/

BP com lucro recorde

1

Lucro no primeiro trimestre deste ano subiu para quase 5,9 milhões de euros, o valor mais alto em mais de uma década.

A BP não apresentava, num trimestre, lucros líquidos tão elevados há mais de uma década.

Nesta terça-feira a empresa petrolífera divulgou o seu relatório de contas do primeiro trimestre de 2022, período que registou um lucro líquido de 5,9 mil milhões de euros.

É uma subida considerável, tendo em conta os números anteriores: 3,8 mil milhões no último trimestre do ano passado e 2,5 mil milhões de euros no primeiro trimestre de 2021.

Este lucro supera as análises dos especialistas, que previam que a BP apresentasse lucros de aproximadamente 4,3 mil milhões de euros.

E o lucro de 5,9 mil milhões de euros é também o maior lucro trimestral da empresa em mais de uma década, destaca o jornal The Guardian.

A BP explica que, para estes valores, foram essenciais o “desempenho excepcional” da sua divisão de comércio de petróleo, os preços do petróleo e do gás e as maiores margens na refinação.

“Num trimestre dominado pelos trágicos acontecimentos na Ucrânia e pela volatilidade nos mercados de energia, o foco da BP tem sido fornecer a energia confiável que os nossos clientes precisam”, escreveu Bernard Looney, director-executivo da BP.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

1 Comment

  1. Fiquei na dúvida se são 5,9 milhões ou se são 5,9 mil milhões… no texto tem os dois valores…
    5,9 milhões são trocos, portanto devem ser 5,9 mil milhoes…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.