/

Brad Parscale, ex-diretor de campanha de Trump, hospitalizado após tentativa de suicídio

gageskidmore / Flickr

O antigo diretor digital de campanha de Donald Trump, Brad Parscale

O antigo diretor digital de campanha de Donald Trump, Brad Parscale, foi hospitalizado depois de a mulher ter alertado para tentativa de suicídio.

Brad Parscale, ex-diretor digital de campanha do atual Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi hospitalizado este domingo depois de uma alegada tentativa de suicídio.

De acordo com o departamento da polícia de Fort Lauderdale, na Florida, a polícia respondeu a uma chamada para uma casa atendendo a um relato de “tentativa de suicídio com arma de fogo”.

“Quando os agentes chegaram ao local, falaram com a esposa do suspeito, que os avisou de que o marido estava armado, que tinha acesso a várias armas de fogo dentro de casa, e que estava a ameaçar matar-se”, disse a sargento DeAnna Greenlaw, daquele departamento policial, citado pelo The Guardian.

Os agentes da polícia aproximaram-se de Brad Parscale, e, “de forma segura, negociaram com ele” para que largasse a arma e saísse de casa. O antigo diretor de campanha de Trump foi detido e transportado para o hospital.

Parscale foi internado ao abrigo de uma lei do estado norte-americano da Florida que permite aos familiares procurar ajuda de emergência, como detenção temporária por questões de saúde mental.

Apesar de se ter mantido na campanha de Donald Trump, Brad Parscale foi despromovido após o comício em Tulsa, no Oklahoma. “Brad Parscale, que está comigo há muito tempo e tem liderado as nossas tremendas estratégias digitais e de dados, permanecerá nessa função, e continuará a ser um conselheiro sénior da campanha”, disse Trump na altura.

As relações entre Trump e Parscale tornaram-se tensas neste verão, com o Presidente norte-americano incomodado pela publicidade que o até aqui diretor conquistou no cargo. A gota de água terá sido o comício em Tulsa, depois de Parscale ter anunciado que mais de um milhão de pessoas tinham pedido bilhetes, provocando a fúria de Trump.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.