“Clube secreto” Bilderberg vai discutir a presidência de Donald Trump

Michiel1972 / Wikimedia

O Hotel Bilderberg, na Holanda, foi o palco da primeira reunião, em 1954, e deu origem ao nome "Grupo Bilderberg"

O Hotel Bilderberg, na Holanda, foi o palco da primeira reunião, em 1954, e deu origem ao nome “Grupo Bilderberg”

O encontro anual do grupo Bilderberg vai discutir a nova Administração norte-americana, as relações transatlânticas, a proliferação do populismo e o papel da Rússia a nível internacional, refere um comunicado da organização do encontro, que começa hoje nos Estados Unidos.

A reunião vai decorrer em Chantilly, na Virginia, Estados Unidos, até domingo, e além de discutir a presidência de Donald Trump, as relações entre os dois lados do Atlântico, a Rússia e o incremento do populismo, vai também analisar o “rumo” da União Europeia, a China, o Próximo Oriente e a proliferação nuclear.

Os outros temas em análise prendem-se com a situação do emprego, a “guerra contra a informação” e levanta ainda a questão sobre a possibilidade de “abrandamento” da globalização.

Os 13 pontos em debate não incluem explicitamente os conflitos na Síria, Iraque e Afeganistão ou de forma direta as questões relacionadas com o terrorismo.

Segundo a última edição do semanário Expresso, António Mexia, presidente executivo da EDP, e José Luís Arnaut, ex-ministro adjunto de Durão Barroso e membro do conselho consultivo do Goldman Sachs, são os dois convidados portugueses a participar no encontro.

Segundo o jornal, os convites a Mexia e Arnaut foram endereçados por Durão Barroso, presidente não executivo do Goldman Sachs e membro permanente do comité de directores da organização, que em 2015 substituiu Francisco Pinto Balsemão no Comité Diretor de Bilderberg, um dos clubes mais influentes e secretos do mundo.

António Mexia repete a presença de 2016, ano em que Durão Barroso convidou também a ex-ministra das finanças Maria Luis Albuquerque para a “reunião mais secreta do mundo“.

Clube de Bilderberg

O grupo de Bilderberg reúne-se todos os anos desde 1954, uma reunião fechada cujos participantes só são revelados na véspera e a localização apenas um mês antes da conferência.

A conferência reúne líderes europeus e dos Estados Unidos, especialistas nas áreas da defesa e da economia, além de banqueiros, empresários da área da comunicação social ou mesmo membros das casas reais europeias, mas tudo o que se passa e é discutido não pode ser atribuído a ninguém, seguindo-se a chamada Chatham House Rule.

Além do presidente Marcelo Rebelo de Sousa e do ex-presidente Jorge Sampaio, passaram pelos encontros personalidades como Durão Barroso e Ferro Rodrigues (2003), Santana Lopes e José Sócrates (2004), Rui Rio e António Costa (2008), Paulo Portas e António José Seguro (2013), quase todos primeiros-ministros ou candidatos ao cargo.

Dois terços dos participantes vem do velho continente, mas os Estados Unidos, o Canadá e a Turquia também fazem parte do grupo restrito que participa nos encontros de Bilderberg.

Em 2015, a jornalista espanhola Cristina Martín Jiménez, que investiga o clube Bilderberg há 10 anos, conclui que a crise actual não é uma mera casualidade, mas o resultado de um “plano dos Bilderberg para beneficiar os ricos”.

“A casualidade, tal como ela nos tem sido apresentada, que chegou uma crise de um dia para o outro, a casualidade não existe, o que existe é uma inteligência, um cérebro que pensa como é possível subtrair as soberanias nacionais e como fazer com que todo o dinheiro fique em suas mãos”, assegura Cristina Martín Jiménez.

ZAP // Lusa

11 COMENTÁRIOS

  1. Por que o custo do dinheiro é caro? Por que você se sente lesado com os impostos acachampes? Por que os juros de cartões de crédito não sofrem controle financeiro do estado? Por que você não vê os bancos de seu país, arrolados da mesma forma em crimes de lesapatria? Por que os grande devedores do INSS (os bancos) são anistiados de sua dívida para com os fundos de pensão? Por que você e tem que pagar a conta das fraudes? Por que te dizem que se você não concordar com a revisão da previdência o estado não terá dinheiro para promover uma agenda de desenvolvimento? Por que você tem que fazer seguro de tudo? Por que todo o mês de março tem uma campanha nacional de vacinação? Você sabe a composição da vacina? Por que Trump combate o OBAMA CARE? Por que dizem as inesplicaveis ou extintas estão reaparecendo? Por que estamos sendo informados de um aumento do aquecimento global mas você não o sente? Por que os planos de saúde lhe cobram um absurdo? Por que seu salário real vem diminuindo mas o volume de benefícios indiretos vem aumentando? Quem escolhe a noticia que você vai ouvir? Por que Trump negou uma invasão da Síria e somente fez um ataque em uma base militar? Por que é importante veicular a doutrina do medo? Por que os grupos terroristas sempre tem dinheiro para comprar armas? Por que você não pode ter armas? Porque a constituição está sendo rasgada e emendada em seu país? Por que a impunidade próspera? Por que o oriente médio está sendo destruído? Por que você tem que trabalhar mais pela metade dos ganhos que anteriormente tinha? Por que o BNDES foi negligente com as garantias em empréstimos? Por que temos um rombo de Aprox. 1 trilhão de reais no BNDES? Por que o orçamento da educação não é prioritário? Por que teu governo só te fala de agenda econômica?

    Se você não tem respostas para essas perguntas, pó menos saibam que boa parte do que suscede em seu país está relacionado a agenda Bilderberg.

    Só há uma finalidade em tudo o que se discute em Bilderberg​. Aumentar o poder sobre todos os aspectos da vida, para o mundo inteiro.

    Uma última pergunta? Por que eles não querem uma união de Trump e Putin?

    Este é o foro da NWO é você não pode fazer nada contra isso.

    Tente saber por que ele se estabeleceu a partir de 1954.

  2. Não sei, só quero saber de futebol e de novelas, isso tudo eu nada sei nem nada posso, nem quero pensar que dá dor de cabeça e de … eu nem sou adulto, mas já sou velho.
    Se passar mesmo muita, muita fome e privação de direitos, e muita gente estiver como eu por perto, então eu penso. Já será tarde demais para pensar, mas aí eu vou pensar.

  3. A referida “jornalista” espanhola, Cristina Martín Jiménez, é uma plagiadora que já foi condenada em tribunal pela sua desonesta actividade “jornalística”:

    http://web.archive.org/web/20140809001241/http://www.danielestulin.com/2012/03/27/culpable-de-los-cargos-guilty-as-charged/

    E, quem realmente sabe o que se passa lá dentro, é a pessoa que ela plagiou – o investigador Daniel Estulin – que, sendo um ex-agente dos serviços secretos russos, consegue de lá extrair informação que mais ninguém é capaz de.

    Se querem saber a verdade sobre este Clube, leiam o livro que foi escrito por este último autor – e estejam também atentos ao que vai este investigador escrevendo na sua conta no Twitter.

RESPONDER

Guia de descontos para uma Black Friday em grande

O conceito começou por ser uma referência ao colapso da Bolsa de Valores de Nova Iorque, em 1929. Mas a Black Friday como hoje a conhecemos só surgiu nos anos 60, quando o setor do …

Morreu o actor João Ricardo

O actor e encenador João Ricardo, 53 anos, morreu esta quinta-feira, em Lisboa, disse à Lusa a agência do actor. O actor João Ricardo, conhecido pelo seu trabalho na televisão, no teatro e no cinema, nasceu …

Chegou à Finlândia o pão feito com farinha de grilo

Uma das maiores empresas de produtos alimentares da Finlândia vai começar a vender pão de insetos, no qual grilos comuns são moídos e acrescentados à farinha normal, representando cerca de 3% do peso de cada …

39 anos por um crime que não cometeu. Finalmente livre

Craig Coley, agora com 70 anos, cumpria pena de prisão perpétua pela autoria de dois homicídios em 1978. No entanto, 39 anos depois, a sua inocência foi provada e o norte-americano foi libertado. O governador da …

Neutralidade da Internet em jogo nos EUA. Portugal é mau exemplo

A administração Trump quer reverter o princípio do livre acesso a qualquer tipo de conteúdo na Internet. Jornais internacionais apontam Portugal como exemplo de falta de neutralidade. Os Estados Unidos da América vão votar o fim …

Trabalhadores do privado voltam a receber subsídios de Natal e de férias por inteiro

O pagamento dos subsídios de Natal e de férias no setor privado vai deixar de ser feito parcialmente em duodécimos e voltará a ser feito de uma só vez, em 2018, depois da aprovação de …

O milionário que matou o Gawker quer os restos do cadáver

Os advogados do vingativo milionário Peter Thiel apresentaram, esta semana, uma ação para contestar uma previdência cautelar que o impede de comprar os ativos do já "adormecido" Gawker. Em causa, estão os arquivos de 14 …

Governo quer terrenos privados limpos até 15 de março

Os proprietários privados têm "até 15 de março" para limpar as áreas envolventes às casas isoladas, aldeias e estradas e, se não o fizeram, os municípios terão "até ao final de maio" para proceder a …

Uma explosão, segredos de Estado e rumores, mas ainda não há sinal do submarino

As buscas pelo submarino argentino ARA San Juan, que está desaparecido há oito dias, entraram numa fase crítica, quando as esperanças de encontrar a tripulação viva estão praticamente esgotadas. Sem pistas sobre o submarino, há …

Bancos aumentaram ganhos com as comissões pagas pelos clientes

A banca nacional facturou 1,62 mil milhões de euros em comissões líquidas, pagas pelos clientes, desde Janeiro até Setembro de 2017. Um valor que reflecte uma subida de 5,7% relativamente a 2016. Estes dados são avançados …