/

Bernardo Silva é o futebolista português mais valioso

1

Bernardo Silva, que representa o Manchester City, ultrapassou Cristiano Ronaldo e tornou-se o jogador português mais valioso no mercado. Os números são do Observatório de Futebol (CIES) que esta quinta-feira apresentou uma atualização de valores dos jogadores das cinco principais ligas europeias.

Na lista em causa Bernardo Silva surge em 11.º lugar, sendo avaliado em 136,9 milhões de euros. Cristiano Ronaldo, que representa a Juventus, surge em 20.º com um valor de mercado estimado de 118,1 milhões de euros.

João Cancelo, que alinha também pela Juventus, surge também na lista, ocupando o 66.º lugar e sendo avaliado em 69 milhões de euros.

O Top 100 do Observatório do Futebol inclui ainda Gonçalo Guedes (Valência), que aparece no posto 79, avaliado em 67,2 milhões, e dois portugueses do Wolverhampton: Diogo Jota na 88ª. posição (64 milhões) e Rúben Neves em 94.º (62,4 milhões).

O ranking é liderado pelo francês Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, avaliado em 252 milhões de euros. Segue-se depois o egípcio Mohammed Salah, campeão europeu com o Liverpool, com um valor de mercado de 219,6 milhões de euros. O pódio fica completo com o inglês Raheem Sterling, do Manchester City, avaliado em 207,8 milhões de euros.

Em 4.º lugar surge Lionel Messi, sendo o argentino do Barcelona avaliado em 167,4 milhões de euros. Na quinta posição está o inglês do Borussia Dortmund Jadon Sancho, com um valor estimado de 159,4 milhões de euros.

ZAP //

1 Comment

  1. Ufa já estava a ficar preocupado com os futebolistas se valessem menos.

    ESTES AQUI VALEM ZERO:
    http://m.diarioonline.com.br/noticias/mundo/noticia-466398-em-um-mundo-de-abundancia-numero-de-africanos-que-passam-fome-cresce.html

    Excepto se algum tiver vestida uma camisola daquelas feitas no Bangladesh por meninos que comem um pouco mais que aqueles mas vendidas a 140 ou mais €uros. Aí são logo alvo de notícia e lhes será aliviada a fome por uma equipa de “managers” ligada ao futebol.
    https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/camisola-da-selecao-nacional-custa-140-euros

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.