O empresário norte-americano John Textor está a ultimar a compra do Botafogo do Brasil e pretende entrar na SAD de outro clube português. “Estou interessado em todos os clubes, menos no Benfica”, revela à chegada ao Rio de Janeiro.
John Textor aterrou no Rio de Janeiro para ultimar o acordo de compra de 90% do Botafogo, onde promete injectar 400 milhões de reais (mais de 68 milhões de euros).
Antes disso, o norte-americano esteve em Portugal, onde pretende “fazer negócios”, como refere citado pelo Globoesporte.com, revelando que quer encontrar “um parceiro incrível para o Botafogo”.
“Ainda estou falando com o pessoal lá. Estou interessado em todos os clubes, menos no Benfica“, assume ainda Textor que andou em negociações com responsáveis do clube da Luz para entrar na estrutura accionista da SAD.
“Em Portugal, no melhor dos casos quando está num clube grande, você é accionista minoritário, mas pode ser um accionista que contribui“, frisa ainda Textor que teve a entrada no Benfica dificultada depois da saída de Luís Filipe Vieira da presidência.
Apesar disso, Textor mantém o interesse em ter “uma posição minoritária em um clube em Portugal” para poder “beneficiar o Botafogo”, como refere ao Globoesporte.com.
Luís Castro “é o homem certo”
Depois de já ter promovido alterações na estrutura do departamento de futebol do clube brasileiro, Textor quer contratar o treinador português Luís Castro ao Al-Duhail, do Qatar.
“Acho que devemos ter novidade nos próximos dias”, salienta ao Globoesporte, considerando que o técnico luso “é o homem certo para o trabalho”.
Textor sublinha a “óptima reputação” de Luís Castro e nota que “é um bom técnico, bom professor”, com provas dadas na formação do FC Porto. Um trabalho que Textor define como “marcante”.
Textor espera que Luís Castro chegue ao Botafogo “para vencer logo”, mas também para ter “um entendimento e sensibilidade para estruturar” a formação do clube.
O sonho Cavani
Outro desejo do milionário norte-americano é contratar o avançado uruguaio Edinson Cavani, de 35 anos, que está em fim de contrato com o Manchester United.
Textor assume que já falou com “o pessoal” de Cavani e confessa que o quer no Botafogo, mas também admite que tem muita concorrência pelo jogador.
A Mafia da bola continua a estragar o futebol…