/

Bebé de quatro meses com doença rara abandonado em hospital italiano

Um bebé de quatro meses, que sofre de uma condição potencialmente letal que o impede de apanhar sol, foi abandonado pelos pais num hospital em Turim, na Itália.

Um bebé com apenas quatro meses de idade foi abandonado num hospital em Turim, na Itália. Segundo a imprensa italiana, a criança sofre de uma doença de pele rara.

A La Stampa avança que Giovannino foi diagnosticado com ictiose arlequim, uma doença de pele muito rara que a deixa espessa e seca. O nome tem origem na palavra ichthys, do Grego antigo, que significa peixe – com esta condição, a pele fica com aparência escamosa.

Grande parte dos bebés que nascem com este problema morrem poucas semanas após o nascimento ou então, conforme explica o Observador, sobrevivem no máximo até aos 3 anos de idade. Esta condição atinge um bebé em dez milhões.

Ainda não são conhecidas as razões que levaram os pais a deixar o filho no hospital. Uma das enfermeiras do hospital Sant’Anna, disse desconhecer a razão, acrescentando que “o que é certo é que a criança foi abandonada“.

As enfermeiras do hospital aplicam-lhe creme hidratante todos os dias e vigiam-no por turnos. O bebé é mantido numa unidade de cuidados intensivos, porque não pode apanhar luz do sol diretamente.

Poucas horas depois de a história de Giovannino ter sido divulgada, várias pessoas entraram em contacto com o hospital, oferecendo-se para adotá-lo. As autoridades locais estão a tentar contactar os pais, além de estarem igualmente a estudar a possibilidade de arranjar uma casa de acolhimento temporária para a criança.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.