Ucraniano de 22 anos prepara-se para lutar com Vlachodimos por um lugar no onze dos comandados de Roger Schmidt. Negócio estabelece-se nos 10 milhões de euros, avança A Bola.
O Benfica garantiu, esta segunda-feira, a contratação do guarda-redes Anatoliy Trubin por 10 milhões de euros, avança o jornal A Bola.
O negócio fica fechado por metade do valor que o Shakhtar Donetsk pedia para libertar o guardião, com o clube ucraniano a reservar 40% de uma futura mais-valia.
O ucraniano, de 22 anos, fez 38 jogos pelo campeão da Ucrânia na temporada 2022/23 e prepara-se para batalhar com Odysseas Vlachodimos por um lugar a titular entre os postes encarnados.
A boa relação entre os dois clubes — que têm um histórico de negociações em casos como Pedrinho e David Neres — terá facilitado as negociações.
Trubin já faz parte da equipa principal dos campeões ucranianos desde os 18 anos e conta já com três ligas nacionais na sua lista de títulos.
Bento — que tal como Trubin estava referenciado pelos italianos do Inter de Milão — fica assim de fora dos planos de Roger Schmidt, após a nega, do Athletico Paranaense, da proposta encarnada de 10 milhões de euros.