recebeu uma proposta concreta.

“[Gostaria de renovar?] Claro que sim, mas as coisas são mais complicadas do que isso. Por um lado queria renovar, mas por outro queria conhecer algo diferente, até pela minha família. Queria outro desafio, outra vida”, apontou. “Nunca entramos em pormenores [sobre a renovação], nem nunca houve uma proposta clara. Houve pequenas aproximações, mas nada de concreto para uma renovação”.

Brahimi foi também questionado sobre uma eventual saída para o rival Benfica, tal como foi sendo apontado pela imprensa desportiva no verão. Sobre isso, revelou nunca ter existido uma proposta por parte do clube da Luz.

“Não é verdade. Para mim, o Benfica seria uma questão que nem se colocava. Fiquei adepto do FC Porto e, sinceramente, há coisas mais importantes do que o dinheiro. Claro que nunca podemos dizer nunca, porque não podemos esquecer que somos profissionais e não devemos misturar as coisas, temos responsabilidades e obrigações”.

“As propostas têm de ser ponderadas de acordo com a nossa carreira e com a família. As decisões não são assim tão fáceis de tomar, porque entra muita coisa em conta. Cada um faz as suas escolhas de acordo com os seus objetivos de vida, é muito complexo. Na minha situação tinha várias propostas, mas a haver uma do Benfica nunca seria a que teria escolhido”, sustentou.

Questionado sobre a relação com Sérgio Conceição, o extremo disse que ambos tinham uma boa reação e que o técnico lhe conseguiu devolver a motivação. “Tinha uma relação boa com ele, sempre nos entendemos. Quando ele chegou ao FC Porto conseguiu devolver-me a motivação que me faltava. E não aconteceu só comigo, porque percebeu-se que conseguiu devolver a alma que faltava ao grupo”.

“Mas é uma pessoa com caráter forte, de que gosto, só isso. Sempre tive respeito por ele, isso nunca mudou”, revelou ainda.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Mais 71 mortes e 5290 casos de covid-19. 517 doentes nos cuidados intensivos

Portugal regista, esta quarta-feira, mais 71 mortes e 5290 novos casos de infeção por covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 5290 novos casos, …

Um quarto dos italianos acredita em teorias da conspiração sobre a covid-19

Um quarto dos italianos acredita em teorias da conspiração sobre a covid-19, incluindo que o vírus foi criado em laboratório para alterar equilíbrios mundiais ou que não existe, segundo uma nova sondagem. Um em cada cinco …

Carros importados poderão reaver ISV pago em excesso desde 2017

A Autoridade Tributária foi condenada a devolver parte do Imposto Sobre Veículos (ISV) cobrado sobre dois carros usados importados em 2017. Segundo o jornal Público, esta é a primeira vez que a sentença envolve um imposto …

Juventude Popular suspende congresso do próximo fim de semana

O XXIV Congresso da Juventude Popular, agendado para sábado e domingo, em Braga, foi suspenso e será reagendado 15 dias depois do levantamento do estado de emergência, decidiram esta terça-feira os órgãos da estrutura que …

Novo líder do Aliança reúne-se com Rui Rio (com autárquicas em cima da mesa)

Paulo Bento, recém-eleito presidente do Aliança, e Rui Rio, líder do PSD, vão encontrar-se esta quarta-feira. Em cima da mesa vão estar as eleições autárquicas do próximo ano. De acordo com o Público, o encontro destina-se …

Mais de 60% dos portugueses deixaram de ir a restaurantes. Só 33% considera que o Estado prioriza a saúde

A nível nacional, 63% dos portugueses que continuaram a ir a espaços de restauração indicaram o convívio familiar com principal motivo da deslocação. A nível dos cuidados de saúde apenas 33% dos portugueses consideram que …

Santa Casa contratou Paulo Pedroso como consultor por 3700 euros

O ex-ministro socialista Paulo Pedroso, actual director da campanha presidencial de Ana Gomes, foi contratado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) em Setembro passado, com um ordenado de 3700 euros e efeitos retroactivos …

Covid-19. Médicos devem dar prioridade a quem pode recuperar vida normal e não à idade

Os doentes que podem recuperar para uma vida normal devem ter prioridade face aos que têm baixa probabilidade de recuperação e a idade não pode por si só ser critério, recomenda um parecer do Colégio …

"Há doentes a ficar para trás". Ex-ministro da Saúde diz que mortes por falta de cuidados são inaceitáveis

O ex-ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes afirmou esta terça-feira que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) está a ser exposto a um teste de stresse devido à pandemia e que não é aceitável que …

Ordem dos Médicos abre processo disciplinar a médica que divulgou receita para enganar testes à covid-19

Depois de médica divulgar receita para os possíveis infetados testarem negativo à covid-19, a Ordem dos Médicos abriu o terceiro processo contra membros do movimento que contesta o uso de máscaras - os "Médicos pela …