Billie Eilish foi a grande vencedora dos Grammy em noite de homenagem a Kobe

David Swanson / EPA

Billie Eilish foi a grande vencedora dos Grammy

A cantora norte-americana venceu as quatro categorias principais dos Prémios Grammy: Álbum do Ano, Gravação do Ano, Canção do Ano e Artista Revelação.

Aquela que deveria ser uma noite de festa, no Staples Center, em Los Angeles, começou da forma mais amarga possível. Horas antes, o mundo ficou a saber da morte da “lenda” da NBA Kobe Bryant, que tantas alegrias trouxe a esta cidade.

A cerimónia dos Grammy começou, assim, com uma homenagem sentida ao ex-basquetebolista, que juntou a cantora Alicia Keys e os Boyz II Men.

“Estamos todos a sentir-nos tristes neste momento. Hoje, Los Angeles, a América e todo o mundo perderam um herói. Estamos literalmente a sentir-nos destroçados na casa que o próprio Kobe Bryant construiu”, disse a artista antes de começar a cantar “It’s So Hard to Say Goodbye to Yesterday”.

Mais tarde, o evento também lembrou outro ícone local, Nipsey Hussle. Os colaboradores e amigos do rapper, incluindo DJ Khaled, John Legend, Meek Mill, Kirk Franklin, Roddy Ricch e YG recordaram o artista que venceu de forma póstuma o primeiro par de Grammy.

A grande vencedora da noite foi Billie Eilish que, com apenas 18 anos, subiu ao palco quatro vezes seguidas, batendo o recorde do mais jovem vencedor de sempre nas quatro categorias.

Antes, quando foi premiada Artista Revelação, após também ganhar a Melhor Canção do Ano com “Bad Guy”, Eilish dedicou a distinção aos seus seguidores.

“São duas! Isto é uma loucura”, exclamou a cantora, incrédula, para segundos depois ganhar em outras duas categorias: o Álbum do Ano “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?” e Melhor Gravação do Ano também com “Bad Guy”.

A jovem cantora ainda venceu a categoria Melhor Álbum de Vocal Pop Solo e o seu irmão e produtor, Finneas, a categoria Melhor Produtor Não Clássico.

A também norte-americana Lizzo ganhou três prémios, incluindo Melhor Performance Solo de Pop, Melhor Álbum Urbano Contemporâneo e Melhor Performance Tradicional de R&B.

Lizzo estava entre os artistas que alcançaram o objetivo de ganhar o primeiro Grammy, nomes como Tanya Tucker, J. Cole, DJ Khaled, Eilish, Lil Nas X, Billy Ray Cyrus, Michelle Obama (Melhor Álbum Falado), Sara Bareilles, Rosalia, 21 Savage e Tyler, the Creator.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Disputa sobre os nossos ancestrais resolvida pela evidência genética mais antiga de sempre

Informações genéticas de um fóssil humano com 800 mil anos foram recuperadas pela primeira vez. Os resultados esclarecem uma das ramificações da nossa árvore genealógica. A evidência genética foi retirada de um dente pertencente a um …

"Claramente abusivo". Isabel dos Santos contesta arresto de ações da NOS

As empresas da empresária angolana Isabel dos Santos que, em conjunto com a Sonaecom, controlam a maioria do capital da operadora NOS, consideraram que o arresto das suas participações na empresa é “abusivo” e “excessivo”. A …

Boris Johnson hospitalizado para fazer mais exames à covid-19

O primeiro-ministro britânico, que deu positivo para o novo coronavírus há dez dias, foi hospitalizado, este domingo, para novos exames. "A conselho do seu médico, o primeiro-ministro foi internado no hospital para exames esta noite", indicou …

Mistura de nanopartículas carregadas pode ser o cocktail fatal das células cancerígenas

Uma equipa de investigadores da Coreia do Sul descobriu que podem dar um golpe fatal nas células cancerígenas com uma cuidadosa mistura de nanopartículas carregadas. Os lisossomas são os caixotes do lixo das células. Contêm enzimas …

Diretora-geral da Saúde da Escócia demite-se após furar confinamento que impôs

A diretora-geral da Saúde da Escócia, Catherine Calderwood, anunciou na noite de domingo a sua demissão após ter desrespeitado as regras de confinamento que impôs, ao deslocar-se por duas vezes à sua segunda casa durante …

Maduro pede aos norte-americanos que impeçam "novo Vietname" perto de casa

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, dirigiu este domingo uma carta aos norte-americanos, apelando a que travem as alegadas intenções de Trump de avançar para um conflito armado com a Venezuela e impeçam "outro Vietname …

Apareceu um enorme buraco na camada de ozono por cima do Pólo Norte

O Arctic Ozone Watch da NASA relatou a formação de um grande buraco na camada de azono acima do Pólo Norte, que pode ser o maior já registado no norte. Em março, os relatórios de balões …

Descoberto novo candidato a superterra habitável a 12 anos-luz

Um sistema estelar recém-descoberto a 12 anos-luz inclui três mundos na faixa de tamanho entre a Terra e Neptuno, um deles na "zona habitável" da estrela, onde o calor do hospedeiro permite a existência de …

Na Terra ou em Marte: reator híbrido converte CO2 em produtos orgânicos

Uma equipa de investigadores desenvolveu um reator híbrido que utiliza bactérias "ciborgues" incorporadas em nanofios para produzir alimentos, combustível e oxigénio. Segundo o comunicado da Universidade da Califórnia, em Berkeley, este sistema é muito semelhante ao …

Já pode visitar o ponto mais profundo dos 5 oceanos (mas há um preço)

Graças a um explorador rico, em maio, alguns sortudos poderão escapar da pandemia de covid-19 durante um curto período de tempo, mergulhando ao ponto mais profundo conhecido dos oceanos da Terra. O Challenger Deep é o …