/

Biden tem 71% de probabilidade de vencer as eleições contra Trump

Jim Lo Scalzo / EPA

Joe Biden, candidato democrata à Casa Branca, tem 71% de probabilidade de vencer as eleições presidenciais norte-americanas frente a Donald Trump, o atual Presidente dos Estados Unidos, aponta uma nova sondagem.

A pesquisa de opinião, levada a cabo pela FiveThirtyEight, foi a primeira divulgada depois de Biden anunciar que Kamala Harris será a sua escolha para a presidência.

Trump tem apenas 29% de probabilidade de vencer a corrida à Casa Branca, cujas eleições estão marcadas para novembro de 2020.

A FiveThirtyEight alerta, contudo, que estes valores podem mudar, uma vez que faltam ainda três meses para que os norte-americanos sejam chamados às urnas.

“Embora seja claro que Biden está confortavelmente à frente de Trump neste momento – a nível nacional e na maioria dos estados do campo de batalha – a previsão mostra que Trump tem uma probabilidade significativa de vencer porque ainda há muito tempo para a corrida apertar”, observou, citado pelo jornal britânico The Independent.

Hillary Clinton liderou as sondagens em 2016, certo? Sim. Mas Clinton tinha apenas uma pequena vantagem na maioria das pesquisas de opnião – a vitória de Trump [à altura] estava bem dentro da faixa de erro normal da sondagem”.

De acordo com o The New York Times, uma outra sondagem, a nível nacional, divulgada esta terça-feira, mostra Biden mantendo uma vantagem de 10 pontos sobre Donald Trump, com apenas 4% dos eleitores permanecendo indecisos.

ZAP //

 

 

 

 

 

 

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.