“Não concordo com essa bacalhoada”. Invasão de treinadores portugueses no Brasil contestada

8

Ricardo Moraes / EPA

A recente vaga de contratação de treinadores portugueses por parte de clubes brasileiros é criticada pelo ex-jogador Roger Silva, actual técnico do Atlético de Minas Gerais. “Não concordo com essa bacalhoada chegando”, assume.

“Não é esse o caminho”, considera Roger Silva numa altura em que há notícias de mais um treinador português a caminho do Brasil.

Luís Castro que está no Al Duhail, do Qatar, é apontado como o provável sucessor de Enderson Moreira no Botafogo. O trabalho do técnico português nas categorias de formação do FC Porto é o seu grande trunfo, de acordo com a imprensa brasileira.

Para Roger Silva, a saída de Enderson Moreira do Botafogo é uma “sacanagem”, uma “injustiça”, conforme refere em declarações a um podcast do Globo Esporte.

Além disso, o treinador do Atlético de Minas Gerais critica a aposta que poderá ser feita em Luís Castro, pelo facto de ele ter apenas provas dadas nas categorias de base. “Não está certo”, nota Roger Silva.

“Eu respeito cada profissional, mas tem muita gente boa aqui, querendo ainda conquistar”, sublinha ainda.

Quanto a esta invasão de treinadores vindos de Portugal, o ex-avançado refere que “parece que eles inventaram o futebol”. “Parece que eles sabem tudo e a gente não sabe nada”, queixa-se.

Estas declarações surgem no dia em que o Palmeiras, dirigido pelo português Abel Ferreira, vai disputar a final do Mundial de Clubes com o Chelsea no Estádio Mohamed Bin Zayed, nos Emirados Árabes Unidos.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

8 Comments

  1. Ignorando os laivos de xenofobia, com expressões como “bacalhoada”, há que dar razão, parece que os clubes brasileiros agora contratam treinadores portugueses, só porque são portugueses.
    Será que o Corinthians conhece os perfis do Luís Castro ou do Vítor Pereira? Será que o Santos conhecia o perfil do Jesualdo? Claramente que não.
    Como é possível o Flamengo vir a Lisboa contratar o JJ, e sair com o Paulo Sousa? São treinadores completamente diferentes.
    Neste momento (penso que) os brasileiros têm boa opinião dos treinadores portugueses, mas se os clubes não tiverem algum cuidado a analisar os perfis dos treinadores portugueses que contratam, vão passar a ter muitos projectos falhados, e essa boa imagem vai-se degradar rapidamente.

    • Até parece que os brasileiros “inventaram o futebol”! Mas que dor de corn… os portugueses que chegam e que adoram um bom bacalhau cbem como outros peixes (cujas carnes são excelentes para o cérebro), pelo que se vê têm tido sucesso e apresentam resultados, caso contrário ninguém os queria! Esses brazucas, têm cá um complexo e arrogância que até dá dó.

  2. Êta técnicozinho frustrado. Bacalhau é bom demais, com batata assada, é pedir mais. Faltou só um bom vinho. E viva o CAM, vê se se livram desse Bocó.

  3. Provavelmente Roger Silva até terá razão, o ser humano é muito sensível a modas e quanto a bacalhoadas, por cá dantes eram chamadas do fiel amigo, agora só quase para ricos, no Brasil então nem hábito, nem carteira para tanto, mais valerá ficarem pela mandioca!

  4. Roger Silva tem de se informar melhor sobre Luís Castro. Quanto ao resto, se pretendem menos treinadores portugueses no futebol brasileiro, ainda por cima com sucedo indesmentível, o caminho é atualizarem-se e tornarem-se melhores treinadores.

  5. Aqui do Brasil, eu posso afirmar que este Roger, é um rapaz de péssimo caráter. Não se preocupem, amigos Portugueses! Se nossos clubes contratam os técnicos daí, é que os daqui estão ultrapassados, e vocês podem perceber pelo linguajar deste Sr. Roger, que está apenas iniciando a carreira, já perto do fim, pois quem conhece do seu caráter, somos nós Brasileiro. E ainda mais os Botafoguenses!

  6. Sejam bem vindos portugueses, torço para o Corinthians ter sucesso com o novo tecnico portugues. Que venham mais, e quem saiba um dia ver Cristiano Ronaldo jogando no Timão

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.