/

Blatter e Platini banidos do futebol por oito anos

Marcello Casal Jr. / ABr

O Presidente da FIFA, Joseph Blatter

O Presidente da FIFA, Joseph Blatter

O Comité de Ética da FIFA anunciou esta segunda-feira a suspensão de Joseph Blatter e Michel Platini por oito anos do futebol.

Joseph Blatter e Michel Platini foram suspensos por oito anos de toda a atividade ligada ao futebol, indicou esta segunda-feira a justiça interna do órgão máximo da modalidade a nível mundial.

Além disso, os presidentes da FIFA e da UEFA vão ter de pagar uma multa de 46 mil euros e 74 mil euros, respetivamente.

A decisão do Comité de Ética surge na sequência do polémico pagamento de 1,8 milhões de euros que Blatter terá feito a Platini.

Os dois estavam suspensos desde outubro passado, depois de o mesmo comité ter imposto uma primeira suspensão de 90 dias. Blatter e Platini poderão agora recorrer desta decisão à FIFA e ao Tribunal Arbitral do Desporto.

Porém, o calendário para os recursos coloca em risco a possibilidade de Platini seguir em frente com a sua candidatura à presidência da FIFA, com eleições marcadas para o dia 26 de fevereiro, em Zurique.

Na altura em que formalizou a candidatura, Platini afirmou que as ideias que tinha em vista pretendiam “devolver à FIFA o lugar e a dignidade que ela merece”.

ZAP / Bom Dia

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.