/

Brahimi não recebeu proposta para renovar com FC Porto (e Benfica não era opção)

Octávio Passos / Lusa

O ex-FC Porto Brahimi, que neste verão assinou pelo Al-Rayyan, no Qatar, revelou que nunca recebeu uma proposta concreta para renovar com os dragões, dizendo ainda que uma eventual saída para o Benfica “nem se colocava”.

Em entrevista ao jornal O Jogo, Brahimi considera as cinco temporadas passadas no FC Porto as “mais importantes” da sua carreira. “A única coisa que lamento foi não ter ganho mais títulos com o FC Porto. Mas foram cinco épocas inesquecíveis, que me permitiram conhecer um clube, uma cidade e um país. Gostámos [Brahimi e a família] tanto que devemos acabar por vir morar para o Porto um dia”.

O extremo revelou que saiu do clube como um adepto, assegurando continuar em contacto com muitos colegas. “A distância não vai mudar nada”, afiançou.

Na mesma entrevista, o internacional argelino revela como seu deu a sua saída do FC Porto. Apesar de admitir que até gostaria de ter renovado com os dragões, revela que nunca recebeu uma proposta concreta.

“[Gostaria de renovar?] Claro que sim, mas as coisas são mais complicadas do que isso. Por um lado queria renovar, mas por outro queria conhecer algo diferente, até pela minha família. Queria outro desafio, outra vida”, apontou. “Nunca entramos em pormenores [sobre a renovação], nem nunca houve uma proposta clara. Houve pequenas aproximações, mas nada de concreto para uma renovação”.

Brahimi foi também questionado sobre uma eventual saída para o rival Benfica, tal como foi sendo apontado pela imprensa desportiva no verão. Sobre isso, revelou nunca ter existido uma proposta por parte do clube da Luz.

“Não é verdade. Para mim, o Benfica seria uma questão que nem se colocava. Fiquei adepto do FC Porto e, sinceramente, há coisas mais importantes do que o dinheiro. Claro que nunca podemos dizer nunca, porque não podemos esquecer que somos profissionais e não devemos misturar as coisas, temos responsabilidades e obrigações”.

“As propostas têm de ser ponderadas de acordo com a nossa carreira e com a família. As decisões não são assim tão fáceis de tomar, porque entra muita coisa em conta. Cada um faz as suas escolhas de acordo com os seus objetivos de vida, é muito complexo. Na minha situação tinha várias propostas, mas a haver uma do Benfica nunca seria a que teria escolhido”, sustentou.

Questionado sobre a relação com Sérgio Conceição, o extremo disse que ambos tinham uma boa reação e que o técnico lhe conseguiu devolver a motivação. “Tinha uma relação boa com ele, sempre nos entendemos. Quando ele chegou ao FC Porto conseguiu devolver-me a motivação que me faltava. E não aconteceu só comigo, porque percebeu-se que conseguiu devolver a alma que faltava ao grupo”.

“Mas é uma pessoa com caráter forte, de que gosto, só isso. Sempre tive respeito por ele, isso nunca mudou”, revelou ainda.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.