Bergkamp, Pochettino e Wise: todos jogam… no Watford

Francisco Conceição é o caso mais mediático em Portugal, por estes dias. Mas filhos de “estrelas” do futebol aparecem noutros clubes conhecidos. Alguns até jogam juntos.

O Chelsea vai ao banco de suplentes buscar o Giroud, o Pulišić, o Thiago Silva, o Kanté; o FC Porto vai buscar “meninos”, como o Francisco Conceição – ideia deixada por Sérgio Conceição, treinador dos campeões portugueses.

O jovem Francisco, agora internacional sub-21 português, tem jogado várias vezes pela equipa principal do FC Porto e voltou a entrar em campo em Sevilha, contra o Chelsea, na derrota portista por 0-2.

Francisco Conceição é filho precisamente de Sérgio Conceição. E, entre os filhos de “estrelas” de outros tempos do futebol, é o nome mais mediático em Portugal, nos últimos tempos.

Lá fora também há vários antigos grandes futebolistas que agora vêem os seus filhos também a jogar futebol. A rádio Talksport publicou nesta quinta-feira uma lista com vários apelidos muito famosos.

Kasper Schmeichel, filho de Peter Schmeichel, antigo guarda-redes do Sporting, é titular na baliza do Leicester há vários anos. Giovanni Simeone, filho de Diego Simeone, está no Cagliari.

Um dos avançados do Leipzig é Justin Kluivert, filho de Patrick Kluivert. Ianis Hagi, filho de Gheorghe Hagi, joga pelo Rangers. Timothy Weah, filho de George Weah, está no Lille. Há um mês o FC Porto sofreu dois golos apontados por Federico Chiesa, filho de Enrico Chiesa, que joga pela Juventus.

Há também o caso de Lilian Thuram, que tem descendência a dobrar em clubes de grandes campeonatos europeus: o antigo internacional francês tem visto o seu filho Marcus Thuram no Borussia Mönchengladbach e outro filho, Khephren Thuram, no Nice.

E depois aparece a equipa sub-23 do Watford. Nesse conjunto de jovens está Mitchel Bergkamp, filho de Dennis Bergkamp, antiga figura de topo do Arsenal e da Holanda. Um dos seus colegas de equipa é Maurizio Pochettino, filho de Mauricio Pochettino, antigo internacional argentino e agora treinador do PSG. Nos sub-23 do Watford joga ainda Henry Wise, filho de Dennis Wise, antigo capitão do Chelsea e internacional inglês.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.