É oficial: Benfica anuncia contratação de Roger Schmidt

1

Sem Van Der Wal / EPA

Roger Schmidt, treinador do PSV Eindhoven.

O Benfica anunciou oficialmente, esta quarta-feira, a contratação de Roger Schmidt como treinador para a próxima temporada.

Depois de muita especulação e de o negócio ter sido dado com certo pela imprensa desportiva, o Benfica anunciou oficialmente a contratação de Roger Schmidt como treinador para a próxima temporada.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD benfiquista menciona que o técnico germânico assinou por duas temporadas.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que alcançou um acordo final para a contratação do treinador Roger Schmidt para as próximas duas épocas desportivas, o qual está previsto ser formalizado no decurso da próxima semana”, lê-se no comunicado.

A decisão também foi divulgada nas redes sociais. “Bem-vindo, Roger Schmidt!”, lê-se na publicação dos ‘encarnados’.

O novo treinador do Benfica deverá ser apresentado aos adeptos no decorrer da próxima semana.

O Benfica já tinha anunciado, no final de abril, que estava a negociar com Roger Schmidt, treinador com quem o clube já tinha chegado a um princípio de acordo.

O treinador alemão, que continua a liderar o PSV Eindhoven até junho, assinará um contrato válido até 2024.

Nos primeiros anos como treinador orientou emblemas alemães, até que em 2012 “saltou“ para o Red Bull Salzburgo, onde foi campeão austríaco. Regressou à Alemanha para orientar o Bayer Leverkusen, rumou à China para o Beijing Guoan e estava no PSV há dois anos.

Além de ter sido campeão nacional na Áustria, venceu também a Taça da Áustria, a Taça da China, a Taça dos Países Baixos e a Supertaça dos Países Baixos.

  Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.