Bélgica permite ajuntamentos de quatro pessoas no Natal, desde que no jardim (mas só um pode ir à casa de banho)

Após semanas com números de números muito elevados, no que diz respeito a infeções e mortes por covid-19, o governo belga já tomou decisões para o Natal e permitiu o ajuntamento de quatro pessoas para celebrar, mas só para quem tem um espaço exterior com acesso direto à rua. Só um convidado pode usar a casa de banho.

Em declarações ao The Brussels Times, a Ministra do Interior belga, Annelies Verlinden, confirmou que o Natal deverá ser passado da forma mais restrita possível.

O governo belga revela que é permitido convidar pessoas para festejar no jardim, desde que o grupo não ultrapasse as quatro pessoas, e que as regras de distanciamento e higiene sejam respeitadas. Além disso, é necessário que a casa tenha acesso direto ao jardim.

A Ministra disse ainda que ao receber alguns convidados para celebrar o Natal no jardim, apenas um deles tem permissão para usar a casa de banho. Essa pessoa que poderá usar a casa de banho, explica Verlinden, deverá ser escolhida pelos proprietários da casa. Também não deverá ainda haver troca de comida.

Questionado sobre as novas medias, e os constrangimentos que estas podem causar, o porta-voz da Ministra do interior, explicou que no caso dos restantes convidados terem a necessidade de se dirigir à casa de banho, devem regressar à sua casa para poder fazê-lo.

“Há a possibilidade de entrar em casa e parar para falar, comer ou beber alguma coisa. Assim que entrar em casa, o risco de contágio é muito maior porque a circulação de ar não é a mesmo que lá fora”, disse o porta-voz da ministra, justificando assim as duras medidas que se avizinham na quadra festiva.

O virologista e porta-voz da covid-19, Steven Van Gucht, explicou que com estas medidas acaba por se impedir as pessoas de entrar nas casas dos outros para dois dedos de conversas, o que causaria “um risco muito maior de se infetar, porque a circulação de ar dentro das casas não é a mesma que no exterior”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. O que vai à casa de banho fica encarregue de despejar os penicos.

    Muito bom !

    Se não fossem os mortos isto seria uma comédia que meteria a um canto os Monty Piton.

  2. Onde é que esta gente tem a cabeça?? Isto é de quem não tem cabeça pensante, é delírio puro.
    Na Bélgica comemorar no exterior? So se for p/ morrer de frio. Não pode ir ao quarto banho? É melhor não beber nem comer pelo menos todo o dia!…
    É a este tipo de gente que a humanidade está entregue. Alguém ou algo que nos Salve…

  3. Comemorar o Natal no jardim e para mais na Bélgica onde a temperatura deve estar convidativa a ficar na rua e depois fica um encarregue de fazer as necessidades fisiológicas por todos; de facto os políticos estão a ficar cada vez mais evoluídos, por este andar ainda vão chegar à idade da pedra!

RESPONDER

Radiotelescópio encontrou a sua primeira estrela morta giratória. É um "farol cósmico gigante"

Com a ajuda de um radiotelescópio de baixa frequência na Austrália, uma equipa de astrónomos descobriu um pulsar - uma estrela de neutrões densa que gira rapidamente, enviando ondas de rádio para o cosmos. Pela primeira, …

FC Porto 1-0 Guimarães | Dragão já vê Sporting no horizonte

O Porto venceu no fecho da 28ª jornada da Liga NOS pela margem mínima, na recepção ao Vitória SC, e conseguiu o principal objectivo, que passava por somar os três pontos e reduzir para quatro …

Italiano faltou ao trabalho durante 15 anos, mas ganhou quase 600 mil euros

Um funcionário de um hospital no sul de Itália recebeu o salário durante 15 anos, apesar de nunca ter aparecido para trabalhar. De acordo com a polícia italiana, citada pela cadeia televisiva CNN, Salvatore Scumace está …

Google ficou sem o domínio na Argentina (e Nicolás achou que ia ser o novo dono)

Na última quarta-feira, um jovem argentino achou que ia ficar rico à custa da distração da Google no seu país. Acabou por não acontecer e tudo ficou resolvido. "Que pague a dívida externa", "que compre vacinas", …

Lola, a robô humanóide, dá "passos de bebé" (e equilibra-se com as mãos)

Uma equipa de cientistas está a ensinar a robô humanóide Lola a dar "passos de bebé", equilibrando-se com as suas mãos em vários pontos de contacto. Há muito tempo que os investigadores estudam a locomoção de …

Presidente da República veta decreto sobre inseminação post mortem

O Presidente da República vetou, esta quinta-feira, o decreto do Parlamento sobre inseminação post mortem, considerando que suscita dúvidas no plano do direito sucessório e questionando a sua aplicação retroativa. Na mensagem dirigida à Assembleia da …

Primeiro-ministro francês está a receber centenas de peças de lingerie no correio

O primeiro-ministro francês tem estado a receber roupa interior feminina na sua caixa de correio. Foi a forma encontrada pelas lojas de lingerie para protestarem contra as restrições da pandemia que as obrigam a estar …

Inteligência artificial "identifica" autores dos Manuscritos do Mar Morto

Investigadores da Universidade de Groningen, nos Países Baixos, recorreram à inteligência artificial para concluir que os Manuscritos do Mar Morto foram redigidos por vários escribas, o que abre uma "nova janela" para o estudo do …

Inteligência Artificial vai ajudar a identificar fontes de poluição no Bangladesh

A produção de tijolos é uma fonte de poluição que ameaça a saúde da população e do planeta, mas regular esta indústria pode ser uma tarefa difícil para as autoridades. Para resolver o problema, uma …

Portimonense 1-5 Benfica | "Águia" arrasa em solo algarvio

O Benfica regressou aos triunfos depois de ter vencido o Portimonense por 5-1, numa partida relativa à 28.ª jornada da Liga NOS, após o desaire registado na recepção ao Gil Vicente.  Porém, não foi um duelo …