Benfica confirma saída de Salvio para o Boca. “Chorei como um bebé”

Manuel de Almeida / Lusa

O extremo Eduardo Salvio transferiu-se do Benfica para o Boca Juniors, na Argentina, num negócio esta quinta-feira oficializado pelo clube da Luz, que não revelou os valores envolvidos.

O argentino esteve oito temporadas no Benfica, as últimas sete de forma consecutiva.

O argentino chegou à Europa em 2009/10 para jogar pelo Atlético de Madrid, que o emprestou aos encarnados na temporada seguinte. Salvio regressaria definitivamente ao Benfica em 2012/13, após outra temporada nos colchoneros.

No Benfica, Salvio conseguiu 14 títulos (cinco campeonatos, duas Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e três Supertaças). Salvio regressa, assim, à Argentina, onde apenas tinha atuado no Lanús, clube no qual fez a sua formação.

O futebolista recorreu às redes sociais para se despedir do clube, agradecendo as oito temporadas e garantindo “jamais” deixar de amar o Benfica.

“Foram 8 épocas onde passei por muitíssimas coisas, foram momentos de muitas alegrias, mas também tive momentos difíceis onde vocês nunca me deixaram cair e sempre me deram forças para continuar. Vou levar tudo isto na minha memória e jamais vou deixar de amar o Benfica. Sinceramente chorei como um bebé ao saber que tinha que me despedir e é uma mistura de sentimentos que poucas pessoas vão entender porque agora sinto me feliz por continuar num clube tão grande como o Boca”, escreveu no Instagram.

“Obrigado por fazerem de mim melhor pessoa. Fizeram de mim a pessoa mais feliz do mundo. Nunca me vou esquecer de todas as conquistas, jogos importantes, golos e momentos de muita emoção que vivemos juntos”, continuou.

“Como jamais me esquecerei da primeira vez que vesti a camisola do glorioso, foi um privilégio. Obrigado Benfica por fazeres de mim um melhor jogador é uma melhor pessoa. Este não é um adeus mas sim um até já“, rematou.

ZAP // F365

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.