Bernardo Silva é o futebolista português mais valioso

Bernardo Silva, que representa o Manchester City, ultrapassou Cristiano Ronaldo e tornou-se o jogador português mais valioso no mercado. Os números são do Observatório de Futebol (CIES) que esta quinta-feira apresentou uma atualização de valores dos jogadores das cinco principais ligas europeias.

Na lista em causa Bernardo Silva surge em 11.º lugar, sendo avaliado em 136,9 milhões de euros. Cristiano Ronaldo, que representa a Juventus, surge em 20.º com um valor de mercado estimado de 118,1 milhões de euros.

João Cancelo, que alinha também pela Juventus, surge também na lista, ocupando o 66.º lugar e sendo avaliado em 69 milhões de euros.

O Top 100 do Observatório do Futebol inclui ainda Gonçalo Guedes (Valência), que aparece no posto 79, avaliado em 67,2 milhões, e dois portugueses do Wolverhampton: Diogo Jota na 88ª. posição (64 milhões) e Rúben Neves em 94.º (62,4 milhões).

O ranking é liderado pelo francês Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, avaliado em 252 milhões de euros. Segue-se depois o egípcio Mohammed Salah, campeão europeu com o Liverpool, com um valor de mercado de 219,6 milhões de euros. O pódio fica completo com o inglês Raheem Sterling, do Manchester City, avaliado em 207,8 milhões de euros.

Em 4.º lugar surge Lionel Messi, sendo o argentino do Barcelona avaliado em 167,4 milhões de euros. Na quinta posição está o inglês do Borussia Dortmund Jadon Sancho, com um valor estimado de 159,4 milhões de euros.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Ufa já estava a ficar preocupado com os futebolistas se valessem menos.

    ESTES AQUI VALEM ZERO:
    http://m.diarioonline.com.br/noticias/mundo/noticia-466398-em-um-mundo-de-abundancia-numero-de-africanos-que-passam-fome-cresce.html

    Excepto se algum tiver vestida uma camisola daquelas feitas no Bangladesh por meninos que comem um pouco mais que aqueles mas vendidas a 140 ou mais €uros. Aí são logo alvo de notícia e lhes será aliviada a fome por uma equipa de “managers” ligada ao futebol.
    https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/camisola-da-selecao-nacional-custa-140-euros

RESPONDER

"Toca a reunir" no PS para aprovar eutanásia (e 6 médicos admitem que já a praticaram)

O PS está a mobilizar os seus deputados no sentido de garantir que, desta feita, a eutanásia passará no Parlamento. Tudo indica que venha a ser aprovada numa altura em que os médicos estão divididos …

CP está a escapar à multas por falhas nos serviços

A CP - Comboios de Portugal está a escapar às multas por falhas nos serviços, como atrasos e supressões de comboios, porque ainda não entrou em vigor o contrato de serviço público assinado com o …

Marega e Pepe vão ser alvos de processos disciplinares

A Comissão de Disciplina da FPF abriu processos disciplinares a Moussa Marega e Pepe devido a alegadas agressões sobre Taarabt, no jogo com o Benfica. Os jogadores do FC Porto Moussa Marega e Pepe vão ser …

Costa arrasa proposta "forreta" de orçamento europeu

A proposta de quadro financeiro plurianual para 2021-2027 do presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, vai morrer na praia. António Costa diz que os líderes europeus não devem ceder à pressão dos quatro países “forretas”. "Esta …

Malásia suspeita que desaparecimento do voo MH370 foi ataque suicida

O ex-primeiro ministro australiano Tony Abbott disse que altos responsáveis do governo da Malásia suspeitam há muito tempo que o desaparecimento do avião da Malasian Airlines, há quase seis anos, tenha sido um ataque suicida …

Champions. O viking norueguês, a revolta de Neymar e a lição tática do "Cholismo"

Haaland foi a estrela da noite ao marcar os dois golos da vitória do Dortmund frente ao PSG. O Atlético de Madrid conseguiu ainda quebrar a invencibilidade do Liverpool. A Liga dos Campeões está de volta …

Auditoria ao Novo Banco vai custar três milhões. É o triplo do que custou a da CGD

A auditoria especial da Deloitte ao Novo Banco vai custar cerca de três milhões de euros, segundo avança o jornal ECO. Este valor é três vezes superior ao custo da auditoria da EY à Caixa …

Passos Coelho ataca falhas de Costa (e revela que segurou Maria Luís)

O antigo primeiro-ministro Passos Coelho esteve na apresentação do livro de Carlos Moedas no El Corte Inglés, onde aproveitou para criticar António Costa. Passos preferiu falar do passado, lembrando o momento em que esteve perto …

Derrocada em Borba. MP acusa oito arguidos de homicídio e violação de regras de segurança

A acusação contra oito arguidos envolvidos na derrocada da pedreira de Borba, em novembro de 2018, já foi deduzida pelo Ministério Público (MP). A informação foi divulgada, esta quarta-feira, pelo Departamento de Investigação e Ação …

Salários mais baixos da Função Pública sobem 10 euros. Férias não aumentam

Esta quarta-feira, o Governo revelou à Frente Comum que os salários mais baixos da Função Pública vão subir 10 euros, em vez de sete. Em relação aos dias de férias, não há abertura. O Jornal de …