Benfica lança guerra na Justiça

A Polícia Judiciária (PJ) suspeita que o Benfica organizou um esquema que envolvia empréstimos de jogadores nunca utilizados que serviria para pagar favores a vários clubes de dimensões menores, mas também da Primeira Liga.

Segundo o Correio da Manhã, que avança a notícia na edição deste sábado, a PJ recolheu também indícios fortes de que, em pelo menos três jogos da época passada, os “encarnados” pagaram ou ofereceram dinheiro para que clubes da Primeira Liga ganhassem ao Futebol Clube Porto.

Ao que apurou o matutino, o Desportivo das Aves, o Chaves, o Setúbal e também o Paços de Ferreira estão também a ser investigados, tendo já sido realizados algumas buscas nestes clubes durante o verão.

A “passagem” do processo para Lisboa abre, de acordo com o Correio da Manhã, uma guerra no Ministério Público, mas não põe em causa a investigação. O Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) pretende anexar o caso que foi batizado como “Mala Ciao” ao processo dos e-mails, uma vez que entende que as histórias se cruzam e complementam. A prova recolhida pelo Porto pode também ajudar, já que os e-mails obtidos ilicitamente não podem ser considerados pela Justiça.

ZAP //

 

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. Vê-se pea forma como dominas a Língua Portuguesa (“fraudolento”) que deves ser uma pessoa de grandes competências parã te pronunciares sobre seja o que for. Remete-te à tua insignificância, parvalhão!

    • Aqui está alguém que com esta tomada de posição quer branquear a possível fraude!
      Mas apesar do erro ( fraudolento ) seria fraudulento todos conseguimos ler e entender.
      A sua crítica é que não não!
      A única leitura que me ocorre é que está envolvido ou pago para distrair!
      Tenha vergonha…

  2. Mas há anos que o Benfica anda de carrinho ao ver-se sobretudo como o Sporting tem sido mal tratado quer em campo quer fora dele dá bem para desconfiar de que ali há gato e parece-me que só mão pesada vindo de fora do país poderá pôr cobro a tudo isto pois a justiça parece também ter cor. Os pequenos clubes também parecem bem ter compadrio na forma como actuam.

    • Pois Walter, a Fruta do FCP tinha a vantagem de quem a recebia poderia ter algum “gosto”, no caso do SLB ter conhecimento de moradas esposas filhos amantes etc seria para fazer o quê? Chantagem? Pergunto eu!
      Mesmo assim é reprovável.
      Para sua informação nenhum destes casos foram provados em tribunal.
      No caso do SLB ja existem condenações.
      A pior delas é a ”porta 18”.
      Mas vamos aguardar e ver no que vai dar todo este imbróglio…

  3. Não houve provas!!!!!!
    Será que já se esqueceram das viagens e férias pagas a dois árbitros (foram os que se souberam, fora os que não se soube) ao Brasil?
    E os cafezinhos com leite oferecidos a muitos árbitros, bem como de certeza absoluta a muitas outras individualidades (para arquivarem os processos contra determinado clube).
    Houve um clube que se gabava de praticamente não precisar de fazer contratações no final da época (era mais barato investir o dinheiro nos árbitros).
    E os famoso almoços em Canal Caveira, que depois passaram para outro restaurante em Gaia?
    Parece-me que querem branquear os muitos campeonatos obtidos com a compra de árbitros.

    • Ora bem Nanibe
      Sabe bem qual era o restaurante na Canal Caveira! E o de Gaia? Existem mais de mil! Qual deles era?

      Dar viagens a árbitros? E o SLB não os leva também? Ao que me parece ainda os mantêm com comentadores nos canais aqui de Lisboa.

      Sim não houve provas em tribunal! Mas não acredite em mim faça um favor ao seu conhecimento geral e leia a sentença do tribunal!
      Ou é daqueles que a justiça só é justa quando nos é favorável?

  4. Quem compra árbitros também o faz com outras personalidades…..(não só os árbitros que gostam de ir a determinados sítios beber o cafezinho com leite)
    E para quem tem olhos e massa cinzenta, as melhores provas são aquelas que vemos durante os jogos.

    • Tem razão Nanibe..
      Por exemplo aquele golo anulado por fora de jogo em que ninguém viu o jogador junto à linha…
      São as linhas de fora de jogo colocadas com ângulos para justificar o injustificável.
      São as agressões sem faltas…
      Bem já chega.

  5. De facto, mandar calar alguém só porque não engole as noticias de chacha que vão aparecendo com o intuito para destabilizar a equipa, demonstra o civismo dos animais democráticos que temos neste pais (ou melhor dizendo da trampa de determinado clube).
    Isto agora o que está a dar são as famosas denuncias anónimas (porventura invenções).
    Nunca mais se ouviu falar do artista do sporting que era mandado pagar a árbitros e jogadores de equipas adversárias. E todo mundo viu e ouviu nas noticias as conversas abonatórias.

    • Nanibe
      Eu volto a explicar-lhe…
      Este foram teve início numa notícia que está no topo do fórum.
      É essa notícia eu lhe sugiro que leia.
      Depois de a ler, na minha opinião, ( se eu fosse adepto do SLB) não a comentava. Daí dizer-lhe que devia estar calado…
      Agora entendeu? Não não entendeu paciência…

RESPONDER

Elon Musk alerta: Civilização pode colapsar daqui a 30 anos

De acordo com Elon Musk, uma "bomba populacional" vai surgir nas próximas décadas, quando uma população mundial cada vez mais idosa chocar com a queda das taxas de natalidade em todo o mundo. Esta não é …

O mundo árabe está menos religioso. Mas continua homofóbico

Há cada vez mais árabes que dizem não ter religião. Esta é a principal conclusão de uma grande sondagem feita a mais de 25 mil cidadãos de países árabes pelo centro de pesquisa Arab Network …

Tina morreu durante 27 minutos e foi ressuscitada 8 vezes. Quando acordou, escreveu "é real"

Uma mulher norte-americana entrou em paragem cardíaca em fevereiro de 2018 quando se preparava para fazer uma caminhada com o seu marido Brian. Depois de desmaiar, Brian ressuscitando-a duas vezes antes de os paramédicos chegarem para …

"Homem-árvore" pede que as suas mãos sejam amputadas

Abul Bajandar, um homem de 28 anos do Bangladesh conhecido como "Homem-árvore" devido às incomuns verrugas que nascem nos seus membros, pediu que as suas mãos fossem amputadas para aliviar as dores insuportáveis.  Bajandar sofre de …

EUA. Senadores republicanos do Oregon fogem para não aprovar lei ambiental

Senadores estaduais do Oregon, nos Estados Unidos (EUA), encontram-se a monte desde quinta-feira para não votarem uma lei ambiental. Procurados pela polícia, voltaram este domingo a faltar a uma sessão legislativa, impedindo que haja quórum …

O planeta enfrenta um "apartheid climático"

O planeta está confrontado com um “'apartheid' climático”. De um lado, os ricos que se podem adaptar melhor às alterações climáticas, e do outro, os pobres que vão sofrer mais, disse esta segunda-feira um especialista …

Governo repõe 40 horas semanais para trabalhadores do CNB. Greve mantém-se

A partir de 1 de julho, os trabalhadores da Companhia Nacional de Bailado (CNB) voltarão às 40 horas semanais, numa uniformização laboral com os trabalhadores do Teatro Nacional de São Carlos. A decisão foi comunicada, esta …

Nova espécie de planta fóssil descoberta em Gondomar

Annularia noronhai foi encontrada no meio da cidade de Gondomar. Tem 300 milhões de anos, é um parente muito afastado da cavalinha e diz muito sobre o clima da época. Uma nova espécie de planta já …

Há um ano, 12 jovens ficaram presos numa caverna da Tailândia. Hoje, é um local turístico

Há um ano, 11 meninos foram explorar a província de Chiang Rai, na Tailândia, com o seu treinador de futebol, e acabaram presos no fundo de uma caverna sob uma montanha. Depois de terminar o …

Alemães compraram toda a cerveja de Ostritz para "secar" neonazis

Os habitantes de Ostritz, na Alemanha, impediram os participantes de um festival neonazi de beber álcool, esvaziando todas as prateleiras dos supermercados. Num protesto inédito contra a comemoração do aniversário de Hitler naquela localidade, os habitantes  …