Benfica continua na Taça com acrobacia e contra 10

António Cotrim / LUSA

Benfica festeja golo de David Neres

Guarda-redes do Estoril facilitou e Neres marcou o único golo do encontro. Benfica na lista de 10 equipas apuradas nesta quarta-feira.

Estoril e Benfica reencontraram-se, cinco dias depois do jogo para o campeonato, mas após esse 1-5 o duelo e o desfecho foram diferentes: 0-1.

A equipa da Luz tremeu um pouco no final mas conseguiu assim a presença nos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

A partida começou sem momentos de interesse junto das balizas. Só aos 11 minutos houve algo para acordar os adeptos, quando o homem da casa Tiago Gouveia rematou por cima da baliza defendida por Vlachodimos.

Pouco depois do quarto de hora, Grimaldo acertou na barra, num livre directo. Rafa também teve uma grande oportunidade, mas atirou para fora. João Carlos respondeu de cabeça (defesa de Vlachodimos), mas o Benfica insistiu perto do intervalo, por António Silva e Musa.

Sem golos ao intervalo, a segunda parte ficou condicionada logo no segundo minuto, quando Francisco Geraldes viu o cartão vermelho por travar Rafa quando o adversário tentava chegar isolado à baliza.

Grimaldo e Rafa ameaçaram, perante um Dani Figueira atento, até que aos 65 minutos o Benfica marcou mesmo: má saída do próprio Dani e uma acrobacia de David Neres sentenciou o resultado.

Mesmo com menos um jogador, nos minutos finais o Estoril subiu e acreditou no empate – Gonçalo Esteves esteve mesmo perto do golo, mas sem sucesso.

Outros resultados

Outras nove equipas apuraram-se para os oitavos-de-final da Taça, nesta quarta-feira, com destaque para o Vitória de Guimarães, que precisou do prolongamento para vencer os também minhotos de Vizela por 2-1.

Casa Pia e Famalicão confirmaram o favoritismo, respectivamente diante de Valadares e Dumiense CJPII.

Académico de Viseu, Vitória de Setúbal, Nacional, Rabo Peixe e Beira-Mar também estarão na próxima fase.

O finalista derrotado na edição passada, o Tondela, já está fora da competição. Perdeu contra o Nacional por 1-0, na Madeira.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.