Brahimi não recebeu proposta para renovar com FC Porto (e Benfica não era opção)

Octávio Passos / Lusa

O ex-FC Porto Brahimi, que neste verão assinou pelo Al-Rayyan, no Qatar, revelou que nunca recebeu uma proposta concreta para renovar com os dragões, dizendo ainda que uma eventual saída para o Benfica “nem se colocava”.

Em entrevista ao jornal O Jogo, Brahimi considera as cinco temporadas passadas no FC Porto as “mais importantes” da sua carreira. “A única coisa que lamento foi não ter ganho mais títulos com o FC Porto. Mas foram cinco épocas inesquecíveis, que me permitiram conhecer um clube, uma cidade e um país. Gostámos [Brahimi e a família] tanto que devemos acabar por vir morar para o Porto um dia”.

O extremo revelou que saiu do clube como um adepto, assegurando continuar em contacto com muitos colegas. “A distância não vai mudar nada”, afiançou.

Na mesma entrevista, o internacional argelino revela como seu deu a sua saída do FC Porto. Apesar de admitir que até gostaria de ter renovado com os dragões, revela que nunca recebeu uma proposta concreta.

“[Gostaria de renovar?] Claro que sim, mas as coisas são mais complicadas do que isso. Por um lado queria renovar, mas por outro queria conhecer algo diferente, até pela minha família. Queria outro desafio, outra vida”, apontou. “Nunca entramos em pormenores [sobre a renovação], nem nunca houve uma proposta clara. Houve pequenas aproximações, mas nada de concreto para uma renovação”.

Brahimi foi também questionado sobre uma eventual saída para o rival Benfica, tal como foi sendo apontado pela imprensa desportiva no verão. Sobre isso, revelou nunca ter existido uma proposta por parte do clube da Luz.

“Não é verdade. Para mim, o Benfica seria uma questão que nem se colocava. Fiquei adepto do FC Porto e, sinceramente, há coisas mais importantes do que o dinheiro. Claro que nunca podemos dizer nunca, porque não podemos esquecer que somos profissionais e não devemos misturar as coisas, temos responsabilidades e obrigações”.

“As propostas têm de ser ponderadas de acordo com a nossa carreira e com a família. As decisões não são assim tão fáceis de tomar, porque entra muita coisa em conta. Cada um faz as suas escolhas de acordo com os seus objetivos de vida, é muito complexo. Na minha situação tinha várias propostas, mas a haver uma do Benfica nunca seria a que teria escolhido”, sustentou.

Questionado sobre a relação com Sérgio Conceição, o extremo disse que ambos tinham uma boa reação e que o técnico lhe conseguiu devolver a motivação. “Tinha uma relação boa com ele, sempre nos entendemos. Quando ele chegou ao FC Porto conseguiu devolver-me a motivação que me faltava. E não aconteceu só comigo, porque percebeu-se que conseguiu devolver a alma que faltava ao grupo”.

“Mas é uma pessoa com caráter forte, de que gosto, só isso. Sempre tive respeito por ele, isso nunca mudou”, revelou ainda.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

PayPal resiste à pandemia. Volume de pagamentos cresce 30% no segundo trimestre

O volume de pagamentos através do PayPal cresceu 30% no segundo trimestre. A empresa parece resistir à pandemia de covid-19, que abalou o setor das viagens, cujos pagamentos estão muitas vezes associados a meios eletrónicos. …

Quatro pessoas morreram nos Estados Unidos depois de beberem desinfetante para as mãos

Quatro pessoas morreram nos Estados Unidos depois de ingerirem desinfetante para as mãos à base de álcool, revelou um relatório do Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) do país esta quarta-feira publicado. De …

Jim Hackett deixa a Ford após três anos de liderança

Ao fim de três anos como CEO da Ford, Jim Hackett será substituído por Jim Farley. Um mandato que fica marcado por problemas financeiros, de produção e pela morte dos três volumes e utilitários. O mandato …

Covid-19: Portugal tem mais 186 casos e quatro pessoas morreram desde sexta-feira

Portugal regista hoje mais quatro mortos e 186 novos casos de infeção por covid-19 em relação a sexta-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde. De acordo com o relatório da DGS sobre a situação …

Versão americana da Eurovisão chega em 2021

O Festival Eurovisão da Canção — o maior espetáculo de entretenimento televisivo do mundo — vai chegar aos Estados Unidos no final do próximo ano. A novidade foi divulgada, esta sexta-feira (7), em comunicado oficial. A …

Contratações na TVI após apoios financeiros "suscitam preocupação"

O professor universitário e ex-ministro Miguel Poiares Maduro manifestou "preocupação" relativamente às contratações na TVI, da Media Capital, grupo que beneficia do apoio do Estado, através da compra antecipada de publicidade institucional. Em entrevista à Lusa, …

Invocando Sá Carneiro, Miguel Albuquerque também defende diálogo entre PSD e Chega

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, defendeu que o PSD deve dialogar com vários partidos, incluindo o Chega de André Ventura. Depois de Rui Rio admitir em entrevista à RTP que poderá vir …

Sobe para 18 o número de mortos no acidente de avião na Índia

As autoridades indianas atualizara para 18 o número de mortes no acidente com o avião da Air India Express, que voava do Dubai para Kozhikode, no sul da Índia, e que se partiu em dois …

Luz verde para reabertura de centros de dia. DGS sugere dois metros de distância entre idosos

Os centros de dia vão poder reabrir a partir de 15 de agosto, mas de forma faseada e condicionados a uma avaliação prévia da Segurança Social e entidade de saúde local sempre que funcionem juntamente …

Vacina russa para a covid-19 preocupa cientistas. País pode estar a saltar etapas

Países de todo o mundo continuam na corrida por uma vacina contra a covid-19. A Rússia diz estar prestes a anunciar a vacina, deixando preocupada a comunidade científica, ao passo que Itália avança para os …