Após semanas com números de números muito elevados, no que diz respeito a infeções e mortes por covid-19, o governo belga já tomou decisões para o Natal e permitiu o ajuntamento de quatro pessoas para celebrar, mas só para quem tem um espaço exterior com acesso direto à rua. Só um convidado pode usar a casa de banho.
Em declarações ao The Brussels Times, a Ministra do Interior belga, Annelies Verlinden, confirmou que o Natal deverá ser passado da forma mais restrita possível.
O governo belga revela que é permitido convidar pessoas para festejar no jardim, desde que o grupo não ultrapasse as quatro pessoas, e que as regras de distanciamento e higiene sejam respeitadas. Além disso, é necessário que a casa tenha acesso direto ao jardim.
A Ministra disse ainda que ao receber alguns convidados para celebrar o Natal no jardim, apenas um deles tem permissão para usar a casa de banho. Essa pessoa que poderá usar a casa de banho, explica Verlinden, deverá ser escolhida pelos proprietários da casa. Também não deverá ainda haver troca de comida.
Questionado sobre as novas medias, e os constrangimentos que estas podem causar, o porta-voz da Ministra do interior, explicou que no caso dos restantes convidados terem a necessidade de se dirigir à casa de banho, devem regressar à sua casa para poder fazê-lo.
“Há a possibilidade de entrar em casa e parar para falar, comer ou beber alguma coisa. Assim que entrar em casa, o risco de contágio é muito maior porque a circulação de ar não é a mesmo que lá fora”, disse o porta-voz da ministra, justificando assim as duras medidas que se avizinham na quadra festiva.
O virologista e porta-voz da covid-19, Steven Van Gucht, explicou que com estas medidas acaba por se impedir as pessoas de entrar nas casas dos outros para dois dedos de conversas, o que causaria “um risco muito maior de se infetar, porque a circulação de ar dentro das casas não é a mesma que no exterior”.
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe
O que vai à casa de banho fica encarregue de despejar os penicos.
Muito bom !
Se não fossem os mortos isto seria uma comédia que meteria a um canto os Monty Piton.
;)))) Yes, baby!
Onde é que esta gente tem a cabeça?? Isto é de quem não tem cabeça pensante, é delírio puro.
Na Bélgica comemorar no exterior? So se for p/ morrer de frio. Não pode ir ao quarto banho? É melhor não beber nem comer pelo menos todo o dia!…
É a este tipo de gente que a humanidade está entregue. Alguém ou algo que nos Salve…
Por isso é que é no jardim, fazem contra a árvore
….oxalá o jardim tenha uma árvore ou um arbusto…
Comemorar o Natal no jardim e para mais na Bélgica onde a temperatura deve estar convidativa a ficar na rua e depois fica um encarregue de fazer as necessidades fisiológicas por todos; de facto os políticos estão a ficar cada vez mais evoluídos, por este andar ainda vão chegar à idade da pedra!
A Bélgica é um país estranho… se é que é um país…
É um país, caro (a) leitor (a).