Roger Schmidt tem dois alvos debaixo de olho (incluindo um campeão do mundo)

1

PSV / Twitter

Mario Gotze, médio do PSV.

Roger Schmidt tem dois alvos identificados para a próxima temporada, quando assumir o comando técnico do Benfica. Um deles já foi campeão do mundo.

Não é a primeira vez que o internacional germânico Mario Götze é associado ao Benfica. Mas se a informação divulgada até recentemente nas redes sociais, seria falsa, agora essa possibilidade ganha novos contornos.

O jogador de 29 anos, campeão do mundo em 2014, atua no PSV Eindhoven, equipa treinada por Roger Schmidt, o novo treinador do Benfica para a próxima temporada.

Ao que o jornal A BOLA apurou, o médio será mesmo um dos principais desejos do técnico alemão. Depois de brilhar ao serviço do Dortmund e do Bayern Munique, Götze está desde a época passada nos Países Baixos, tentando relançar a sua carreira.

Internacional germânico por 63 vezes, Götze tem conseguido impressionar ao serviço do PSV, marcando 12 golos e fazendo 11 assistências em 49 jogos disputados esta temporada.

Também nos Países Baixos têm surgido notícias de que o jogador quer deixar o PSV e pode mesmo seguir as passadas de Roger Schmidt até à Luz.

Ainda assim, garantir a contratação do médio não será fácil. Götze tem contrato com os Philips até 2024 e um salário de 2 milhões de euros líquidos por temporada. Oferecer um salário desta órbita pode estar fora dos interesses da SAD ‘encarnada’.

Isto porque o Benfica quer ainda assegurar mais reforços para o seu novo treinador. Outra das opções em cima da mesa é precisamente Stefan Ortega, guarda-redes germânico do Arminia Bielefeld.

Embora longe da ribalta, com a sua equipa a ocupar o penúltimo lugar da Bundesliga, Ortega tem-se mostrado como um guarda-redes talentoso.

O ‘guardião’ do Arminia está em final de contrato e poderá ser uma opção tentadora para lutar pela titularidade com Odysseas Vlachodimos e Helton Leite. A contratação de Ortega também poderá significar a saída de um destes dois guarda-redes.

O jogador de 29 anos é pretendido por Schmidt, que acredita que Ortega tem os atributos ideais para o estilo de jogo que tenciona empregar na Luz.

“É muito forte no jogo de pés. Para o estilo de jogo que o novo treinador tentará colocar em prática, encaixa bem no perfil. Trata-se de um guarda-redes que gosta de ajudar e participar no processo ofensivo da equipa. Aliás, essa é uma das características que os treinadores cada vez mais procuram”, disse Pedro Ribeiro, treinador do Académico de Viseu que trabalhou com o guarda-redes no Munique 1860, em declarações ao Record.

Ortega esteve na lista de pré-convocados da seleção alemã para o Euro 2020, mas acabou por não ser escolhido por Joachim Low.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.