Sporting à caça em Portimão: Samuel Portugal e Beto estão no radar dos “leões”

Patrícia de Melo Moreira / AFP

O Sporting CP está já a pensar no plantel para a próxima temporada e terá contactado o Portimonense para perceber a disponibilidade dos algarvios para negociar as vendas de Samuel Portugal e Beto.

O jornal O JOGO escreve esta quinta-feira que o avançado Beto e o guarda-redes Samuel Portugal são opções equacionadas pela SAD sportinguista.

Apesar de os ‘leões’ estarem a sondar os jogadores, há mais futebolistas na lista de possíveis reforços. Assim sendo, o Sporting ainda só está a avaliar as suas hipóteses para a reabertura do mercado de transferências.

Beto, guineense de 23 anos, leva seis golos em 21 jogos disputados esta temporada. O jogador destaca-se pela sua forte estrutura física, assumindo-se como um avançado possante, mas móvel. Tecnicamente dotado, já deu ar da sua graça ao marcar possivelmente um dos melhores golos do campeonato desta temporada.

https://twitter.com/sporttvportugal/status/1368227489672278017

Com contrato válido até junho de 2023, o ponta-de-lança algarvio tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. No entanto, dificilmente o jogador custará um valor remotamente próximo desses valores.

No extremo oposto da equipa de Paulo Sérgio está o guarda-redes Samuel Portugal, de 27 anos de idade. O brasileiro faz, este ano, a sua primeira época a titular na equipa principal, depois de no ano passado se ter destacado nos sub-23 algarvios.

https://twitter.com/ligaportugal/status/1308731736944148486

Samuel Portugal tem contrato até 2025 e uma cláusula de 30 milhões de euros. Destaca-se pela qualidade entre postes, mas também fora deles, nomeadamente na capacidade de jogar com os dois pés. O brasileiro pode substituir Luís Maximiano como segundo guarda-redes dos ‘leões’.

Com ou sem Samuel e Beto, a verdade é que o Sporting vai manter a aposta no mercado nacional, escreve o jornal O JOGO.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.