Benfica lança guerra na Justiça

A Polícia Judiciária (PJ) suspeita que o Benfica organizou um esquema que envolvia empréstimos de jogadores nunca utilizados que serviria para pagar favores a vários clubes de dimensões menores, mas também da Primeira Liga.

Segundo o Correio da Manhã, que avança a notícia na edição deste sábado, a PJ recolheu também indícios fortes de que, em pelo menos três jogos da época passada, os “encarnados” pagaram ou ofereceram dinheiro para que clubes da Primeira Liga ganhassem ao Futebol Clube Porto.

Ao que apurou o matutino, o Desportivo das Aves, o Chaves, o Setúbal e também o Paços de Ferreira estão também a ser investigados, tendo já sido realizados algumas buscas nestes clubes durante o verão.

A “passagem” do processo para Lisboa abre, de acordo com o Correio da Manhã, uma guerra no Ministério Público, mas não põe em causa a investigação. O Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) pretende anexar o caso que foi batizado como “Mala Ciao” ao processo dos e-mails, uma vez que entende que as histórias se cruzam e complementam. A prova recolhida pelo Porto pode também ajudar, já que os e-mails obtidos ilicitamente não podem ser considerados pela Justiça.

ZAP //

 

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. Vê-se pea forma como dominas a Língua Portuguesa (“fraudolento”) que deves ser uma pessoa de grandes competências parã te pronunciares sobre seja o que for. Remete-te à tua insignificância, parvalhão!

    • Aqui está alguém que com esta tomada de posição quer branquear a possível fraude!
      Mas apesar do erro ( fraudolento ) seria fraudulento todos conseguimos ler e entender.
      A sua crítica é que não não!
      A única leitura que me ocorre é que está envolvido ou pago para distrair!
      Tenha vergonha…

  2. Mas há anos que o Benfica anda de carrinho ao ver-se sobretudo como o Sporting tem sido mal tratado quer em campo quer fora dele dá bem para desconfiar de que ali há gato e parece-me que só mão pesada vindo de fora do país poderá pôr cobro a tudo isto pois a justiça parece também ter cor. Os pequenos clubes também parecem bem ter compadrio na forma como actuam.

    • Pois Walter, a Fruta do FCP tinha a vantagem de quem a recebia poderia ter algum “gosto”, no caso do SLB ter conhecimento de moradas esposas filhos amantes etc seria para fazer o quê? Chantagem? Pergunto eu!
      Mesmo assim é reprovável.
      Para sua informação nenhum destes casos foram provados em tribunal.
      No caso do SLB ja existem condenações.
      A pior delas é a ”porta 18”.
      Mas vamos aguardar e ver no que vai dar todo este imbróglio…

  3. Não houve provas!!!!!!
    Será que já se esqueceram das viagens e férias pagas a dois árbitros (foram os que se souberam, fora os que não se soube) ao Brasil?
    E os cafezinhos com leite oferecidos a muitos árbitros, bem como de certeza absoluta a muitas outras individualidades (para arquivarem os processos contra determinado clube).
    Houve um clube que se gabava de praticamente não precisar de fazer contratações no final da época (era mais barato investir o dinheiro nos árbitros).
    E os famoso almoços em Canal Caveira, que depois passaram para outro restaurante em Gaia?
    Parece-me que querem branquear os muitos campeonatos obtidos com a compra de árbitros.

    • Ora bem Nanibe
      Sabe bem qual era o restaurante na Canal Caveira! E o de Gaia? Existem mais de mil! Qual deles era?

      Dar viagens a árbitros? E o SLB não os leva também? Ao que me parece ainda os mantêm com comentadores nos canais aqui de Lisboa.

      Sim não houve provas em tribunal! Mas não acredite em mim faça um favor ao seu conhecimento geral e leia a sentença do tribunal!
      Ou é daqueles que a justiça só é justa quando nos é favorável?

  4. Quem compra árbitros também o faz com outras personalidades…..(não só os árbitros que gostam de ir a determinados sítios beber o cafezinho com leite)
    E para quem tem olhos e massa cinzenta, as melhores provas são aquelas que vemos durante os jogos.

    • Tem razão Nanibe..
      Por exemplo aquele golo anulado por fora de jogo em que ninguém viu o jogador junto à linha…
      São as linhas de fora de jogo colocadas com ângulos para justificar o injustificável.
      São as agressões sem faltas…
      Bem já chega.

  5. De facto, mandar calar alguém só porque não engole as noticias de chacha que vão aparecendo com o intuito para destabilizar a equipa, demonstra o civismo dos animais democráticos que temos neste pais (ou melhor dizendo da trampa de determinado clube).
    Isto agora o que está a dar são as famosas denuncias anónimas (porventura invenções).
    Nunca mais se ouviu falar do artista do sporting que era mandado pagar a árbitros e jogadores de equipas adversárias. E todo mundo viu e ouviu nas noticias as conversas abonatórias.

    • Nanibe
      Eu volto a explicar-lhe…
      Este foram teve início numa notícia que está no topo do fórum.
      É essa notícia eu lhe sugiro que leia.
      Depois de a ler, na minha opinião, ( se eu fosse adepto do SLB) não a comentava. Daí dizer-lhe que devia estar calado…
      Agora entendeu? Não não entendeu paciência…

RESPONDER

Asteróide passa esta sexta-feira entre a Terra e a Lua

Um asteróide de grandes dimensões, recentemente descoberto, voará esta semana a uma distância relativamente próxima da Terra, avança o o Centro de Estudos de Objetos Próximo da Terra da agência espacial norte-americana. O asteróide, designado como …

A Física diz que nunca tocamos realmente num objeto

Se está, neste momento, com o telemóvel na mão ou a tocar no seu computador para conseguir ler esta notícia, desengane-se: segundo a Física, não está a tocar em nada. Tudo o que conseguimos ver, tocar …

Se os buracos negros o confundem, prepare-se para os buracos brancos

Os buracos negros podem ser o mistério mais atraente do Universo, mas não são o único tipo de "buraco" no Espaço. Os buracos negros atraem a atenção de muitos amantes de astronomia por serem tão misteriosos. …

MySpace perdeu 12 anos de músicas, fotografias e vídeos

A rede social MySpace anunciou que perdeu todas as músicas, fotografias e vídeos com mais de três anos. A perda de conteúdo deveu-se a uma falha na migração de servidor. O MySpace, outrora uma das maiores …

Pela primeira vez uma mulher vence o prémio Abel, o "Nobel" da matemática

A matemática pioneira Karen Uhlenbeck, antiga professora da Universidade do Texas, em Austin (Estados Unidos), recebeu o Prémio Abel de 2019, tornando-se a primeira mulher a receber a distinção, uma das mais ilustres na área. A …

Após 65 anos, diário revela romance entre rei belga e a madrasta

O rei Balduíno da Bélgica terá mantido uma relação secreta com a madrasta, a princesa Lilian, segunda esposa do seu pai, Leopoldo III. A revelação foi feita 65 anos depois, através dos diários do ex-primeiro-ministro …

Estudo revela que consumo diário de canábis aumenta risco de psicose

O consumo diário de canábis, sobretudo de elevada potência, está fortemente ligado ao risco de desenvolver uma psicose, conclui um estudo, que analisou pessoas em 11 locais da Europa e um no Brasil. Vários estudos observacionais …

Uma bebé nasceu "grávida" do seu irmão gémeo

Mónica Vega realizou uma ecografia durante o sétimo mês da sua gravidez daquela que seria a sua terceira filha. Mas, nas imagens, descobriu que dentro da sua bebé estava outro feto mais pequeno. O caso, que …

Só há um país na União Europeia com melhores estradas que Portugal

Portugal é o segundo estado-membro da União Europeia com estradas com mais qualidade e tem registado desde 2010 uma diminuição do número de mortes em acidentes de viação, revela um relatório divulgado esta terça-feira pela …

Boaventura só está "à espera de provas concretas" para enterrar o FC Porto

César Boaventura, acusado de uma ligação ao SL Benfica por Francisco J. Marques, disse que só está "à espera de mais provas concretas" para enterrar o FC Porto. O diretor de comunicação dos azuis e …