Benfica ameaça impugnar campeonato

Mário Cruz / Lusa

O clube encarnado ameaça avançar com um pedido de impugnação do campeonato, caso se confirmem as suspeitas de aliciamento a jogadores pelo novo campeão FC Porto.

O FC Porto já festejou a conquista do 28.º título, quando ainda falta uma jornada para terminar o campeonato, mas parece que a história desta época não vai ficar por aqui, pelo menos no que depender do Benfica, escreve o semanário Expresso.

De acordo com um exclusivo do Correio da Manhã,  o clube da Luz considera que este foi um “campeonato sujo” e, por isso, caso se confirmem as suspeitas de aliciamento a jogadores pelo novo campeão, o Benfica deverá avançar com um pedido de impugnação da prova para as instâncias desportivas e criminais.

A informação, passada por uma fonte dos encarnados ao jornal, revela que o clube, que venceu o campeonato nas quatro últimas épocas, sente-se prejudicado e têm fortes suspeitas de corrupção pela forma como o ‘penta’ lhe escapou.

Segundo o diário, citado pelo semanário, enquanto esperam pelos resultados das investigações, os responsáveis do clube já estão a elaborar um dossiê sobre os casos que consideram poder ter influenciado o desfecho do campeonato.

Em causa estão, por exemplo, as alegadas ameaças dos Super Dragões a árbitros, que podem ter tido influência no critério de nomeação para os jogos da Liga, o polémico pagamento ao Estoril antes da segunda parte do jogo interrompido na Amoreira e a denúncia anónima sobre um alegado aliciamento ao guarda-redes do Boavista Wagner.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, acusa ainda o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de ter dois pesos e duas medidas, sendo “mais rápido a decidir os processos quando são contra o Benfica”, disse a mesma fonte do clube.

Recorde-se que esta época foi marcada por vários episódios entre os rivais, a começar pelo chamado “caso dos emails”, com o clube das Antas a denunciar uma alegada influência do Benfica em matéria de arbitragem e no futebol português.

O estádio da Luz chegou mesmo a ser alvo de buscas em outubro de 2017 e, já este ano, o diretor do departamento jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves, foi constituído arguido devido à Operação ‘e-toupeira’.

O advogado foi detido, tendo acabado por sair em liberdade, por suspeitas de estar ligado a uma rede com funcionários judiciais, que lhe passavam informação sigilosa sobre processos que envolvem o Benfica.

ZAP //

PARTILHAR

21 COMENTÁRIOS

  1. Os lampiões estão desesperados e na iminência de ficarem em 3º lugar! Depois de 4 anos de campeonatos sujos, da falcatrua, toupeiras, emails e afins julgam que os outros são como eles. O desespero financeiro após terem vendido as receitas televisivas até 2024 e a venda do nome da catedral não chegam para tapar o buraco financeiro! Estão mesmo de cabeça perdida, até porque precisavam de ir à Champions como de pão para a boca.

    • Podemos precisar disso tudo, aliás como todos os outros. Mas não pagamos aos adversários em pleno intervalo de um determinado jogo. Viva o Estoril-Gate!

      • o estoril gate do cartilheiro figueiredo que vendeu a descida do estoril para o algarve para o clube do coração limpar o jejum de décadas.

      • Parece-me quem quem está a ser investigado pela Polícia Judiciária por aliciamento a jogadores e não só é o Benfica e não o Porto, ou esqueceram isso…

      • Este Estoril Corrupto já da outra vez foi pago pelos ladrões tripeiros para tirarem pontos na Luz para poderem ainda ser campeões. E assim foi. Agora receberam uns milhares camuflados com dinheiro em dívida, nas vésperas do jogo com os ladrões do apito dourado. Nessa célebre 2ª parte do jogo, os jogadores do Estoril Corrupto até viravam as costas aos lances ofensivos do adversário. Está na hora destes corruptos canários desaparecerem da 1ª liga.

      • A ignorância faz postar MENTIRAS! Ninguém pagou no intervalo do jogo! Infelizmente o desespero tomou conta dos lampiões que ao fim de quatro anos de falcatruas , embustices e toupeiras foi desmascarado. E a prová-lo o Soares de Oliveira desistiu da ação acerca dos emails e já informou disso o Tribunal, no passado dia 7.

  2. Se fosse noutro país, a esta hora, Frutabol Corruptos do Porto e Sportem Chorões de Portugal estavam a jogar nos distritais. Uns por no intervalo de um jogo pagarem para ganhar o dito cujo e outros por dirigentes seus pagarem a árbitros e constantemente os condicionarem. Ainda se lembram da invasão do centro de estágios dos homens de negro?

    • Cegueira sem problemas de visão é mais típico dos asnos… com aquela “coisas” que lhes metem nos olhos, mais conhecidas por palas! Não lhe vou explicar o porquê porque está completamente formatado e jamais iria entender.

    • Quando se invade um estádio (MAIA) e se ameaça de morte os árbitros que lá se encontravam a fazer a sua preparação física, isto diz tudo o que foi a vigarice deste campeonato. Repare-se como a partir daqui, Artur Soares Dias (temendo ser morto), beneficiou descaradamente o clube do corrupto-mor Pinto da Costa. Porquê apitou tanto jogo do Porto a partir dessa ameaça ? Porquê Soares Dias, a partir daqui, favoreceu tanto o clube da fruta e de forma tão evidente? Isto tem que ser investigado…e não só.

    • Os corruptos lampiões, mestres da falcatrua, toupeiras, emails e afins é que têm 163 jogos a serem investigados na Justiça, agora até o lampião Soares Dias é apelidado de dragão! Valha a Deus! Que falta de sensatez e Verdade.

  3. Estes 4 anos foram sujos, contudo, para alguns, todos os campeonatos ganhos pelo Porto de Pinto da Costa foram limpinhos. Não é, Manuel Barbosa? E quem está desesperado são os investidores que estão há 4 anos sem verem cheta.
    Ó Manel, caladinho é um poeta.

  4. Esta hipotese colocada pelos lampiões nem se devia colocar e deviam ter vergonha e assumir a justiça do vencedor, pois toda a gente sabe que o Porto foi até prejudicado pelos Var e arbitros. Basta ver os graficos de qualquer comentador imparcial como o Porto foi prejudicado em penaltis por marcar, e os varios pontos que perdeu indevidamente… (sem falar no escandalo do fora de jogo no dragão com o benfica que vai ficar para a historia). Vêm falar no estoril?? hehe. deixem-me rir.. Queriam o penta à Força mas nem assim… só meloes habituados a colinho e depois é isto..

    • Tem plena razão, tanto benfiquista aqui com dores de cotovelos .
      Para estes não importa a forma de vencer , que como não ganharam e agora vão pagando a alguns destes jornais conhecidos por pender para o lado encarnado para tentar esconder o que realmente são , a equipa portuguesa com o maior número de corruptos na direção .
      Para os adeptos encarnados isso não tem qualquer importância ….

  5. devia ser por causa disso que ele estava a almoçar em coimbra com o presidente do braga e o Madeira rodrigues…cambada de FDP

  6. O desespero é total no sentido de enganar os benfiquistas que sabem bem que bastaria ao Benfica (mesmo com todas as trafulhices que fizeram) não ter perdido o jogo com o Porto e logo de seguida com o Tondela e o empate com o Sporting para somados esses 8 pontos perdidos estarem na frente ainda hoje… são incapazes de ganhar no relvado, não é?

  7. E porque não impugnar “Champions”? Com a brilhante prestação que teve, o Benfica só não passou aos oitavos de final porque foi prejudicado pela arbitragem… Só pode.
    É preciso ter cá uma lata… Joguem mas é à bola!

  8. Copia na integra de uma mensagem do BDC dirigida ao LFV, que apesar de ser outro palhaço, conseguiu resumir muito bem o perfil do ladrão:
    – Eu nunca “sube” o que é viver de favores do banco… E sempre limpei as minhas vitórias!
    – Eu apenas sei de pneus;
    – Eu apenas roubei um camião;
    – Eu apenas tive um motorista que foi preso por tráfico de droga usando instalações e carros do clube;
    – Eu apenas passava o meu tempo no escritório do administrador do BES, Amílcar Morais Pires, a aumentar a dívida do clube;
    – Eu apenas devo mais de mil milhões de euros;
    – Eu apenas sou arguido num caso muito grave em termos criminais;
    – Eu apenas tenho o meu braço direito acusado, e já tendo estado detido por crimes graves;
    – Eu apenas estou envolvido nos processos vouchers, emails, e-toupeira, que estão a ser investigados por poderem assumir a forma de corrupção e tráfico de influéncias, envolvendo pessoas da FPF, Liga, arbitragem, delegados, observadores, políticos, funcionários judiciais, juizes, jornalistas…Tudo aquilo a que chamam de “estado lampionico” ;
    – Eu apenas recebi 50M do BES quando já tinha rebentado o escândalo do mesmo;
    – Eu apenas tenho dívidas do clube pelo Novo Banco e banco mau “escondidos” em seguros de vida e produtos similares;
    – Eu apenas tenho visto o meu clube a ser investigado num caso que apelidam de “jogos para perder”;
    – Eu apenas ando a mendigar que não me executem as dívidas, faz anos, usando a minha posição profissional;
    – Eu apenas sou o pai de uma cartilha e de um controlo da comunicação social a que chamam de “lápis vermelho”;
    – Eu apenas apoio claques ilegais que, para mim, são um conjunto de pessoas que se juntam de forma organizada, e que por vezes até matam adeptos de outros clubes que não deviam ter estado naquele sitio específico do Estádio do Jamor nem na rua ao pé de um outro Estádio;
    – Eu tenho sempre toalhetes e por isso garanto que limpei sempre as vitórias!
    Em suma, nunca “sube” de nada! Não “sube”, não vejo, não ouço e não falo!
    Vou “mazé” depois do treta lutar com todas as minhas “forças” pelo peta!

    By: um estadista

    A história tem destas injustiças. Aqui deixo o exemplo de um mero empresário que foi brilhante e visionário, que nunca fez nada de mal, mas que foi injustamente perseguido! No fim a “montanha pariu um rato” e, afinal, tanta coisa se dizia…. e apenas teve uma pequena falha fiscal!”
    Agora, o povo paga aos bancos o que não conseguiram reaver dos devedores.

  9. Assim vai este País, só pensam em.
    Futebol, Fot-Novelas, Fátima, Fado, Folclore, Etc.
    Economia: mais vale estar quieto, ou emigrar.
    O Politico Holandês do qual não me lembro o nome, tem toda a razão.
    Os Políticos Portugueses, só pensam em Mulheres e Vinho.

  10. Não consigo perceber como , perdem tempo com o futebol, existe coisas mais importantes na vida, como acompanhar os filhos, no estudos, e no seu crescimento, em vez de perderem tempo com cores de clubes afinal se resume a um item dinheiro e muito dinheiro que circula no futebol…..

RESPONDER

Vulcão, La Palma

O Cumbre Vieja também tem negacionistas. "É tudo orquestrado"

Nos últimos dias, as redes sociais têm-se tornado o palco dos "negacionistas dos vulcões" que defendem que, por trás da erupção do Cumbre Vieja, há mão humana. Nas redes sociais já há negacionistas do vulcão Cumbre …

Selecção da Lituânia falhou os Mundiais porque...chegou atrasada

Per Strand venceu, António Morgado ficou em sexto, mas os ciclistas da Lituânia acabaram por marcar a prova de estrada de juniores, nos Mundiais em Flandres. Per Strand Hagenes é o novo campeão mundial júnior de …

Gil Vicente 1-2 Porto | Dragão canta de galo com dois golaços

Foi sofrer até ao fim. Sérgio Conceição tinha alertado que não seria fácil bater o Gil Vicente e foi isso que ocorreu na noite desta sexta-feira em Barcelos. O FC Porto apenas a um minuto dos …

Na II Guerra Mundial, um erro "humilhante" destruiu dois imponentes navios de guerra da Marinha Real

No dia 10 de dezembro de 1941, os japoneses afundaram os imponentes Prince of Wales e Repulse. A culpa foi do almirante Thomas Phillips que, na sequência de um "erro humilhante", acabou também por falecer. Winston …

O robô Atlas, da Boston Dynamics, faz parkour (e até dá um mortal para trás)

O Atlas é, sobretudo, um projeto de investigação: um robô que ajuda os engenheiros da Boston Dynamics a trabalhar em melhores sistemas de controlo e perceção. O parkour é um verdadeiro desafio para os seres humanos, …

Na Tailândia, um "cemitério" de táxis foi transformado numa horta sobre rodas

Desde pimentos a pepinos, beringelas e até mangericão. Num parque de estacionamento ao ar livre em Banguecoque, os táxis abandonados transformam-se em hortas para alimentar os trabalhadores. A pandemia de covid-19 obrigou os táxis de Banguecoque …

Morreu o "último nazi" canadiano, aos 97 anos

Um ucraniano que serviu como tradutor no regime nazi morreu na quinta-feira na sua casa, em Ontário, no Canadá, encerrando uma luta de décadas para deportá-lo e acusá-lo de cúmplice no assassinato de dezenas de …

No Sri Lanka, elefantes traficados foram resgatados. Mas voltaram às pessoas que os compraram ilegalmente

Um tribunal do Sri Lanka devolveu elefantes resgatados a pessoas influentes que foram acusadas de os terem comprado ilegalmente. Durante alguns anos, elefantes selvagens permaneceram na corda bamba de uma intensa batalha de custódia judicial entre …

Sporting 1-0 Marítimo | Porro volta a decidir de penálti

Que sofrimento! É normal ver os “grandes” dominarem por completo os seus adversários, mas nesta partida entre Sporting e Marítimo, em Alvalade, praticamente só houve uma equipa a atacar e a procurar o golo. Ainda assim, …

A falhar pagamentos e com 260 mil milhões de dívida - como é que a Evergrande chegou até aqui?

A situação da imobiliária chinesa Evergrande, que tem uma dívida maior do que a economia portuguesa, está a deixar o mundo ansioso sobre uma eventual repetição da história da crise de 2008, que começou com …