Beto, já conhecido como o “Haaland da Liga portuguesa”, reúne o interesse de vários clubes. O SL Benfica é o mais recente a cobiçar o avançado.
O Sporting foi o primeiro a mostrar interesse em Beto, o avançado que tem dado cartas ao serviço do Portimonense. O guineense de 23 anos leva oito golos em 22 jogos disputados esta temporada e destaca-se pela sua forte estrutura física, assumindo-se como um avançado possante, mas móvel.
Agora, o jornal Record escreve que o Benfica também está a sondar o jogador do emblema algarvio. A SAD benfiquista já se informou sobre as condições para amarrar o português, mas o preço não agrada: 8 milhões de euros por 70% do passe.
Aliás, segundo o diário desportivo, Beto foi oferecido ao Benfica pelo Portimonense. Os algarvios sabem que têm um ativo valioso em mãos e procuram capitalizar o máximo possível. Tanto que recusou uma proposta dos turcos do Besiktas, de 5 milhões de euros, por 50% do passe.
Com contrato válido até junho de 2023, o ponta-de-lança algarvio tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. No entanto, dificilmente o jogador custará um valor remotamente próximo deste valor.
O talento de Beto também não tem passado despercebido além fronteiras. Em Espanha, o jornal AS escreveu que o guineense é “uma espécie de Haaland” na Liga portuguesa.
“Mede 1,94 metros e converteu-se no Haaland português”, escreveu o jornal espanhol, acrescentando que é “uma referência goleadora”, porque desde pequeno aprendeu a chutar à baliza com bolas de ténis.