/

Biden lidera sondagem, com vantagem de 13 pontos sobre Trump

patquinnforillinois / Flickr

Joe Biden, antigo vice-Presidente dos EUA e e candidato à presidência nas eleições de 2020

A cinco meses das presidenciais norte-americanas, Joe Biden surge na liderança numa recente sondagem da Reuters/Ipsos.

O atual Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está a perder terreno nas sondagens para o seu rival democrata, Joe Biden. Numa recente sondagem da Reuters/Ipsos, realizada entre os dias 10 e 16 de junho, Biden surge na liderança, cada vez mais afastado de Trump.

O Observador adianta que o ex-vice-presidente democrata tem a maior vantagem registada até ao momento sobre Trump: 13 pontos percentuais. Isto indica que os eleitores estão mais críticos em relação à forma como o atual Presidente lidou com a pandemia de covid-19 e, mais recentemente, com os protestos surgidos na sequência da morte de George Floyd às mãos da polícia.

A sondagem revela que 48% dos eleitores registados assumem apoiar Joe Biden, contra os 35% que apoiam Donald Trump. Além disso, 57% dos adultos norte-americanos desaprovam a atuação de Trump enquanto Presidente, enquanto 38% aprovam o seu desempenho no cargo.

Este corresponde ao menor índice de aprovação desde novembro, altura em que o Congresso conduzia a investigação formal do impeachment contra o Presidente republicano.

O diário aponta que a forma como Donald Trump desvalorizou a pandemia, e pelo meio a ciência, na luta contra a covid-19, segundo alguns meios de comunicação social, foi o assunto que mais contribuiu para o decréscimo da popularidade do Presidente.

A sondagem da Reuters/Ipsos revela exatamente o mesmo, sendo que, no total, 55% dos norte-americanos admitiram discordar da forma como Trump lidou com a pandemia, contra 40% de eleitores que aprovaram.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.