Bebé morre depois de colocar extremidade de carregador na boca

Uma bebé de dois anos morreu depois de ter posto um carregador de telemóvel que estava ligado a uma tomada elétrica. A menina morreu na cidade de Jahangirabad, na Índia.

A criança, Shehvar viajou com a sua mãe, Razia, para os avós maternos, para celebrar o Iftar na sexta-feira. Depois de carregar o telemóvel, a mãe da menina deixou o carregador na tomada. Num momento em que a bebé ficou sozinha na sala, levou a extremidade do cabo à boca, de acordo com o Times of India.

Quando esta entrou em contacto com a saliva, a menina sofreu um choque elétrico. Apesar de ter sido levada imediatamente para o hospital, não sobreviveu à descarga.

“A família não nos abordou com nenhuma queixa policial, por isso um caso não foi arquivado. No entanto, se alguém nos procurar por uma queixa, isso será feito de acordo com as normas”, disse Akhilesh Pradhan, polícia da esquadra de Jahangirabad. As autoridades estão a considerar a morte como um acidente.

Numa situação semelhante, um menino indonésio de sete anos foi eletrocutado até à morte enquanto usava o telemóvel da sua avó que ainda estava ligado à tomada elétrica no passado dia 15 de março. A criança estava a jogar um jogo no aparelho.

Noutro acidente, na Rússia, uma jovem de 15 anos morreu enquanto usava um iPhone na banheira, no passado dia 8 de dezembro. Irina Rybnikova estava a usar o telemóvel enquanto tomava banho. O telefone foi ligado à tomada elétrica enquanto estava na banheira e morreu eletrocutada na cidade de Bratsk.

ZAP ZAP //

 

 

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Há um problema grave em quase todas as casas (estou a referir-me a Portugal, mas o mesmo se deve passar noutros países) , onde os disjuntores diferenciais colocados pela EDP disparavam aos 500mA e o interrptor diferencial geral aos 300mA. Esta corrente é muito elevada mesmo para um adulto. Segundo um professor que tive, 25mA podem ser suficientes para matar um adulto!

    Eu estou a ponderar seriamente alterar o interruptor diferencial da minha casa para um mais sensível de 30mA (nas casas novas atualmente isto é obrigatório para a casa de banho, mas pretendo alterar para toda a casa; se der problemas esta alteração, deixo a maq de roupa no interrptor antigo).

RESPONDER

Afinal, grupo de trabalho para a vacinação no Parlamento não vai existir

Afinal, ao contrário do que foi avançado esta terça-feira, o grupo de trabalho que devia coordenar o processo de vacinação dos deputados não vai existir. A Assembleia da República esclareceu esta tarde, em comunicado, que não …

Novo estudo indica que coronavírus pode sobreviver na roupa até 72 horas

De acordo com um estudo britânico, o novo coronavírus pode sobreviver na roupa ao longo de até 72 horas. Os especialistas alertam que pode ainda ser transferido da roupa para outras superfícies. Um estudo da universidade …

Polícia espanhola apreende 387 quilos de cocaína em navio chegado do Brasil

A polícia espanhola apreendeu 387 quilos de cocaína no porto de Santa Cruz de Tenerife, nas ilhas Canárias, numa inspeção feita a um camião que viajava num navio chegado do Brasil. O Ministério do Interior (Administração …

SEF detém suspeito de auxiliar pessoas a emigrar ilegalmente para a Irlanda

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, na segunda-feira, um cidadão europeu por suspeitas da prática do crime de auxílio à imigração ilegal. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, em Lisboa, um cidadão …

Afinal, primeira morte por covid-19 na Europa foi na Sérvia

Um trabalhador da construção civil morreu de covid-19 em fevereiro de 2020 em Belgrado, 10 dias antes de outra pessoa ter morrido em França, podendo ter sido afinal a primeira morte pela doença no continente, …

Vacina da Johnson & Johnson considerada eficaz pelos Estados Unidos

O regulador norte-americano, a Food and Drug Administration, aprovou a vacina produzida pela Johnson & Johnson para utilização de emergência em todo o país. A vacina de dose única da Johnson & Johnson contra a covid-19 …

Banco de Portugal alerta sobre investimento em Bitcoin e outras criptomoedas

O Banco de Portugal (BdP) lançou esta quarta-feira um novo aviso aos consumidores sobre os riscos relativos ao investimento em bitcoin e outras criptomoedas, devido à "recente volatilidade observada nos preços de determinados ativos virtuais". "Não …

Sismo de magnitude 5,7 perto da capital da Islândia

O epicentro do terramoto, registado às 10:05 (mesma hora em Lisboa), situa-se perto do Monte Keilir, na Islândia. Um sismo de magnitude 5,6 abalou esta manhã o sudoeste da Islândia, incluindo a capital, Reiquejavique, sem vítimas …

Portugal terá de pedir mais fundos a Bruxelas, diz Durão Barroso

O antigo primeiro-ministro e antigo presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, acredita que Portugal terá de pedir mais fundos a Bruxelas, considerando que a crise será mais grave que o que está atualmente previsto. Em entrevista …

Maioria dos portugueses quer manter escolas fechadas (e quase metade defende encerramento até à Páscoa)

Uma sondagem da Aximage para o Jornal de Notícias, Diário de Notícias e TSF revela que a maior parte dos portugueses defende o prolongamento do encerramento das escolas. A eventualidade de voltar a reabrir as escolas …