Benfica acusa árbitro Tiago Martins de falsificar relatório

Mário Cruz / Lusa

O Benfica vai apresentar uma queixa junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) contra o árbitro Tiago Martins, avança o desportivo Record.

O Benfica acusa o árbitro Tiago Martins, que apitou o jogo frente ao Vitória de Setúbal, da possibilidade de ter falsificado o relatório do jogo. Segundo o Record, a águia avança com reclamação no Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e espera reação do Conselho de Arbitragem.

O incidente em causa aconteceu no final do jogo, quando Tiago Martins ia para o túnel de acesso aos balneários e se queixou de ter sido agredido por uma moeda arremessada da bancada.

O árbitro apanhou a moeda e entregou-a ao delegado da Liga. No relatório, Tiago Martins colocou que a moeda lhe tinha provocado um hematoma.

Esta segunda-feira, o Benfica considerou “de enorme gravidade” o que o árbitro Tiago Martins escreveu no relatório do jogo. Os campeões nacionais afirmam ter sido confrontados com a informação de que Tiago Martins terá “escrito no seu relatório ter sido atingido por uma moeda que lhe terá provocado um hematoma” e asseguram que essa informação é falsa.

Tal como as imagens podem comprovar, essa informação é falsa, até porque, pelo que se vê, nem sequer o árbitro foi atingido, nem em momento algum houve qualquer tipo de reação compatível com essa denúncia existente no relatório”, indica o clube lisboeta no site.

O clube considera que “inventar supostas agressões com uma moeda de cinco cêntimos, causadoras de hematomas, envergonha uma classe em que existem excelentes profissionais” e desafia o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol a, “de uma vez por todas”, “assumir as suas responsabilidades”.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Donald Trump diz que "reconstruir o Exército foi uma honra"

O Presidente cessante dos Estados Unidos enviou, esta quinta-feira, uma mensagem às tropas norte-americanas, dizendo que "reconstruir o Exército foi uma honra", destacando o investimento da sua administração no Pentágono. "Foi uma honra reconstruir o nosso …

Julgamentos de Tancos e do homicídio no SEF suspensos após caso de covid-19

As próximas sessões do julgamento de Tancos e do homicídio do cidadão ucraniano nas instalações do SEF foram suspensas depois de o advogado Ricardo Sá Fernandes, que representa arguidos nos dois casos, ter testado positivo …

"Uma tragédia anunciada". Manaus não tem oxigénio para tratar doentes

Manaus, capital do estado do Amazonas, no Brasil, está a atravessar uma situação caótica devido ao aumento de casos covid-19 e à falta de oxigénio dos hospitais. Imagens que circulam nas redes sociais mostram as próprias famílias …

Wayne Rooney termina carreira de jogador para treinar Derby a tempo inteiro

O antigo internacional inglês terminou a carreira de futebolista, aos 35 anos, para assumir o cargo de treinador do Derby County, anunciou, esta sexta-feira, o clube da segunda divisão inglesa. Wayne Rooney, que assinou contrato até …

Populistas europeus que o apoiavam desvinculam-se agora de Trump

A derrota eleitoral de Donald Trump, a sua recusa em aceitá-la e a violência que se seguiu parecem ter prejudicado as perspetivas de líderes de europeus populistas, apoiantes do Presidente dos Estados Unidos (EUA). "O que …

Carvalhal explica porque é que disse "não" ao Flamengo

Carlos Carvalhal explicou, em entrevista ao Esporte Interactivo, porque é que recusou o convite para treinar os brasileiros do Flamengo. "Não foi uma questão de não querer, foi não poder", explicou o técnico, que agora …

Bruno Fernandes é o melhor jogador de dezembro da Premier (e faz história)

O internacional português foi eleito o melhor jogador de dezembro de 2020 da Liga inglesa, tornando-se o primeiro futebolista a ter quatro distinções num único ano. "O médio do Manchester United torna-se o primeiro jogador a …

Google "esconde" sites de media australianos dos resultados de busca

A Google tem escondido alguns sites de notícias australianos dos resultados de busca, enquanto negocia com o governo daquele país o pagamento do conteúdo. De acordo com o Guardian, o governo australiano está a tentar impor …

Segurança Social avalia pais que impediram filhos de ir às aulas de Cidadania

O pai dos dois estudantes impedidos de frequentar as aulas obrigatórias de Cidadania e Desenvolvimento assegura que levará o caso até às últimas instâncias. O processo continua sem acordo e com a Segurança Social em …

Funcionários do novo aeroporto de Berlim eletrocutados durante trabalho

Funcionários do novo Aeroporto Internacional Berlin-Brandenburg, na Alemanha, inaugurado a 31 de outubro de 2020, têm sido hospitalizados após serem eletrocutados durante o trabalho. Segundo noticiou esta sexta-feira a Rádio Renascença, a maior parte dos casos …