/

Biden diz que Putin é “um assassino” e vai pagar pelo que fez

2

jlhervàs / Flickr

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden

Depois de terem sido confirmadas as suspeitas de ingerência do Kremlin nas presidenciais de novembro de 2020, Joe Biden acusou Vladimir Putin de ser um “assassino” e prometeu que a Rússia vai pagar pelo que fez.

Segundo um relatório do Gabinete do Diretor Nacional de Inteligência, o Presidente russo, Vladimir Putin, autorizou operações de ingerência para prejudicarem a candidatura de Biden e em apoio à de Trump.

Esta quarta-feira, em declarações à ABC, o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, acusou Vladimir Putin de ser um “assassino” e prometeu fazer a Rússia pagar pela alegada interferência nas eleições presidenciais americanas. O homólogo russo “pagará o preço” da sua ingerência, prometeu Biden.

“Eu conheço-o e você conhece-me. Se eu comprovar que isto aconteceu, esteja preparado”, disse Joe Biden numa conversa telefónica com Putin, em janeiro, que foi revelada pelo Presidente norte-americano, citado pelo Expresso.

“Olhei-o nos olhos e não creio que tenha alma”, disse ainda Biden, referindo-se a um encontro passado com Putin.

Após as revelações do relatório dos serviços secretos norte-americanos, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, veio desmentir o relatório que considera ser “absolutamente infundado”.

“É lamentável que o início de cada mandato presidencial nos Estados Unidos apreça estar ligado à imposição de sanções à Rússia”, atirou.

O documento revela ainda que o Irão tentou prejudicar as possibilidades da reeleição de Trump, enquanto a China não tentou influenciar os resultados eleitorais, um possível reflexo do desejo de Pequim de construir uma relação mais estável com Washington.

Daniel Costa, ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.