Benfica lança guerra na Justiça

A Polícia Judiciária (PJ) suspeita que o Benfica organizou um esquema que envolvia empréstimos de jogadores nunca utilizados que serviria para pagar favores a vários clubes de dimensões menores, mas também da Primeira Liga.

Segundo o Correio da Manhã, que avança a notícia na edição deste sábado, a PJ recolheu também indícios fortes de que, em pelo menos três jogos da época passada, os “encarnados” pagaram ou ofereceram dinheiro para que clubes da Primeira Liga ganhassem ao Futebol Clube Porto.

Ao que apurou o matutino, o Desportivo das Aves, o Chaves, o Setúbal e também o Paços de Ferreira estão também a ser investigados, tendo já sido realizados algumas buscas nestes clubes durante o verão.

A “passagem” do processo para Lisboa abre, de acordo com o Correio da Manhã, uma guerra no Ministério Público, mas não põe em causa a investigação. O Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) pretende anexar o caso que foi batizado como “Mala Ciao” ao processo dos e-mails, uma vez que entende que as histórias se cruzam e complementam. A prova recolhida pelo Porto pode também ajudar, já que os e-mails obtidos ilicitamente não podem ser considerados pela Justiça.

ZAP //

 

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. Vê-se pea forma como dominas a Língua Portuguesa (“fraudolento”) que deves ser uma pessoa de grandes competências parã te pronunciares sobre seja o que for. Remete-te à tua insignificância, parvalhão!

    • Aqui está alguém que com esta tomada de posição quer branquear a possível fraude!
      Mas apesar do erro ( fraudolento ) seria fraudulento todos conseguimos ler e entender.
      A sua crítica é que não não!
      A única leitura que me ocorre é que está envolvido ou pago para distrair!
      Tenha vergonha…

  2. Mas há anos que o Benfica anda de carrinho ao ver-se sobretudo como o Sporting tem sido mal tratado quer em campo quer fora dele dá bem para desconfiar de que ali há gato e parece-me que só mão pesada vindo de fora do país poderá pôr cobro a tudo isto pois a justiça parece também ter cor. Os pequenos clubes também parecem bem ter compadrio na forma como actuam.

    • Pois Walter, a Fruta do FCP tinha a vantagem de quem a recebia poderia ter algum “gosto”, no caso do SLB ter conhecimento de moradas esposas filhos amantes etc seria para fazer o quê? Chantagem? Pergunto eu!
      Mesmo assim é reprovável.
      Para sua informação nenhum destes casos foram provados em tribunal.
      No caso do SLB ja existem condenações.
      A pior delas é a ”porta 18”.
      Mas vamos aguardar e ver no que vai dar todo este imbróglio…

  3. Não houve provas!!!!!!
    Será que já se esqueceram das viagens e férias pagas a dois árbitros (foram os que se souberam, fora os que não se soube) ao Brasil?
    E os cafezinhos com leite oferecidos a muitos árbitros, bem como de certeza absoluta a muitas outras individualidades (para arquivarem os processos contra determinado clube).
    Houve um clube que se gabava de praticamente não precisar de fazer contratações no final da época (era mais barato investir o dinheiro nos árbitros).
    E os famoso almoços em Canal Caveira, que depois passaram para outro restaurante em Gaia?
    Parece-me que querem branquear os muitos campeonatos obtidos com a compra de árbitros.

    • Ora bem Nanibe
      Sabe bem qual era o restaurante na Canal Caveira! E o de Gaia? Existem mais de mil! Qual deles era?

      Dar viagens a árbitros? E o SLB não os leva também? Ao que me parece ainda os mantêm com comentadores nos canais aqui de Lisboa.

      Sim não houve provas em tribunal! Mas não acredite em mim faça um favor ao seu conhecimento geral e leia a sentença do tribunal!
      Ou é daqueles que a justiça só é justa quando nos é favorável?

  4. Quem compra árbitros também o faz com outras personalidades…..(não só os árbitros que gostam de ir a determinados sítios beber o cafezinho com leite)
    E para quem tem olhos e massa cinzenta, as melhores provas são aquelas que vemos durante os jogos.

    • Tem razão Nanibe..
      Por exemplo aquele golo anulado por fora de jogo em que ninguém viu o jogador junto à linha…
      São as linhas de fora de jogo colocadas com ângulos para justificar o injustificável.
      São as agressões sem faltas…
      Bem já chega.

  5. De facto, mandar calar alguém só porque não engole as noticias de chacha que vão aparecendo com o intuito para destabilizar a equipa, demonstra o civismo dos animais democráticos que temos neste pais (ou melhor dizendo da trampa de determinado clube).
    Isto agora o que está a dar são as famosas denuncias anónimas (porventura invenções).
    Nunca mais se ouviu falar do artista do sporting que era mandado pagar a árbitros e jogadores de equipas adversárias. E todo mundo viu e ouviu nas noticias as conversas abonatórias.

    • Nanibe
      Eu volto a explicar-lhe…
      Este foram teve início numa notícia que está no topo do fórum.
      É essa notícia eu lhe sugiro que leia.
      Depois de a ler, na minha opinião, ( se eu fosse adepto do SLB) não a comentava. Daí dizer-lhe que devia estar calado…
      Agora entendeu? Não não entendeu paciência…

RESPONDER

Bombeiros protestam contra a proposta do Governo

De acordo com o sindicato, a proposta do Governo "significa uma desvalorização enorme na carreira". Além disso, critica a ideia de haver uma carreira única de sapadores e municipais nivelada por baixo. Bombeiros municipais e sapadores …

Há uma parte da Antártida que está a encolher (mas não era suposto)

Quando os cientistas falam sobre o derretimento da Antártida, geralmente estão a referir-se à Antártida Ocidental, onde gigantescos glaciares costeiros estão a derramar grandes quantidades de água. Mas, do outro lado das montanhas transantárticas a leste, …

A cor dos olhos pode explicar porque é que as pessoas ficam tristes no inverno

Tempo mais frio e noites mais longas fazem algumas pessoas sentir-se tristes. A isso, dá-e o nome de Transtorno Afetivo Sazonal (TAS). Embora o TAS seja uma forma reconhecida de depressão clínica, os especialistas ainda estão …

Há vida pós-LHC. CERN planeia acelerador de partículas dez vezes mais potente

O futuro da Física de Partículas começa a ganhar forma. O CERN (Laboratório Europeu de Física de Partículas) detalhou esta terça-feira os seus planos para o novo acelerador de partículas que irá suceder o Grande …

DARPA quer construir robôs conscientes usando cérebros de insetos

A DARPA quer construir robôs conscientes usando cérebros de insetos, uma forma de criar novos modelos de inteligência artificial eficientes, que poderiam ser usados para explorar a própria consciência. Ao contrário dos humanos, os insetos operam …

Bombas de Wendell e Bruno Fernandes apuram Sporting para meias da Taça

Remates de Wendell e de Bruno Fernandes decidiram o jogo a favor da equipa 'leonina', que na próxima fase da competição defronta o Benfica, numa eliminatória disputada a duas mãos. Numa primeira parte marcada pelo domínio …

Romeo, a rã mais solitária do mundo, encontrou finalmente a sua Julieta

Romeo, que até então era considerado o último representante da sua espécie (Telmatobius yuracare), deixou de ser a rã "mais solitária do mundo" graças a uma equipa de cientistas que encontrou uma fêmea da mesma …

Stephen King salvou a secção de crítica literária de um jornal através do Twitter

Um jornal da terra natal de Stephen King lançou-lhe um desafio e o escritor norte-americano decidiu aceitar, conseguindo angariar os assinantes necessários para financiar a continuidade da secção de crítica literária. Um jornal local norte-americano viu-se …

Detido hacker que pirateou emails do Benfica

Rui Pinto, o 'hacker' português que terá acedido ilegalmente aos e-mails do Benfica, foi detido na Hungria, disse hoje à agência Lusa fonte policial. O alegado pirata informático que terá roubado e divulgado correspondência electrónica do …

Governo May sobrevive. Moção de censura trabalhista rejeitada

O Parlamento britânico rejeitou hoje uma moção de censura ao Governo conservador da primeira-ministra Theresa May, com 325 votos contra e 306 a favor. A moção foi apresentada na terça-feira à noite pelo Partido Trabalhista, depois …