Depois de Benfica e Sporting, Beto também interessa ao FC Porto

Miguel Riopa / AFP

Beto, jogador do Portimonense.

Depois do interesse de Benfica e Sporting, o FC Porto também está atento a Beto, o avançado do Portimonense que tem dado cartas esta temporada.

Se pensava que esta ia ser uma corrida de dois cavalos por Beto, engana-se. Depois de notícias a evidenciar o interesse de Benfica e Sporting no avançado guineense, agora fala-se do interesse do FC Porto no jogador.

O jornal A BOLA escreve que os responsáveis do FC Porto têm estado atentos à evolução do atleta de 23 anos do Portimonense, que tem estado em grande plano esta temporada. Numa altura em que se fala de uma eventual saída de Moussa Marega no final da época, a chegada de Beto pode colmatar a ausência do maliano.

Rápido, possante e com faro de golo, Beto tem características que já provaram agradar a Sérgio Conceição. Embora Taremi esteja cada vez mais a afirmar-se no plantel azul e branco, um avançado com as características de Beto seria do interesse da estrutura portista.

Os ‘dragões’ contam com a forte competição do Sporting, que também procurava uma alternativa a Paulinho no ataque. O Benfica não deve avançar para a contratação do guineense, já que tem garantida a chegada da Rodrigo Pinho no verão.

A boa relação entre a SAD portista e a SAD algarvia pode ajudar a concretizar um negócio na reabertura do mercado.

Theodoro Fonseca, acionista maioritário da SAD do Portimonense, aponta para a cláusula de rescisão de 40 milhões de euros do jogador. No entanto, nenhum clube estará preparado para pagar este valor e dificilmente o jogador quererá continuar em Portimão, depois do interesse de clubes de tamanha dimensão. Beto tem contrato até junho de 2023.

https://twitter.com/vsports_pt/status/1325496575557308417

O talento de Beto também não tem passado despercebido além fronteiras. Em Espanha, o jornal AS escreveu que o guineense é “uma espécie de Haaland” na Liga portuguesa.

“Mede 1,94 metros e converteu-se no Haaland português”, escreveu o jornal espanhol, acrescentando que é “uma referência goleadora”, porque desde pequeno aprendeu a chutar à baliza com bolas de ténis.

Esta temporada, Beto leva nove golos em 23 jogos ao serviços dos algarvios.

Daniel Costa Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Promulgado diploma sobre acesso às praias (com alerta para novo regime de multas)

O "regime contraordenacional, que está previsto para o não cumprimento de um conjunto de regras que temos na área covid, também é aplicado" às regras relativas às praias. O Presidente da República promulgou, esta sexta-feira, o …

PCP vai votar contra reforma das Forças Armadas

Os comunistas consideram tratar-se de uma "alteração significativa" da estrutura de comando, sem dar resposta "a problemas que persistem há largos anos" na instituição militar". O PCP vai votar contra as propostas do Governo para a …

Biden diz que ataque a oleoduto veio da Rússia. Mas exclui envolvimento do Kremlin

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, afirmou na quinta-feira que o ciberataque que paralisou durante vários dias a maior rede de oleodutos do país foi proveniente da Rússia, mas exclui envolvimento do Governo …

Máscaras vieram para ficar. Mas pode haver exceções

A máscara de proteção individual vai continuar a fazer parte do nosso dia-a-dia. No entanto, pode haver exceções para os já vacinados contra a covid-19. O Governo convidou os especialistas a criarem um novo plano e …

Chega quer que agentes da PSP e GNR usem câmaras de vídeo nas lapelas e nas viaturas

O deputado único do Chega entregou esta quinta-feira um projeto de resolução no Parlamento que recomenda a colocação de câmaras de vídeo nas lapelas das fardas e nas viaturas das forças de segurança, a fim …

Em dia sem registo de mortes, Portugal contabiliza 450 novos casos

Esta sexta-feira, Portugal não regista qualquer óbito. Nas últimas 24 horas, houve 450 novos casos positivos de infeção, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Não morreu ninguém infetado com o novo …

Câmara de Torres Vedras deteta migrantes a viverem em armazéns e antigas pecuárias

Além de espaços sem condições de habitabilidade, como armazéns e pecuárias desativadas, a autarquia tem conhecimento de "casas alugadas a pessoas migrantes onde existe sobrelotação". A Câmara de Torres Vedras, no distrito de Lisboa, levantou coimas …

Parlamento aprova "direito ao esquecimento" para quem superou doenças graves

O Parlamento aprovou esta sexta-feira, na generalidade, o projeto-lei do PS que pretende consagrar o “direito ao esquecimento” para acabar com a discriminação de pessoas que tiveram cancro. O Parlamento aprovou, na generalidade, o projeto-lei do …

No seu último discurso, presidente do Supremo atira críticas aos megaprocessos

António Piçarra, presidente do Supremo Tribunal de Justiça, centrou o seu último discurso na falta de eficácia do sistema judicial em tratar os processos especialmente complexos de corrupção. Para o presidente do Supremo Tribunal de Justiça, …

Viagens não essenciais de e para o Reino Unido permitidas a partir de segunda-feira

Cristóvão Norte, deputado do PSD, criticou a indefinição em torno das viagens do Reino Unido para Portugal, em entrevista à BBC. Entretanto, esta manhã, fonte governamental revelou que as viagens não essenciais de e para …