Vieira chorou pelo pai, jogou à bisca e garantiu que dinheiro para trazer Mourinho não é problema

(cv) SIC

Luís Filipe vieira entrevistado por Cristina Ferreira na SIC

O nome do novo treinador do Benfica só será divulgado para a semana, mas se José Mourinho “disser que sim, vem logo”. Quem o garante é Luís Filipe Vieira, presidente do clube da Luz.

Em entrevista a Cristina Ferreira, no arranque do novo programa das manhãs da SIC, Luís Filipe Vieira assegurou que ainda não escolheu o futuro treinador do Benfica, depois da saída de Rui Vitória. “Só para a semana”, garantiu.

Vieira não descartou os nomes de José Mourinho e de Jorge Jesus, que têm sido anunciados como possibilidades para o cargo. Mas assegurou que não falou com o ex-treinador do Manchester United.

“Não falei com o José Mourinho ainda”, notou, frisando que é amigo do “Special One“.

“Quem não gostava de ter o Mourinho? Se ele disser amanhã que sim, vem logo“, referiu ainda Vieira, garantindo que “o dinheiro não é problema para o Benfica neste momento”.

“Se viesse o José Mourinho, o Benfica, em vez de ter 27 jogadores, só tinha 20, isso não é problema”, acrescentou.

O presidente do Benfica também disse que “não há ter sonhos” nesta questão da escolha do treinador. “Há um ou outro que sabemos que nos vai garantir resultados“, concluiu.

Vieira também revelou a Cristina Ferreira que foi Rui Vitória quem quis sair do Benfica. “Saiu porque achou que naquele momento não era a solução para o Benfica”, disse, notando que “pôs o lugar à disposição” e que “a saída dele foi pacífica”. “As pessoas vão ter muitas saudades dele”, referiu ainda, enviando “um abraço” a Rui Vitória.

Durante a entrevista no “Programa da Cristina”, o presidente do Benfica jogou à bisca com a apresentadora, falou da vida familiar e do casamento, e chorou quando falou do pai.

Vieira emocionou-se quando contou a Cristina Ferreira que anda sempre com um boné que era do pai. “Há-de ir comigo para o caixão”, salientou, frisando que o pai deve estar “orgulhoso” do que ele conseguiu na vida.

A minha mãe tinha uma vida difícil“, confessou também o líder dos encarnados, frisando que “não tinha vocação para estudar” e que por isso só completou “a quarta classe”.

No final da conversa, o presidente do Benfica também revelou que vai ser criado um colégio internacional do Benfica para jovens, independentemente de serem ou não atletas do clube.

SV, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

UE condena "instrumentalização" de refugiados pela Bielorrússia

A União Europeia (UE) condenou esta sexta-feira "a instrumentalização de migrantes e refugiados pelo regime bielorrusso", alegando que é "totalmente inaceitável" usar pessoas para "promover objetivos políticos" e prometeu avaliar hipótese de punição de contrabandistas. O …

André Ventura - Chega

Autárquicas serão "início do fim do reinado" de Costa. Em Moura, Ventura é apelidado de "fascista"

Esta sexta-feira à noite, em Moura, um grupo de pessoas juntou-se perto do comício de André Ventura, em protesto, apelidando o líder do Chega de "fascista". O líder do Chega, André Ventura, apresentava esta sexta-feira os …

Incêndios na Turquia chegam a zonas turísticas. Há suspeitas de mão criminosa

Os devastadores incêndios que se estão a fazer sentir na zona sul da costa da Turquia já fizeram pelo menos quatro mortes. Depois das ondas de calor mortais nas Américas, inundações na Europa e China e …

Sonae vende 24,99% da empresa que detém o Continente por 528 milhões de euros

O grupo Sonae acordou vender uma participação de 24,99% na Sonae MC, a proprietária dos supermercados Continente, por 528 milhões de euros, informou em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A alienação de …

Supertaça. Sporting e Sp. Braga defrontam-se 39 anos depois (e adeptos regressam aos estádios)

Sporting e Sp. Braga lutam este sábado pelo primeiro título da época (e os adeptos já vão estar na bancada). O encontro da 43.ª edição da supertaça Cândido de Oliveira está marcado para este sábado, …

Vacinação de crianças divide peritos. Mas sem a inoculação dos mais novos a imunidade pode não chegar

Na sexta-feira, a Direção-Geral de Saúde anunciou que recomenda que a vacinação contra a covid-19 de jovens dos 12 aos 15 anos com comorbilidades. No entanto, o tema está a gerar controvérsia e divide opiniões …

Governo com margem política para abdicar de 15% do Novo Banco

Em 2022, o Governo tem margem política para abdicar do direito de entrar como acionista no Novo Banco (NB), inicial­mente com uma participação de mais de 2%, mas que pode subir a 15%. Para já, nem …

Tóquio2020. Biles renuncia também às finais de salto e barras assimétricas

A ginasta norte-americana Simone Biles, que renunciou à final do concurso geral individual dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, também não vai participar das finais de domingo de salto e barras assimétricas, informou esta sexta-feira a Federação …

Governo não pediu parecer à CNPD sobre as "bodycams" em polícias. Método vai "aumentar a transparência"

A proposta da nova lei da videovigilância, que vai permitir que os polícias passem a usar câmaras nos uniformes, já foi aprovada em Conselho de Ministros, mas ainda não chegou ao Parlamento. Também não foi …

Marcelo reuniu com Lula, mas não revela o teor da conversa. Presidente diz que visita é apenas de cariz cultural

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse sexta-feira à chegada a São Paulo que a cultura tem um "papel fundamental" na convergência entre Portugal e o Brasil, rejeitando que a agenda alargada de …