/

Uma vitória em oito jogos. Benfica com a pior sequência dos últimos 12 anos

2

Manuel de Almeida / Lusa

O Benfica somou apenas um vitória nas últimas oito partidas disputadas, registando assim a pior sequência de resultados dos últimos 12 anos.

Nos últimos oito jogos disputados, o clube da Luz somou uma vitória (Gil Vicente), quatro empates (Famalicão, Shakhtar Donetsk, Moreirense e Vitória de Setúbal) e três derrotas (FC Porto, SC Braga e Shakhtar Donetsk), em todas as competições.

Nos últimos seis jogos a contar para o campeonato português, o Benfica fez seis pontos em 18 possíveis, acabando também por perder a liderança que levava há meses para o FC Porto, que segue líder isolado a um ponto das águias.

Tal como frisa o desportivo A Bola, é preciso recuar 12 anos para encontrar um registo pior. Trata-se da temporada 2007/2008, quando o Benfica era comandado por José Antonio Camacho – que foi substituído por Fernando Chalana.

Nesta altura, o Benfica somou apenas uma vitória (Paços de Ferreira) em dez jogos. Nos restantes somou cinco derrotas (duas vezes com o Getafe na Liga Europa, Académica, Sporting e FC Porto) e quatro empates (Sporting, União de Leiria, Marítimo e Boavista).

ZAP //

2 Comments

  1. façam-me um favor como benfiquista, tirem o Bruno Lages de treinador do Benfica que o respeito muito pela sua educação, mas futebol é isto quero resultados e ele não têm ideias para criar um plantel consistente, teve um momento épico num auge do benfica e mais nada como estamos a vêr.

  2. Tomem lá para não se achincalharem dos outros! Até parece que os cozinhados estão a acabar por aqueles lados, será com receio de algo grave que possa vir a acontecer?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.