/

Depois de um ano devastador, Bill Gates deixa duas boas notícias e uma má para 2021

27

billionairessuccess / Flickr

O fundador da Microsoft, Bill Gates

Em 2015, Bill Gates alertou para a possibilidade de um vírus poder lançar o caos no mundo. Depois de ter adivinhado a catástrofe sanitária que assolou o globo em 2020, o milionário e filantropo deixa as suas previsões para o próximo ano.

Num artigo intitulado “Estes avanços vão fazer 2021 melhor que 2020”, publicado no seu site, Bill Gates deixa duas boas notícias e uma má para o próximo ano.

Em jeito de balanço, o fundador da Microsoft lembra que nunca a Humanidade tinha conseguido produzir uma vacina em menos de um ano e que esse é, por si só, um marco importante de evidenciar.

“Em circunstâncias normais, criar uma vacina pode levar 10 anos. Desta vez, várias vacinas foram criadas em menos de um ano“, escreve Bill Gates, que, através da sua fundação Bill & Melinda Gates, foi um dos financiadores de investigações para a criação de vacinas contra a covid-19.

Contudo, no texto, o filantropo deixa claro que, apesar da boa notícia da chegada de várias vacinas, “ainda não estamos safos” e é neste contexto que surge a má notícia: “os modelos computacionais sugerem que a pandemia pode piorar ao longo do próximo mês, ou no seguinte”.

Ainda assim, há duas boas notícias que fazem Gates ter esperança em 2021: “Uma, é de que máscaras, distância social, e outras intervenções conseguem abrandar a transmissão do vírus e podem salvar vidas enquanto as vacinas estão a ser distribuídas. A outra razão para estar otimista é de que, na primavera de 2021, as vacinas e tratamentos vão começar a atingir uma escala suficiente para terem um impacto global”.

Um dos pontos que o milionário assinala no texto é a cooperação entre os países para derrotar o inimigo invisível.

Neste sentido, e antecipando a conferência das Nações Unidas de Glasglow, Gates diz acreditar “que o mundo tem também uma oportunidade para tomar medidas concretas em relação a outro dos grandes desafios do nosso tempo: alterações climáticas“.

“Daqui a um ano, acredito que vamos ser capazes de olhar para trás e dizer que 2021 foi melhor do que 2020. A melhoria pode não ser tremenda, mas vai ser visível”, rematou.

Liliana Malainho, ZAP //

27 Comments

  1. Nunca vejo este homem a dizer algo que me deixe de boca aberta, do género, nunca tinha ouvido ou pensado em tal coisa. Isto ouve-se em qualquer café aqui do burgo. Serão os Portugueses um povo dotado ou será a conversa do Bill Gaitas apenas banalidades?! Fica a dúvida.

    • Se em 2015 tivesses adivinhado como o Gates fez, dava-te os parabéns! Assim, mete as palavras empertigadas de gajo a armar ao esperto, no bolso!

      • Muita gente dizia o mesmo e muitos filmes tem sido feitos sobre esse tema, realmente previsível e na altura havia a teoria que a a cada 10 anos existe um surto logo em 2014/2015 fazia 10 anos desde o surto de SARS-CoV-1

        É a mesma cena de eu aqui escrever que Lisboa pode em breve vir a sofrer um terramoto e não está claramente preparada.
        È uma previsão que muitos discutem, mas se for dito pelo Bill tem impacto mundial

      • O amigo é mesmo muito distraído. Mesmo muito. E também deve ser particularmente inculto. Recomendo-lhe um livro de um tal escritor Jack London, A Peste Escarlate… de 1912. Sim… 1912, leu bem!!!! Leia e depois volte cá com a sua admiração do poder visionário do Bill Gaitas!
        Perdeste uma boa oportunidade de não fazer uma belíssima figura de urso. Parabéns!

  2. Continuem a tratar este oligarca como se fosse o Vidente das Estrelas, que ele agradece… Mais um bocado e candidata-se a Presidente dos EUA e não faltará a legião de fãs a dizerem que ele é o Messias.

    • Este homem tem biblioes investidos em empresas que estão a lucrar massivamente com as restrições impostas pelos governos, enquanto ele continua a promover essas restrições!!!!!!!!

  3. este sujeito tem tanto de brilhante como de tenebroso, aliás: como “previu” ele a pandemia? por que investiu ele fortemente na indústria farmacêutica? por que defendeu ele a informação duvidosa difundida pela ditadura chinesa? o que sabe ele para afirmar que a pandemia pode piorar nos primeiros 2 meses de 2021? para mim está metido nesta trama tenebrosa até às suas profundezas! e não me venham com rodriguinhos; esta pandemia é claramente um ataque biológico por parte de uma ditadura ao resto do mundo, também com proveito para meia dúzia de sujeitos como o bilgaitas!

  4. Eu só digo só deus e o que sabe o que vai acontecer nos proximos anos . Por isso tenham fe em deus , porque esta perto a vinda do sr. Jesus.Para quem nao acredita ha-de ver a vinda do sr. Jesus . Esta escrito na biblia ,no apocalipse.

  5. Vamos esperar que o Sr. Jesus se faça transportar num veículo 100% amigo do ambiente, desde a sua concepção e durante a sua vida útil, bem como depois na sua reciclagem… ele, mais que ninguém, tem que dar o exemplo!

  6. A proeza de se conseguir farias Vacinas em UM ano ,que geralmente cada uma leva cerca de 10 ,foi o alcance global do virus ,que fez com que os governos dessem Dinheiro a SERIO para a investigaçao ,esperemos que tenham aprendido a liçao , a investigaçao Cientifica nao pode dar frutos, com ajudas Miseraveis

  7. A ignorância e sobretudo a burrice apresentada sob a forma de esperteza saloia é o que mais envergonha um país e nesse aspecto parece que nunca mais aprendemos. Se soubessem e acompanhassem mais a história e a ajuda que este homem tem dado ao longo de decénios através da sua fundação, financiando gratuitamente campanhas de vacinação de países inteiros, cujo montante não poderia ser pago pela maioria dos países(seus burros), então não escreveriam mais parvoíces, seus anormais.

  8. Bill e Melinda Gates fizeram mais pelo mundo do que a maior parte das pessoas que viveram até hoje. Isso incluí certamente estas poucas pessoas que escarnam dele. Se conseguissem ler 1/10 do que este homem lê anualmente e saber 1/10 do que ele sabe, faria-vos uma vénia. Se não sabem nada acerca da vida dele e do que ele faz pelas outras pessoas e pelo mundo porque falam? Não é preciso muito, basta assistirem a alguns documentários sobre ele, a sua fundação, e lerem um pouco mais sobre o assunto. É fácil falar mal dos outros quando se desconhece os factos.. o que contribuiram os senhores para o mundo? Onde está o vosso nome escrito na história? Ele e outros sabiam que isto se ia passar devido a estudos científicos que existem, não é nenhum Messias, é ciência. Basta verem o documentário Netflix, Pandemia que foi feito antes de isto se passar que relata perfeitamente a situação que estamos a viver, já se esperava que fosse acontecer e já existiam inúmeros estudos para vacinas para “gripes” que viessem a existir. Não é coincidência a vacina estar pronta em tempo recorde..

    • 100% de acordo. A pobreza e ignorância da maioria dos comentários nesta notícia é constrangedora. O Bill Gates, um único homem, doa mais dinheiro para a OMS que quase todos os países Europeus! 500 milhões nos últimos 2 anos. A França doou 50.

      • Certo, uma fundação, muita gente lá trabalha, e não se lhes retira o valor. Mas o dinheiro que paga tudo isso vem quase todo do Bill Gates.

    • Este homem tem bilioes investidos em empresas que estão a lucrar massivamente com os confinamentos mundiais. É no minimo um conflito de interesse brutal ele promover estes confinamentos enquanto lucra com eles.

  9. Com todo o meu apoio- FARTO DE RANHOSOS. É isso mesmo. Este tem vindo a passar-se pelo profeta, mas não tenho também nenhuma dúvida, que está metido nisto até á ponta dos cabelos.

  10. a elite da maçonaria, católica,… parece que não dá um futo que presta, é casa do capeta, aliais o próprio acerbisbo do vaticano em carta aberta escancacarou o que está acontecendo ali dentro, só não enxerga ou escuta que for cego e mudo(ou vendido mesmo), então não existe novidade nenhuma informação vinda deles ou da imprensa, ciência, politicos,… vendido deles, é a raça do capeta, cada um deles.

    O que todos eles teriam de ter em comum é que todos eles deveriam ser presos o quanto mais rápido melhor, porque que se não eles vão acabar com 2021,2022, 2023….. 2030… como fizeram com 2020, deveriam ser todos presos,e seus membros da elite ir todos pra cadeia pro resto da vida e seus bens confiscados e distribuido igualmente entre a população.

    Ninguém precisa acreditar no que escrevi, mas deveriam acreditar no que o próprio esse membro da elite dali fala

    https://www.youtube.com/watch?v=Z1sU2iv73EI

  11. Quem tem dinheiro é óbvio que está na linha da frente da informação e com muita participação nos lucros para a venda das vacinas. Agora são o Nostradamus perante os ignorantes.

  12. Bill Gates o homem da “Bola de Cristal”, consegue cegar o mais cego de todos os cegos… agora é só esperar pela próxima!
    Previsões basta ligar-lhe!!!
    Agora não se esqueçam, 10 milhões por chamada + IVA e depende da filantropia

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.