Benfica vence no Estoril e reforça liderança

SportLisboaBenfica / Facebook

-

Um golo de Lima garantiu hoje ao Benfica uma preciosa vitória por 3-2 no terreno do Estoril-Praia, na sexta jornada da Primeira Liga, e reforçar a liderança da prova.

No Estádio António Coimbra da Mota, Lima assegurou o triunfo aos 70 minutos, num lance em que teve apenas que encostar a bola para a baliza deserta, depois de excelente lance de Derley, numa altura em que a formação da casa já atuava com menos uma unidade, devido a expulsão de Cabrera (66).

O Benfica até teve um início prometedor e rapidamente chegou a dois golos de vantagem, com Talisca a bisar aos três e oito minutos, mas o Estoril-Praia encetou uma excelente recuperação e refez a igualdade por Diogo Amado e Kleber, aos 38 e 54.

Com os dois tentos que alcançou, Talisca igualou o colombiano Jackson Martinez, avançado do FC Porto, no topo da lista dos melhores marcadores, com cinco golos.

Este resultado permite à equipa de Jorge Jesus aumentar a vantagem no topo da classificação para quatro pontos sobre o FC Porto, segundo posicionado, que sexta-feira empatou a uma bola com o Sporting.

Contudo, o Vitória de Guimarães poderá meter-se entre os dois rivais e ficar a dois pontos dos “encarnados”, caso vença no domingo no terreno do Marítimo.

Entrar a ganhar

O Benfica teve bastante cedo a vitória no “bolso”, muito por culpa de um início desastroso de partida por parte do Estoril-Praia, que praticamente estendeu a “passadeira” para os campeões nacionais chegaram à vantagem.

Primeiro, aos três minutos, Talisca arrancou com a bola ainda a meio-campo e só parou baliza de Kieszek, perante a total passividade da defensiva “canarinha”, e depois, aos oito, Mano perdeu a bola e deixou Gaitan isolado, com o argentino a assistir o jogador brasileiro.

Nesta altura, com o avolumar de oportunidades, o encontro prometia uma goleada para os “encarnados”, mas a partir da meia hora de jogo a formação de José Couceiro equilibrou o duelo.

Depois de Yohan Tavares já acertado no poste da baliza do regressado Artur, o Estoril reduziu mesmo a desvantagem e relançou o encontro através de Diogo Amado, aos 38 minutos. O médio português “faturou” na recarga a um remate ao poste do brasileiro Kleber.

Benfica abana, Cabrera expulso

Na segunda parte, o Estoril manteve a mesma atitude e chegou mesmo ao empate, numa excelente jogada que começou em Kuca, passou por Seba e que terminou com Kleber a encostar, aos 58 minutos.

O Benfica “abanou” e foi visível que “sentiu” o golo da equipa da casa, ficando de repente com uma tarefa bem difícil para chegar à vitória.

Mas tudo mudou aos 66 minutos quando o uruguaio Cabrera viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho por uma entrada fora de tempo sobre Enzo Perez.

Jesus arriscou tirando Samaris e Talisca por troca com Ola John e Derley e, aos 70 minutos, as alterações do treinador “encarnado” tiveram efeito, com Lima recolocar a sua equipa em vantagem.

Derley apareceu isolado, ultrapassou Kieszek e esteve perto de assinar o seu primeiro golo como jogador do Benfica, mas Lima confirmou em cima da linha de golo e assinou o seu nome na lista dos marcadores.

Com mais uma unidade e perante um Estoril que já denotava bastante cansaço físico, o Benfica acabou por gerir à sua maneira o encontro até final, não dando qualquer possibilidade do seu adversário se aproximar da baliza de Artur.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Tempestade de areia "engoliu" cidade na China

Uma forte tempestade de areia "engoliu" a cidade de Dunhuang, no noroeste da China, no passado domingo. De acordo com o South China Morning Post, a forte tempestade de areia, que provocou nuvens de poeira com …

Raíssa faz bolachas com o lema "Fora Bolsonaro". Já se tornaram virais

Uma brasileira começou a fazer bolachas com o lema "Fora Bolsonaro" em jeito de brincadeira, mas agora já vende centenas todos os dias. Aquilo que começou como uma simples brincadeira, acabou por tornar-se viral. A ideia …

Zara, 19 anos, quer ser a mulher mais nova de sempre a voar sozinha à volta do mundo

Uma jovem, de 19 anos, pôs mãos à obra para levar a cabo um "gap year" (o chamado ano sabático) com um propósito muito fora do comum: tornar-se a mulher mais nova de sempre a …

Francês diz ter usado método matemático para ganhar o Euromilhões

O francês, que não quis revelar a sua fórmula à imprensa, ganhou, no dia 11 de junho, 30 milhões de euros com a combinação com a qual jogava há um mês. A história foi contada, esta …

Mais de metade da população portuguesa já tem a vacinação completa

Mais de metade da população residente em Portugal (52%) já tem a vacinação completa contra a covid-19, revela o relatório semanal de vacinação divulgado esta terça-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último relatório semanal …

Campeão olímpico criou problemas no seu país natal

Richard Carapaz, medalha de ouro no ciclismo, foi direto: "O país nunca acreditou em mim". Presidente do Equador, ministro e Comité Olímpico reagiram. Poucos dias depois de ter subido ao pódio final da Volta a França …

Jovens preocupados com fertilidade e efeitos secundários das vacinas contra a covid-19

Com o avanço das campanhas de vacinação, um grande número de pessoas das faixas etárias baixo dos 30 anos mostra-se relutante em tomar a vacina contra a covid-19. Os jovens falam de preocupações com fertilidade …

Dois gestos de Cla(ri)sse que ficam para a memória olímpica

Clarisse Agbégnénou foi campeã olímpica no judo, pela primeira vez - mas a atitude que demonstrou, mal venceu a final, ficará também nos registos. Campeã mundial cinco vezes, mais duas medalhas de prata. Cinco medalhas em …

Sindicatos avançam com ações legais para travar despedimento coletivo na TAP

Os sindicatos que representam os trabalhadores da TAP vão avançar com ações legais para travar o despedimento coletivo que a empresa iniciou na segunda-feira, que abrange 124 profissionais. "Até agora houve conversa, a partir de agora …

Ginastas alemãs usam fato integral para combater sexualização da modalidade

Ao contrário do que acontece com os ginastas masculinos, que podem optar por calções ou calças, as mulheres competem, desde o início da modalidade, de bodies que expõem grande parte do seu corpo. Quando, no último …