Benfica antecipa receitas das vendas de Jiménez e De Tomás

A SAD do SL Benfica chegou a acordo com o Wolverhampton e com o Espanyol para antecipar receitas das transferências de Raúl Jiménez e Raul de Tomas, respetivamente.

Os clubes ainda deviam tranches das vendas dos jogadores, escreve o jornal Record. A operação foi concluída após várias semanas de negociações, com o objetivo de tentar baixar ao máximo a taxa de juro a pagar pelo adiantamento.

Com este encaixe imediato de vários milhões de euros, o Benfica ganha uma liquidez de caixa mais folgada para enfrentar dificuldades financeiras. O clube atravessa um mau momento de forma, que pode fazer com que os ganhos desta temporada não correspondam àquilo que se esperava.

Raúl Jiménez foi vendido em definitivo ao Wolverhampton em abril de 2019, por 38 milhões de euros. O emblema inglês avançou apenas com um montante à cabeça, com o restante valor a ser pago ao longo de vários anos.

Por sua vez, Raul de Tomas foi vendido ao Espanyol na época passada, por 20 milhões de euros, após apenas ter estado na Luz durante meia temporada. Também neste negócio, o Benfica recebeu uma porção do valor na hora, com o restante a ser pago em várias tranches pelo clube espanhol.

O Benfica também já foi alvo de um pedido de adiantamento de receitas este ano. O Corianthians negociou com o Benfica o pagamento dos 18 milhões de euros que os ‘encarnados’ pagaram por Pedrinho.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Clara desconexão". Empresas ganham milhões com o consumo de álcool por menores

Os jovens menores de idade consumiram 8,6% das bebidas alcoólicas vendidas em 2016, o que representa lucros de cerca de 17,5 mil milhões de dólares para as empresas. Os produtos das empresas AB Inbev, MillerCoors e …

Após 12 anos de Netanyahu no poder, Israel tem um novo primeiro-ministro

O Parlamento de Israel aprovou, este domingo, o Governo de coligação do novo primeiro-ministro Naftali Bennett, que sucede a Benjamin Netanyahu, que esteve no poder cerca de 12 anos. Dos 119 deputados presentes, de um Parlamento …

Áustria 3-1 Macedónia do Norte | Banco austríaco vale triunfo inédito

A Áustria estreou-se, este domingo, com um triunfo sobre a Macedónia do Norte, por 3-1, no Euro2020, no primeiro jogo do Grupo C da competição, disputado em Bucareste. Stefan Lainer (18 minutos), Michael Gregoritsch (78) e …

Facebook restringe conta de André Ventura

A rede social decidiu restringir, durante 24 horas, a conta do presidente e deputado único do Chega, após terem sido denunciadas duas publicações. De acordo com o Correio da Manhã, denúncias em duas publicações feitas por …

Com parecer desfavorável, arraial da IL juntou centenas (e fez mira a adversários)

A Iniciativa Liberal organizou, este sábado, apesar do parecer desfavorável das autoridades de saúde, um arraial comício, onde se juntaram centenas de pessoas, para dar "esperança" a Lisboa e mostrar que "não há impossíveis". No seu …

Marcelo reafirma: "Comigo não vai haver volta atrás" no desconfinamento

O Presidente da República declarou, este domingo, que, no que depender de si, não haverá "volta atrás" no desconfinamento, e deu a Feira da Agricultura de Santarém como exemplo do “virar de página”. "Já não voltamos …

Líderes do G7 prometem milhões de vacinas, mas evitam apoio claro a suspensão de patentes

Os líderes do G7 prometeram entregar milhões de doses adicionais de vacinas contra a covid-19 ao longo do próximo ano, mas evitaram apoiar claramente a suspensão de patentes, de acordo com o comunicado final. "Os compromissos …

Bolsonaro multado por não usar máscara em desfile de motociclistas

O Presidente brasileiro foi multado, este domingo, em 552 reais (cerca de 89 euros) por estar sem máscara quando participava num desfile de motociclistas no estado de São Paulo. Milhares de motociclistas participaram no desfile "Acelere …

Inglaterra 1-0 Croácia | Três leões matam borrego à décima tentativa

A Inglaterra estreou-se este domingo com uma vitória no grupo D do Euro2020 de futebol, ao bater a Croácia por 1-0, em jogo disputado no estádio Wembley, em Londres. Um golo de Raheem Sterling, aos 57 …

Bloco ataca ministro do Ambiente, que acusa Catarina Martins de fazer declarações "infames e infundadas"

O Bloco de Esquerda anunciou, este domingo, que vai pedir a apreciação parlamentar do decreto que regula a lei das minas e acusou o ministro do Ambiente de ser "mais rápido a defender negócios" do …