Bebé morre depois de colocar extremidade de carregador na boca

1

Uma bebé de dois anos morreu depois de ter posto um carregador de telemóvel que estava ligado a uma tomada elétrica. A menina morreu na cidade de Jahangirabad, na Índia.

A criança, Shehvar viajou com a sua mãe, Razia, para os avós maternos, para celebrar o Iftar na sexta-feira. Depois de carregar o telemóvel, a mãe da menina deixou o carregador na tomada. Num momento em que a bebé ficou sozinha na sala, levou a extremidade do cabo à boca, de acordo com o Times of India.

Quando esta entrou em contacto com a saliva, a menina sofreu um choque elétrico. Apesar de ter sido levada imediatamente para o hospital, não sobreviveu à descarga.

“A família não nos abordou com nenhuma queixa policial, por isso um caso não foi arquivado. No entanto, se alguém nos procurar por uma queixa, isso será feito de acordo com as normas”, disse Akhilesh Pradhan, polícia da esquadra de Jahangirabad. As autoridades estão a considerar a morte como um acidente.

Numa situação semelhante, um menino indonésio de sete anos foi eletrocutado até à morte enquanto usava o telemóvel da sua avó que ainda estava ligado à tomada elétrica no passado dia 15 de março. A criança estava a jogar um jogo no aparelho.

Noutro acidente, na Rússia, uma jovem de 15 anos morreu enquanto usava um iPhone na banheira, no passado dia 8 de dezembro. Irina Rybnikova estava a usar o telemóvel enquanto tomava banho. O telefone foi ligado à tomada elétrica enquanto estava na banheira e morreu eletrocutada na cidade de Bratsk.

ZAP //

 

 

1 Comment

  1. Há um problema grave em quase todas as casas (estou a referir-me a Portugal, mas o mesmo se deve passar noutros países) , onde os disjuntores diferenciais colocados pela EDP disparavam aos 500mA e o interrptor diferencial geral aos 300mA. Esta corrente é muito elevada mesmo para um adulto. Segundo um professor que tive, 25mA podem ser suficientes para matar um adulto!

    Eu estou a ponderar seriamente alterar o interruptor diferencial da minha casa para um mais sensível de 30mA (nas casas novas atualmente isto é obrigatório para a casa de banho, mas pretendo alterar para toda a casa; se der problemas esta alteração, deixo a maq de roupa no interrptor antigo).

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.