Depois de Benfica e Sporting, Beto também interessa ao FC Porto

Miguel Riopa / AFP

Beto, jogador do Portimonense.

Depois do interesse de Benfica e Sporting, o FC Porto também está atento a Beto, o avançado do Portimonense que tem dado cartas esta temporada.

Se pensava que esta ia ser uma corrida de dois cavalos por Beto, engana-se. Depois de notícias a evidenciar o interesse de Benfica e Sporting no avançado guineense, agora fala-se do interesse do FC Porto no jogador.

O jornal A BOLA escreve que os responsáveis do FC Porto têm estado atentos à evolução do atleta de 23 anos do Portimonense, que tem estado em grande plano esta temporada. Numa altura em que se fala de uma eventual saída de Moussa Marega no final da época, a chegada de Beto pode colmatar a ausência do maliano.



Rápido, possante e com faro de golo, Beto tem características que já provaram agradar a Sérgio Conceição. Embora Taremi esteja cada vez mais a afirmar-se no plantel azul e branco, um avançado com as características de Beto seria do interesse da estrutura portista.

Os ‘dragões’ contam com a forte competição do Sporting, que também procurava uma alternativa a Paulinho no ataque. O Benfica não deve avançar para a contratação do guineense, já que tem garantida a chegada da Rodrigo Pinho no verão.

A boa relação entre a SAD portista e a SAD algarvia pode ajudar a concretizar um negócio na reabertura do mercado.

Theodoro Fonseca, acionista maioritário da SAD do Portimonense, aponta para a cláusula de rescisão de 40 milhões de euros do jogador. No entanto, nenhum clube estará preparado para pagar este valor e dificilmente o jogador quererá continuar em Portimão, depois do interesse de clubes de tamanha dimensão. Beto tem contrato até junho de 2023.

https://twitter.com/vsports_pt/status/1325496575557308417

O talento de Beto também não tem passado despercebido além fronteiras. Em Espanha, o jornal AS escreveu que o guineense é “uma espécie de Haaland” na Liga portuguesa.

“Mede 1,94 metros e converteu-se no Haaland português”, escreveu o jornal espanhol, acrescentando que é “uma referência goleadora”, porque desde pequeno aprendeu a chutar à baliza com bolas de ténis.

Esta temporada, Beto leva nove golos em 23 jogos ao serviços dos algarvios.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

A luz solar pode tornar os sacos de plástico (ainda) mais perigosos para o ambiente

A exposição ao sol dos sacos plásticos cria dezenas de milhares de novos componentes químicos que se podem dissolver na água, num processo que é bastante rápido. Os danos dos sacos de plástico para o ambiente …

Afinal, as dietas detox não são tão milagrosas como prometem

As dietas detox ganharam muita popularidade nos últimos anos, mas os nutricionistas argumentam que as promessas feitas por estes regimes alimentares não têm bases científicas. Explodiram em popularidade nos últimos tempos, mas parece que as dietas …

Processo Príncipe André. Tribunal de Nova Iorque faz audição pré-julgamento

Os advogados da mulher que alega ter sido abusada por André argumentaram em tribunal que o Príncipe já foi informado do processo. Depois de ter sido processado por uma alegada vítima de abusos sexuais, o processo …

Mulheres podem vir a fazer parte da Guarda Suíça do Vaticano. Quartel adaptado já está a ser projetado

Apesar de ainda não haver permissão para a sua presença na Guarda Suíça do Vaticano, já está a ser projetado um quartel adaptado à acomodação de mulheres. Atualmente, o corpo de elite que protege o papa …

Projeto vai testar inteligência artificial no diagnóstico precoce do cancro gástrico

Investigadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) integram um projeto que visa desenvolver novos algoritmos para testar o uso da inteligência artificial no diagnóstico precoce do cancro gástrico, foi anunciado esta segunda-feira. Em …

Jerónimo pede "mais tento" a Costa nas críticas aos autarcas do PCP

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, sugeriu hoje a António Costa que tenha “mais tento” e “mais cuidado” nas críticas apontadas aos autarcas comunistas, considerando que é “inquestionável” o trabalho da CDU ao serviço …

China e Vietname devem "evitar aumento das disputas" no Mar do Sul da China

A China e o Vietname devem se abster de ações unilaterais em relação ao Mar do Sul da China para não potenciar as disputas já existentes, afirmou o conselheiro de estado chinês Wang Yi. Segundo o …

Covid-19: Governo convoca para quinta-feira reunião no Infarmed sobre situação epidemiológica

As reuniões sobre a evolução da situação epidemiológica da covid-19 em Portugal, juntando políticos e especialistas, vão ser retomadas esta quinta-feira no Infarmed, em Lisboa, disse à agência Lusa fonte do executivo. A reunião de quinta-feira, …

Portugal estreia-se no Mundial de Futsal com uma vitória por 4-1 frente à Tailândia

A selecção lusa estreou-se com uma goleada frente à Tailândia e garantiu o segundo lugar do grupo, estando apenas atrás de Marrocos devido à diferença de golos. Não havia melhor maneira de começar a campanha do …

Um novo nanomaterial continua seco submerso - e pode tornar o combustível mais eficiente

A nova criação distingue-se de descobertas anteriores semelhantes porque mantém-se completamente seca mesmo depois de estar submersa durante várias horas - e tem muito potencial. Parece coisa de ficção científica, mas tornou-se realidade. Uma equipa de …