Bebé desaparecida com 9 meses encontrada viva 24 anos depois

(dr) National Center for Missing

Aleacia Stanci foi encontrada em Connecticut, 24 anos depois de ser dada como desaparecida em Phoneix, nos EUA. Durante anos as autoridades procuraram a criança sem obter quaisquer pistas.

A jovem norte-americana estava desaparecida desde dezembro de 1994, altura em que a mãe a entregou a uma amiga, quando tinha apenas nove meses. Toni, a mãe da criança, deixou a bebé aos cuidados da amiga para “relaxar”. Quando voltou, dois dias depois, ninguém sabia onde a menina estava, aponta o Daily Mail.

Aleacia terá passado de amigo para amigo até ser entregue à polícia, que não sabia como identificá-la. Toni, veterana da Força Aérea que lutou contra o uso de drogas e estava envolvida em prostituição. A mãe da criança acabou por ser presa em março de 1995 e não informou que a filha estava desaparecida.

As autoridades não conseguiram relacionar o caso da filha desaparecida à bebé que estava sob os cuidados dos Serviços de Proteção à Criança. Nesse mesmo ano, Toni foi encontrada morta, deixando os investigadores sem testemunhas no caso.

Em 2014, Stanci foi ao hospital em Connecticut e uma das enfermeiras da unidade hospitalar achou suspeito que Aleacia desconhecesse a sua identidade e tivesse poucos dados sobre a sua origem.

A enfermeira fez uma pesquisa na Internet e acabou por descobrir uma imagem de uma criança desaparecida há 24 ano e, ao lado, um retrato com a evolução da menina até aos dias de hoje. Face às semelhanças encontradas, a enfermeira contactou a polícia.

Aleacia Stanci fez então teste de ADN e, três anos depois, a sua identidade foi confirmada. As autoridades determinaram que não houve crime no desaparecimento da criança e o caso foi encerrado.

A criança desaparecida que foi adotada quando era criança, tendo agora um nome diferente. Frances Ford, avó biológica, encontrou-se com a jovem uma vez, mas disse que a jovem quer manter a sua vida privada.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Não há ninguém que faça o controlo editorial e de qualidade dos textos que apresentam? Bebé de nove meses encontrada viva 24 anos depois de desaparecer???? Ou seja, encontraram viva uma bébé de 9 meses, mas com 24 anos eheheheheheh. E que tal se no título escrevessem: Bebé de nove meses desaparecida encontrada viva 24 anos depois?

    • Caro Sousa,
      Obrigado pelo reparo, e pela sua sugestão.
      Optámos por alterar o título para “Bebé desaparecida com 9 meses encontrada viva 24 anos depois”

RESPONDER

Exoplanetas, explosões de estrelas e mais de mil objetos desconhecidos. Vídeo da NASA mostra "a beleza da paisagem cósmica"

https://vimeo.com/371950351 A NASA revelou esta terça-feira um panorama em vídeo do céu austral (hemisfério celestial sul), construído graças a 208 imagens captadas pelo caçador de planetas TESS (Exoplanets in Transit) durante um ano. Em comunicado, a …

John Cleese esgota três coliseus em 48 horas

John Cleese vai estar no Coliseu de Lisboa com “Last Time To See Me Before I Die” durante três dias. O humorista britânico esgotou as três datas em apenas 48 horas. Durante esta madrugada (10), a …

Descoberta no Egito múmia de grande animal semelhante a um leão

O Ministério das Antiguidades egípcio anunciou esta segunda-feira que uma equipa de arqueólogos desenterrou uma múmia de um grande animal incomum, semelhante a um leão ou uma leoa. “É um animal muito estranho, como um gato …

Ex-agentes da DEA revelam detalhes da vida de Escobar na prisão que o próprio construiu

Dois dos agentes do DEA, que durante mais de um ano participaram na operação de captura de Pablo Escobar, revelaram alguns detalhes sobre a vida do narcotraficante e ex-líder do cartel de Medellín na prisão La …

Num jardim zoológico da Austrália, há concertos ao vivo (para entreter os elefantes)

https://vimeo.com/372400002 O jardim zoológico de Melbourne está a desenvolver um programa mundial de músicos para tocar para a sua multigeracional manada de elefantes asiáticos em perigo de extinção para que melhore a ligação entre os seis …

Montijo: ANA pede mais tempo para analisar medidas de mitigação ambiental

A ANA – Aeroportos de Portugal pediu à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) uma prorrogação do prazo para analisar as medidas de mitigação propostas pela entidade na Declaração de Impacte Ambiental (DIA) do futuro aeroporto …

Sérgio Conceição ultrapassa número de jogos de José Mourinho

No jogo deste domingo, que o FC Porto acabou por vencer o Boavista com um golo solitário de Alex Telles, Sérgio Conceição cumpriu o seu 128.º jogo como treinador dos dragões - mais uma partida …

Governo australiano acusado de censurar livro sobre história de Timor-Leste

O Ministério dos Negócios Estrangeiros australiano está alegadamente a tentar censurar partes do primeiro de dois volumes da história de operações militares em Timor-Leste, o dedicado à Força Internacional para Timor-Leste (Interfet), segundo revelou a imprensa …

Norte-americanos acordaram com mensagens de texto estranhas nos seus telemóveis

Na passada quinta-feira, uma grande parte da população norte-americana recebeu mensagens estranhas e inexplicáveis, muitas das quais desconfortáveis e até preocupantes. Stephanie Bovee, uma norte-americana de 28 anos de Portland, no oeste dos Estados Unidos, acordou …

Pai que fugiu por 15 países com os dois filhos no ano passado encontrado pela PSP

O pai mudou 15 vezes de país com as crianças desde o verão passado sempre sem o consentimento da mãe e sem que a mãe tivesse qualquer notícia do paradeiro dos filhos, revela a PSP. A …