/

Benfica quer Rui Pinto julgado no caso dos e-mails

O Benfica pretende que o hacker Rui Pinto seja julgado no âmbito do processo dos e-mails, revela o Correio da Manhã esta terça-feira.

De acordo com o diário, a SAD da Luz já se constituiu como assistente no processo em que foi vítima de divulgação de conversação privada, e poderá pedir ao Ministério Público (MP) que o português seja interrogado pelo acesso à correspondência dos encarnados.

Para que o pirata informático seja interrogado, a diligência terá de comportar a emissão de um novo pedido de mandado, uma vez que o primeiro está apenas relacionado com a Doyen e o Sporting, processos que levaram à extradição de Rui Pinto para Portugal.

Contudo, nota o CM, este pode ser um processo complexo, já que Rui Pinto invocou na Hungria que não prescinde do princípio da especialidade. Ou seja, no limite, o português poderia vir a ser libertado e preso em seguida. Este não seria um caso inédito em Portugal, tendo já acontecido, por exemplo, no caso de Vale e Azevedo, observa o jornal.

O hacker vai ser interrogado no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, pelo caso que envolve a tentativa de extorsão à empresa Doyen e a divulgação de documentação do Sporting, no dia seguinte à sua chegada a Portugal.

Quanto ao Benfica, poderá vir a pedir uma indemnização milionária a Rui Pinto, mais concretamente por danos reputacionais sofridos ao longo dos últimos dois anos, altura em que os emails começaram a ser divulgados por Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, no Porto Canal.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.