Brahimi não recebeu proposta para renovar com FC Porto (e Benfica não era opção)

Octávio Passos / Lusa

O ex-FC Porto Brahimi, que neste verão assinou pelo Al-Rayyan, no Qatar, revelou que nunca recebeu uma proposta concreta para renovar com os dragões, dizendo ainda que uma eventual saída para o Benfica “nem se colocava”.

Em entrevista ao jornal O Jogo, Brahimi considera as cinco temporadas passadas no FC Porto as “mais importantes” da sua carreira. “A única coisa que lamento foi não ter ganho mais títulos com o FC Porto. Mas foram cinco épocas inesquecíveis, que me permitiram conhecer um clube, uma cidade e um país. Gostámos [Brahimi e a família] tanto que devemos acabar por vir morar para o Porto um dia”.

O extremo revelou que saiu do clube como um adepto, assegurando continuar em contacto com muitos colegas. “A distância não vai mudar nada”, afiançou.

Na mesma entrevista, o internacional argelino revela como seu deu a sua saída do FC Porto. Apesar de admitir que até gostaria de ter renovado com os dragões, revela que nunca recebeu uma proposta concreta.

“[Gostaria de renovar?] Claro que sim, mas as coisas são mais complicadas do que isso. Por um lado queria renovar, mas por outro queria conhecer algo diferente, até pela minha família. Queria outro desafio, outra vida”, apontou. “Nunca entramos em pormenores [sobre a renovação], nem nunca houve uma proposta clara. Houve pequenas aproximações, mas nada de concreto para uma renovação”.

Brahimi foi também questionado sobre uma eventual saída para o rival Benfica, tal como foi sendo apontado pela imprensa desportiva no verão. Sobre isso, revelou nunca ter existido uma proposta por parte do clube da Luz.

“Não é verdade. Para mim, o Benfica seria uma questão que nem se colocava. Fiquei adepto do FC Porto e, sinceramente, há coisas mais importantes do que o dinheiro. Claro que nunca podemos dizer nunca, porque não podemos esquecer que somos profissionais e não devemos misturar as coisas, temos responsabilidades e obrigações”.

“As propostas têm de ser ponderadas de acordo com a nossa carreira e com a família. As decisões não são assim tão fáceis de tomar, porque entra muita coisa em conta. Cada um faz as suas escolhas de acordo com os seus objetivos de vida, é muito complexo. Na minha situação tinha várias propostas, mas a haver uma do Benfica nunca seria a que teria escolhido”, sustentou.

Questionado sobre a relação com Sérgio Conceição, o extremo disse que ambos tinham uma boa reação e que o técnico lhe conseguiu devolver a motivação. “Tinha uma relação boa com ele, sempre nos entendemos. Quando ele chegou ao FC Porto conseguiu devolver-me a motivação que me faltava. E não aconteceu só comigo, porque percebeu-se que conseguiu devolver a alma que faltava ao grupo”.

“Mas é uma pessoa com caráter forte, de que gosto, só isso. Sempre tive respeito por ele, isso nunca mudou”, revelou ainda.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

“Mostrámos que sabemos governar”. Bloco apresenta candidata a Lisboa (e abre a porta a acordo com PS)

O Bloco de Esquerda apresentou a candidatura de Beatriz Gomes Dias à Câmara Municipal de Lisboa, pediu “mais força” para determinar a governação da cidade e abriu a porta a novos entendimentos com o PS …

Fé nos números. Foi o voto não religioso que Donald Trump perdeu em 2020 

Em novembro de 2020, Joe Biden foi eleito Presidente dos Estados Unidos da América. Uma análise revelou recentemente que a derrota de Donald Trump dependeu daqueles que não se identificam com nenhuma religião. Ryan Burge, professor …

Chega apresenta oito candidatos para o distrito do Porto. Ventura acredita que vai ter "grande resultado"

O líder do Chega anunciou este sábado oito candidatos às próximas eleições autárquicas no distrito do Porto, onde André Ventura acredita que o partido vai ter "um grande resultado". "Fizemos esta deslocação ao Porto para anunciar …

"A política ama traição, mas despreza o traidor". Sócrates acusa PS de "ataque injusto" (e diz-se alvo de "vingança" da direita)

"A política ama a traição, mas despreza o traidor". No livro "Só Agora Começou", que será publicado nos próximos dias, José Sócrates acusa a atual direção do PS de traição. De acordo com o Diário de …

"Novas dificuldades e entropias". Autarcas independentes exigem extinção imediata da CNE

Os presidentes de Câmara e representantes de movimentos independentes decidiram este sábado dar um novo prazo aos partidos para que estes possam alterar a lei eleitoral autárquica. Porém, exigem a extinção imediata da Comissão Nacional …

Estudo mostra que as ovelhas preferem acasalar com machos subordinados

Um novo estudo descobriu que, ao contrário do que se podia pensar, as ovelhas preferem acasalar com machos que estão mais abaixo na hierarquia. Atualmente, a vida sexual da maioria das ovelhas é controlada pela indústria …

“Vamos iniciar uma nova etapa". Madeira vai testar toda a população (gratuitamente)

O Governo da Madeira vai desencadear uma campanha de testagem massiva da população da região, ainda sem data, que será gratuita, para aferir da evolução da pandemia da covid-19 no arquipélago, anunciou este sábado o …

O armazenamento de energia "sem massa" está a chegar

Uma equipa de cientistas da Chalmers University of Technology, na Suécia, produziu uma bateria estrutural com um desempenho dez vezes melhor do que todas as versões anteriores. A descoberta abre caminho ao armazenamento de energia …

Ataque terrorista a cidade na Nigéria atinge organizações humanitárias e instalações da ONU

Jihadistas alegadamente ligados ao Estado Islâmico atacaram este sábado as instalações de várias organizações humanitárias e das Nações Unidas na cidade nigeriana de Damasak, e ainda estão no local, afirmaram fontes das organizações não-governamentais (ONG). O …

Os humanos foram "superpredadores" durante dois milhões de anos

Uma nova investigação revelou que os humanos foram um predador de ponta durante cerca de dois milhões de anos. Só a extinção da megafauna e o declínio das fontes de alimentos de origem animal no …