/

“São os mil quilómetros da minha vida.” Secretário de Estado faz volta a Portugal em bicicleta

José Gomes Mendes / Facebook

O Secretário de Estado do Planeamento, José Gomes Mendes, está a percorrer o país em bicicleta.

O Secretário de Estado do Planeamento, José Gomes Mendes, está a percorrer o país em bicicleta. A viagem de Bragança a Sagres, num “Portugal Diagonal”, como o próprio a caracteriza, vai durar 10 dias e o objectivo do governante é mostrar um país “seguro e imperdível”, promovendo o turismo dentro de portas.

“São os mil quilómetros da minha vida.” Eis como José Gomes Mendes resume esta aventura de bicicleta que vai fazer desde Bragança até Sagres.

No seu perfil do Facebook, o Secretário de Estado tem partilhado a sua Volta a Portugal em bicicleta, realçando que estas são as suas “férias cá dentro” em tempos de pandemia.

“A solo, sem apoio, Bragança a Sagres, 1.000 km em 10 dias”, constata ainda numa das suas publicações.

José Gomes Mendes partiu para esta viagem na passada sexta-feira, 24 de Julho, e conta chegar a Sagres no dia 2 de Agosto.

Na segunda-feira, o Secretário de Estado chegou a Góis, após um trajecto de “quase 120 km desde Viseu”, como revela no Facebook. E aproveitou para mostrar uma zona verde em Góis, junto ao rio Ceira, falando num “lugar paradisíaco” e incentivando o turismo pelo Interior do país.

Noutra publicação, José Gomes Mendes partilhou a rota da sua volta a Portugal de bicicleta – um “Portugal Diagonal”, como a classifica.

Na rede social, o Secretário de Estado tem recebido mensagens de incentivo, mas há quem lhe faça notar que de Bragança a Sagres o percurso “é sempre a descer”…

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.