/

Berardo já fez oferta para pagar caução de cinco milhões de euros

1

António Cotrim / Lusa

O empresário madeirense Joe Berardo já fez a sua proposta de pagamento da caução de cinco milhões de euros, a maior da Justiça portuguesa.

A

//

apurou que Joe Berardo já apresentou ao juiz Carlos Alexandre uma proposta de pagamento da caução de cinco milhões de euros, uma medida imposta para que o empresário pudesse sair em liberdade.

Cabe agora ao juiz de instrução, Carlos Alexandre, decidir se aceita ou não essa forma de pagamento da caução, a maior da Justiça portuguesa.

O Ministério Público (MP) pediu cinco milhões como medida de coação no início de julho e Berardo tem até quinta-feira, dia 22, para pagar.

O empresário madeirense e o seu advogado, André Luiz Gomes, foram detidos há três semanas e respondem por burla qualificada, fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais, falsidade informática, falsificação, abuso de confiança qualificada e descaminho ou destruição de objetos colocados sob o poder público.

O processo CGD, que está a ser investigado desde 2016, conta atualmente com 11 arguidos: seis pessoas coletivas (sociedades/empresas) e cinco pessoas individuais, duas das quais ainda em detenção (Berardo e André Luiz Gomes).

O caso foi tornado público depois de uma operação em que foram feitas cerca de meia centena de buscas, 20 domiciliárias, 25 não domiciliárias, três a estabelecimentos bancários e uma a escritório de advogado.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.