Candidata à JS ganhou 110 mil euros em 2 anos com ajustes directos

Razões de Esquerda / Facebook

Maria Begonha, candidata à liderança da JS

A candidata à liderança da Juventude Socialista (JS), Maria Begonha, assinou dois contratos por ajuste directo com a Câmara Municipal de Lisboa, para prestar serviços ao vereador socialista Duarte Cordeiro, que lhe renderam 110 mil euros por 28 meses de trabalho.

Estes dados são divulgados pelo Jornal Económico que destaca que poucos dias antes de anunciar a sua candidatura à liderança da JS, a 9 de Outubro passado, Maria Begonha rescindiu um contrato que assinara com a Câmara Municipal de Lisboa (CML) para a prestação de serviços de “assessoria nas áreas de implementação de políticas públicas” e na “gestão de projecto nas áreas de economia e inovação”, no gabinete do vereador socialista Duarte Cordeiro.

O contrato assinado por ajuste directo data de Novembro de 2017, prevendo o pagamento de 180 mil euros a Maria Begonha, como nota o Económico.

A política de 29 anos rescindiu o contrato a 30 de Setembro de 2018 e só recebeu 42 mil euros do valor total previsto.

Antes deste contrato, a ex-deputada na Assembleia Municipal de Lisboa já tinha assinado outro contrato por ajuste directo, em Abril de 2016, visando também a prestação de serviços no gabinete de Duarte Cordeiro. No caso deste contrato, previa-se o pagamento de 76 mil euros, tendo Maria Begonha recebido “cerca de 68 mil euros até ao término do contrato, em Outubro de 2017”, como refere o Económico.

Em 28 meses de trabalho, a jovem socialista ganhou, assim, 110 mil euros, valor que dá algo como 4 mil euros por cada mês de trabalho, como frisa o jornal.

Tenho o maior orgulho“, é a forma como Maria Begonha reage a estes dados, notando ao Económico que o seu “salário era de cerca de 2 mil euros líquidos, valor definido e aprovado”, e que era semelhante ao vencimento dos “colegas assessores em todos os gabinetes da CML, com a mesma formação e na mesma função”.

Razões de Esquerda / Facebook

Maria Begonha, na apresentação da sua candidatura à liderança da JS

Maria Begonha esteve, recentemente, envolvida numa polémica por ter incluído erradamente no seu currículo, na página de candidatura à JS e no perfil do LinkedIn, que tinha um mestrado em Ciência Política na Universidade Nova de Lisboa.

Na verdade, Maria Begonha não concluiu esse mestrado, justificando ao Observador que se trataram de “gralhas” do seu director de campanha, Tiago Estêvão Martins, e dos responsáveis pela gestão do site da candidatura.

Tiago Estêvão Martins demitiu-se entretanto, assumindo responsabilidades pelo erro. Segundo o jornal Público, o até agora director de campanha de Maria Begonha “sai para encerrar definitivamente a questão”, mas deixa por explicar porque motivo foi a biografia “sequencialmente alterada sem o conhecimento” da candidata.

Na sua página de Facebook, Estêvão Martins afirma que “em momento algum Maria Begonha tentou usar um título académico ou profissional que não correspondesse às suas habilitações”.

Face às notícias que recentemente têm vindo a público sobre a nota biográfica da Maria Begonha reafirmo que em momento…

Publicado por Tiago Estêvão Martins em Quinta-feira, 25 de Outubro de 2018

Estêvão Martins atribui a responsabilidade dos erros do currículo de Maria Begonha “à equipa de gestão do site, composta por dois colaboradores”, sem que a candidata ou a direcção da campanha tivessem tido “conhecimento das alterações efectuadas”.

ZAP //

PARTILHAR

27 COMENTÁRIOS

  1. A saga continua…
    E se passássemos à abstenção sistemática até que acabassem “as panelinhas”?
    PORTUGAL PRECISA DE MERITOCRACIA; NÂO DE “TACHISMO”!!

  2. Estes socialistas ainda usam fraldas e já treinam na Corrupção !
    Haverá alguém neste governo e neste partido, a quem se possa emprestar 1 euro ?!
    Cambada de ladrões.

    • … e o caso do Carlos Pereira para a reguladora da energia? e o do ministro da economia? e…? e…?
      – É demais! E à descarada, porque vergonha, nem vê-la.

  3. Depois disto há gente que vota neles!!!

    Porque será????

    Não há oposição??? Ou somos um bando de gente que diz uma coisa e depois no reservado da cabine de voto faz o contrário???

  4. Vergonhoso. Andam milhares de licenciados a ganhar o ordenado mínimo, enquanto estes cordeiros protegidos pelos lobos andam a mamar nas tetas do povo. O problema é que o povo Português gosta de ser enrabado.

  5. CUIDADO portugueses. Esta vai ser a futura geração de políticos do PS. Tudo a roubar à descarada. É isto que queremos para os nossos filhos e netos ?

  6. Bem, eu pensava que o problema estava nos politicos caducos, velhos, antiguadas.
    Esperava mais desta juventude de hoje mas estou a ver que todos se ajoelham e tem de rezar por uma vida
    politica sem esforços fisico e bem pago com dinheiro dos contribuintes.
    Pelos vistos a sociedade paralela parasita que são todos aqueles que se intitulam inocentes, desprezados, os coitadinhos das histórias e ganham aquilo que um trabalhador nunca vai ganhar estão sempre na mó de cima.
    Só quando lhes cheira a esturro é que esperneiam.
    Não haja dúvida como diz o ditado : de pequenino é que se torce o pepino que neste caso de jovem politico é que cresce um grande politico corrupto, desonesto e malandro.

  7. Zeca Afonso – parte da letra de “Vampiros”:

    São os mordomos do universo todo
    Senhores à força mandadores sem lei
    Enchem as tulhas bebem vinho novo
    Dançam a ronda no pinhal do rei

    Eles comem tudo eles comem tudo
    Eles comem tudo e não deixam nada

RESPONDER

Função Pública. Fesap exige subida de remuneração mínima para 693 euros

A Federação de Sindicatos da Administração Pública (Fesap) exige que a primeira posição da Tabela Remuneratória Única avance para 693,13 euros em 2021 e uma atualização do subsídio de refeição para seis euros. Estas duas medidas …

Escolas encerradas empurram milhões de crianças para o trabalho infantil

Milhões de crianças correm o risco de serem forçadas a fazer trabalho infantil, como resultado da pandemia do novo coronavírus. Isto poderá levar ao primeiro aumento no trabalho infantil, depois de 20 anos de progresso. De …

Oito anos depois, um Schumacher volta à F1

Mick Schumacher vai conduzir um Alfa Romeo em Nürburgring, na 1.ª sessão de treinos livres. Jovem piloto deverá ser campeão da Fórmula 2, já neste ano. Michael Schumacher esteve na Fórmula 1 em 19 épocas, não …

Restauração, cinema e alojamento com condições especiais nas moratórias

Restauração, transportes aéreo, ferroviário e marítimo, educação, atividades de saúde e desportivas, alojamento e cinema são alguns dos setores com condições especiais de pagamento nas moratórias bancárias, segundo diploma publicado. O decreto-lei, esta terça-feira publicado em …

Ex-diretor da agência Elite Models europeia investigado por violação e abuso sexual

Gérald Marie, ex-diretor de uma das maiores agências de modelos do mundo, está a ser investigado pelas autoridades francesas, por suspeitas de agressão sexual e violação, inclusivamente a uma menor. Segundo a Procuradoria-Geral da República francesa, …

Parceiros sociais apanhados de surpresa com alterações ao sucessor do lay-off

O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) disse que o Governo não apresentou aos parceiros sociais as alterações que anunciou para regime de apoio à retoma progressiva, o sucedâneo do lay-off simplificado. "Compreendemos que o …

Apesar de "isto estar mais para os partidos de extremos", Santana Lopes nega ligações ao Chega

Em entrevista à TVI24, Santana Lopes referiu que a saída do Aliança não é o fim da sua carreira política, ainda assim recusa um regresso ao PSD. O ex- primeiro-ministro assume as ligações à direita, …

Nem senhoras, nem senhores. Japan Airlines vai abolir expressões de género

A habitual saudação "senhoras e senhores" da companhia aérea japonesa vai ser substituída por saudações neutras relativamente ao género como, por exemplo, "bom dia" e "boa noite". Segundo o jornal The Telegraph, a Japan Airlines vai …

Centeno pediu e Marcelo recebeu o governador do Banco de Portugal

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu o governador do Banco de Portugal (BdP), Mário Centeno, esta segunda-feira à tarde, a pedido deste. O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu esta segunda-feira à tarde, no Palácio …

Vila romena reelege autarca que morreu de covid-19 dez dias antes

Os moradores de Deveselu, na Roménia, decidiram prestar uma última homenagem ao presidente da Câmara, nas eleições locais deste domingo, que morreu devido a complicações provocadas pela covid-19 dez dias antes. De acordo com a agência …