Bebé desaparecida com 9 meses encontrada viva 24 anos depois

(dr) National Center for Missing

Aleacia Stanci foi encontrada em Connecticut, 24 anos depois de ser dada como desaparecida em Phoneix, nos EUA. Durante anos as autoridades procuraram a criança sem obter quaisquer pistas.

A jovem norte-americana estava desaparecida desde dezembro de 1994, altura em que a mãe a entregou a uma amiga, quando tinha apenas nove meses. Toni, a mãe da criança, deixou a bebé aos cuidados da amiga para “relaxar”. Quando voltou, dois dias depois, ninguém sabia onde a menina estava, aponta o Daily Mail.

Aleacia terá passado de amigo para amigo até ser entregue à polícia, que não sabia como identificá-la. Toni, veterana da Força Aérea que lutou contra o uso de drogas e estava envolvida em prostituição. A mãe da criança acabou por ser presa em março de 1995 e não informou que a filha estava desaparecida.

As autoridades não conseguiram relacionar o caso da filha desaparecida à bebé que estava sob os cuidados dos Serviços de Proteção à Criança. Nesse mesmo ano, Toni foi encontrada morta, deixando os investigadores sem testemunhas no caso.

Em 2014, Stanci foi ao hospital em Connecticut e uma das enfermeiras da unidade hospitalar achou suspeito que Aleacia desconhecesse a sua identidade e tivesse poucos dados sobre a sua origem.

A enfermeira fez uma pesquisa na Internet e acabou por descobrir uma imagem de uma criança desaparecida há 24 ano e, ao lado, um retrato com a evolução da menina até aos dias de hoje. Face às semelhanças encontradas, a enfermeira contactou a polícia.

Aleacia Stanci fez então teste de ADN e, três anos depois, a sua identidade foi confirmada. As autoridades determinaram que não houve crime no desaparecimento da criança e o caso foi encerrado.

A criança desaparecida que foi adotada quando era criança, tendo agora um nome diferente. Frances Ford, avó biológica, encontrou-se com a jovem uma vez, mas disse que a jovem quer manter a sua vida privada.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Não há ninguém que faça o controlo editorial e de qualidade dos textos que apresentam? Bebé de nove meses encontrada viva 24 anos depois de desaparecer???? Ou seja, encontraram viva uma bébé de 9 meses, mas com 24 anos eheheheheheh. E que tal se no título escrevessem: Bebé de nove meses desaparecida encontrada viva 24 anos depois?

    • Caro Sousa,
      Obrigado pelo reparo, e pela sua sugestão.
      Optámos por alterar o título para “Bebé desaparecida com 9 meses encontrada viva 24 anos depois”

RESPONDER

Cientistas obrigados rebatizar dezenas de genes humanos por causa do Excel

Só no ano passado, os cientistas viram-se obrigados a mudar os nomes de 27 genes humanos por causa de um erro de leitura do Microsoft Excel. Tal como explica o portal The Verge, que avança …

"Vai continuar a queimar". Covid-19 é parecida com fogo florestal, não com ondas e picos

Com o surgimento do novo coronavírus no mundo, vários especialistas previam que este iria surgir em ondas e picos. Agora a visão de futuro é outra e os especialistas dizem que a pandemia se compara …

Mudanças climáticas podem vir a causar mais mortes do que a covid-19, alerta Bill Gates

  As mudanças climáticas podem custar muito mais vidas nas próximas décadas do que a pandemia do novo coronavírus (covid-19). O alerta é do co-fundador da Microsoft, Bill Gates, que, através de uma reflexão no seu …

Descoberta a primeira disrupção gigante nas nuvens de Vénus

Uma equipa internacional de cientistas, que incluiu um investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), descobriu a "primeira disrupção gigante" nas nuvens de Vénus que tem fustigado as zonas profundas da atmosfera …

TVI aposta em estúdio a Norte. Nuno Santos quer Informação mais ao estilo da SIC Notícias do que da CMTV

O diretor-geral da TVI, Nuno Santos, afirmou, em entrevista ao jornal Público, que a estação de Queluz de Baixo vai apostar num estúdio no Norte, revelando ainda que pretende mudar a Informação do canal mais …

Fair-play financeiro. UEFA mantém restrições ao FC Porto

A UEFA informou, esta sexta-feira, que o FC Porto "cumpriu parcialmente as metas estabelecidas para a época 2019/20" a nível do fair-play financeiro e que vai manter as restrições impostas ao clube azul e branco. "O …

Procuradora-geral de Nova Iorque quer dissolver NRA após investigação de fraude

A procuradora-geral de Nova Iorque anunciou, esta quinta-feira, ter movido um processo judicial contra a National Rifle Association (NRA), depois de uma investigação que mostra que os seus dirigentes desviaram milhões de dólares para benefício …

MP abre inquérito sobre surto em lar de Reguengos de Monsaraz

O Ministério Público (MP) instaurou um inquérito sobre o surto de covid-19 num lar em Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, que já provocou 18 mortos. Questionada pela agência Lusa, a Procuradoria-Geral da República (PGR) …

Ciclista Fabio Jakobsen já saiu do coma induzido

O ciclista holandês saiu do coma induzido, dois dias depois de uma violenta queda na primeira etapa do Tour da Polónia, que o deixou em estado grave e obrigou a uma cirurgia de cinco horas. "Temos …

Explosão em Beirute equivalente a várias centenas de toneladas de TNT, dizem especialistas

A explosão no porto de Beirute, que na terça-feira matou mais de cem pessoas e deixou milhares de outras feridas, terá sido desencadeada por 2.750 toneladas de nitrato de amónio. Segundo especialistas, foi o equivalente …