Benfica acusa árbitro Tiago Martins de falsificar relatório

Mário Cruz / Lusa

O Benfica vai apresentar uma queixa junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) contra o árbitro Tiago Martins, avança o desportivo Record.

O Benfica acusa o árbitro Tiago Martins, que apitou o jogo frente ao Vitória de Setúbal, da possibilidade de ter falsificado o relatório do jogo. Segundo o Record, a águia avança com reclamação no Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e espera reação do Conselho de Arbitragem.

O incidente em causa aconteceu no final do jogo, quando Tiago Martins ia para o túnel de acesso aos balneários e se queixou de ter sido agredido por uma moeda arremessada da bancada.

O árbitro apanhou a moeda e entregou-a ao delegado da Liga. No relatório, Tiago Martins colocou que a moeda lhe tinha provocado um hematoma.

Esta segunda-feira, o Benfica considerou “de enorme gravidade” o que o árbitro Tiago Martins escreveu no relatório do jogo. Os campeões nacionais afirmam ter sido confrontados com a informação de que Tiago Martins terá “escrito no seu relatório ter sido atingido por uma moeda que lhe terá provocado um hematoma” e asseguram que essa informação é falsa.

Tal como as imagens podem comprovar, essa informação é falsa, até porque, pelo que se vê, nem sequer o árbitro foi atingido, nem em momento algum houve qualquer tipo de reação compatível com essa denúncia existente no relatório”, indica o clube lisboeta no site.

O clube considera que “inventar supostas agressões com uma moeda de cinco cêntimos, causadoras de hematomas, envergonha uma classe em que existem excelentes profissionais” e desafia o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol a, “de uma vez por todas”, “assumir as suas responsabilidades”.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

O futebol português está de volta. Uma corrida de dois cavalos e a montra para Amorim

A bola volta hoje a rolar em Portugal após a interrupção devido à pandemia de covid-19. Regresso o futebol que tão bem conhecemos, mas de uma forma como nunca vimos antes. Estádios desertos e jogos quase …

Cientistas identificam fóssil do inseto mais antigo do mundo

Um fóssil de um milípede descoberto em 1899 é o inseto mais antigo do mundo, concluiu um novo estudo. O espécime em causa tem 425 milhões de anos. Uma equipa de investigadores da Universidade do Texas …

Jorge Jesus renova com o Flamengo por mais uma época

O treinador português anunciou, esta quarta-feira, que vai ficar mais uma época nos brasileiros do Flamengo, até junho de 2021. "Digam à nação que fico!". É esta a frase que acompanha a fotografia publicada, esta quarta-feira, …

Governo deixa cair lay-off simplificado. Novo apoio vai variar em função da quebra de faturação

O apoio às empresas em lay-off que retomarem a atividade será diferenciado em função da quebra de faturação, com vista a direcionar as ajudas públicas “a quem mais precisa”, afirmou esta terça-feira a ministra do …

Grupo de precários da Casa da Música dispensado de serviço via e-mail "meia hora depois" de uma vigília de protesto

Cerca de 13 trabalhadores "precários" da Casa da Música, no Porto, foram dispensados dos concertos que tinham alocados para o mês de junho. Em declarações à Lusa, Hugo Veludo, um dos 13 assistentes de sala …

Sete detidos em operação na Quinta da Fonte ficam em prisão preventiva

Os sete homens que foram detidos numa operação policial no bairro da Quinta da Fonte, em Loures, na segunda-feira, ficaram em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, revelou à agência Lusa a Polícia …

O parasita da malária tem o seu próprio relógio interno

Um novo estudo acaba de revelar que, mesmo quando cultivados fora do corpo, os parasitas da malária conseguem manter o seu ritmo. Quando uma pessoa contrai malária, acontece uma dança rítmica dentro do corpo. Os sinais …

Maduro e Guaidó juntam-se na luta contra a pandemia. EUA acusam país de impedir voos humanitários

O governo do Presidente venezuelano e o líder da oposição Juan Guaidó acordaram procurar conjuntamente fundos para combater a pandemia da covid-19 na Venezuela, de acordo com um documento divulgado esta terça-feira na televisão oficial. No …

Marítimo "aplaude" Costa no espectáculo de Bruno Nogueira e pede adeptos nos Estádios

Com recurso a fotografias de António Costa no Campo Pequeno, a assistir ao espectáculo "Deixem o pimba em paz" de Bruno Nogueira, o Marítimo "aplaude" o gesto do primeiro-ministro e apela a que o futebol …

Sexta extinção em massa cada vez mais próxima. Mais de 500 vertebrados estão em risco

Uma sexta extinção em massa está cada vez mais perto, alertam os cientistas. Mais de 500 espécies de vertebrados estão sob ameaça de extinção devido aos seres humanos. Em 2015, o biólogo da Universidade de Stanford …