Vieira chorou pelo pai, jogou à bisca e garantiu que dinheiro para trazer Mourinho não é problema

(cv) SIC

Luís Filipe vieira entrevistado por Cristina Ferreira na SIC

O nome do novo treinador do Benfica só será divulgado para a semana, mas se José Mourinho “disser que sim, vem logo”. Quem o garante é Luís Filipe Vieira, presidente do clube da Luz.

Em entrevista a Cristina Ferreira, no arranque do novo programa das manhãs da SIC, Luís Filipe Vieira assegurou que ainda não escolheu o futuro treinador do Benfica, depois da saída de Rui Vitória. “Só para a semana”, garantiu.

Vieira não descartou os nomes de José Mourinho e de Jorge Jesus, que têm sido anunciados como possibilidades para o cargo. Mas assegurou que não falou com o ex-treinador do Manchester United.

“Não falei com o José Mourinho ainda”, notou, frisando que é amigo do “Special One“.

“Quem não gostava de ter o Mourinho? Se ele disser amanhã que sim, vem logo“, referiu ainda Vieira, garantindo que “o dinheiro não é problema para o Benfica neste momento”.

“Se viesse o José Mourinho, o Benfica, em vez de ter 27 jogadores, só tinha 20, isso não é problema”, acrescentou.

O presidente do Benfica também disse que “não há ter sonhos” nesta questão da escolha do treinador. “Há um ou outro que sabemos que nos vai garantir resultados“, concluiu.

Vieira também revelou a Cristina Ferreira que foi Rui Vitória quem quis sair do Benfica. “Saiu porque achou que naquele momento não era a solução para o Benfica”, disse, notando que “pôs o lugar à disposição” e que “a saída dele foi pacífica”. “As pessoas vão ter muitas saudades dele”, referiu ainda, enviando “um abraço” a Rui Vitória.

Durante a entrevista no “Programa da Cristina”, o presidente do Benfica jogou à bisca com a apresentadora, falou da vida familiar e do casamento, e chorou quando falou do pai.

Vieira emocionou-se quando contou a Cristina Ferreira que anda sempre com um boné que era do pai. “Há-de ir comigo para o caixão”, salientou, frisando que o pai deve estar “orgulhoso” do que ele conseguiu na vida.

A minha mãe tinha uma vida difícil“, confessou também o líder dos encarnados, frisando que “não tinha vocação para estudar” e que por isso só completou “a quarta classe”.

No final da conversa, o presidente do Benfica também revelou que vai ser criado um colégio internacional do Benfica para jovens, independentemente de serem ou não atletas do clube.

SV, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Afinal comer um ovo por dia é mau outra vez

Afinal, comer um ovo por dia não é assim tão bom para a saúde como estudos recentes sugeriam. O maior consumo de ovos e colesterol pode aumentar o risco de doenças cardíacas e de morte …

Na Colômbia, há um "arco-íris líquido" que é descrito como a 8ª maravilha do mundo

Escondido nos confins da Serra da Macarena, na Colômbia, está o rio Caño Cristales. De dezembro a maio, o curso de água é como outro qualquer, apesar de estar rodeado de um dos ecossistemas mais …

Com uma nova interface neural, a telepatia já é possível

Uma equipa internacional de cientistas deu um passo adiante no desenvolvimento de interfaces neuronais para propor uma interface que envolve a transferência de informação entre as pessoas diretamente. As interfaces cérebro-computador podem melhorar as habilidades individuais …

Bombeiros profissionais ameaçam deixar de prestar serviço voluntário nas corporações

Os bombeiros voluntários das associações humanitárias admitem deixar de prestar serviço voluntário nas corporações, caso a Liga dos Bombeiros Portugueses continue por concluir o acordo coletivo de trabalho, que está em negociação há mais de …

Baleia encontrada morta nas Filipinas com 40 quilos de plástico no estômago

Uma baleia foi encontrada morta na sexta-feira, na costa sudeste das Filipinas, com 40 quilos de plástico no estômago, informou a imprensa local. O cetáceo, uma baleia-bicuda-de-cuvier, apareceu na sexta-feira à beira-mar no município de Mabini, …

Macron convoca reforços após novos confrontos de coletes amarelos

A nova manifestação de "coletes amarelos", no sábado, registou distúrbios violentos na capital francesa. Como resposta, o presidente francês Emmanuel Macron convocou um reforço das forças de segurança. O dia de sábado marcou mais um protesto …

Pedidos de nacionalidade portuguesa aumentaram 50% em dois anos

Nos últimos dois anos, o número de pedidos de nacionalidade portuguesa aumentou cerca de 50%, avança o jornal Público esta segunda-feira. Se em 2016 foram 117.629 os cidadãos estrangeiros que pediram a nacionalidade portuguesa, em 2018 …

Não há democracia na Coreia do Norte? "É uma opinião", diz Jerónimo

Jerónimo de Sousa evitou classificar o regime de Kim Jong-un em termos "de ser ou não ser" uma democracia. A Coreia do Norte é ou não uma democracia? "É uma opinião", respondeu Jerónimo de Sousa. Numa …

Afinal, o esparguete à bolonhesa não existe

Quando se trata de refeições italianas clássicas, a maioria das pessoas pensa em pratos simples como uma pizza Margherita, lasanha e esparguete à bolonhesa. Contudo, segundo Virginio Merola, presidente de Bolonha, em Itália, o esparguete à bolonhesa …

Javalis tomaram o lugar dos coelhos. "Muitos animais estão doentes"

Para já, não há perigo de saúde pública, mas os javalis carregam doenças que podem passar a outros animais. Se antes se matavam mil coelhos, abatem-se agora 10 javalis. Jacinto Amaro, presidente da Fencaça - Federação …