Benfica pode recorrer de perdão a Rui Pinto em processo por ataque informático

Mário Cruz / EPA/Lusa

Rui Pinto no arranque do julgamento do chamado caso “Football Leaks” que envolve o Fundo de Investimentos Doyen.

O Benfica vai poder recorrer da suspensão de um dos processos abertos contra o pirata informático Rui Pinto, após decisão do tribunal da Relação de Lisboa, apurou o Público junto de fonte próxima do processo.

Este inquérito, recordou o jornal diário, diz respeito à divulgação da correspondência electrónica do clube, suspeitando-se que Rui Pinto terá acedido ilegalmente aos seus servidores informáticos.

A defesa do Benfica disse que não foi ouvida na decisão de suspender este inquérito, podendo agora recorrer do perdão dado ao pirata informático neste inquérito.

Cinco processos abertos contra Rui Pinto tinham sido suspensos, devido à sua cooperação com as autoridades, que lhe permitiu sair do regime de prisão preventiva em que estava há mais de um ano, permanecendo numa casa segura da Polícia Judiciária. Este terá concordado em não voltar a praticar os crimes de que era acusado.

Rui Pinto está a ser julgado por 90 crimes, ligados à plataforma Football Leaks, que criou. Entre os crimes está uma tentativa de extorsão, seis de acesso ilegítimo, 68 de acesso indevido, 14 de violação de correspondência e um de sabotagem informática.

Taísa Pagno //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.