/

Trincão contratado para titular do Barcelona (e pode “atirar” Ansu Fati para o banco)

Hugo Delgado / Lusa

Francisco Trincão com a camisola do Sporting de Braga.

O Barcelona está a caminho de uma reestruturação depois do Verão, a pensar na próxima temporada, como vaticina a imprensa desportiva espanhola que coloca o português Francisco Trincão, jogador contratado ao Sporting de Braga, como “uma das pedras basilares” do Barça do futuro.

Pelos media correm já muitos palpites quanto a entradas e saídas do Barcelona para a próxima temporada. Francisco Trincão é uma contratação já acertada com o Sporting de Braga e começa a ser apontado como um titular certo da equipa catalã da próxima temporada.

Há quem o defina como o “novo Ronaldo” ou quem o compare a Luís Figo, vaticinando que será “a pedra basilar” do projecto de futuro do Barcelona.

O avançado deve chegar ao Barça em Julho, para o arranque da próxima temporada futebolística. E perante o elevado preço que pagaram por um jogador tão jovem e a euforia, Trincão conta nada mais nada menos do que com a titularidade.

Os responsáveis directivos do emblema depositam grandes esperanças em Trincão, um extremo que foi “descoberto” pelos olheiros da formação do Barcelona numa altura em que não tinha ainda alcançado a visibilidade que tem agora. Mas por outro, no seio do plantel, Lionel Messi não estará a encarar com bons olhos o “endeusamento” de um jogador jovem que ainda não provou nada com a camisola dos catalães.

A situação pode vir a criar alguma tensão no equilíbrio de interesses do balneário blaugrana, segundo alguma imprensa catalã, até porque Lionel Messi assumiu Ansu Fati como uma espécie de “afilhado”, ou não fosse ele representado pelo seu irmão.

Anssumane Fati, ou simplesmente Ansu Fati, é, aos 17 anos, o novo grande craque do Barcelona. Há quem diga que este jovem nascido na Guiné-Bissau e naturalizado espanhol pode ser o verdadeiro sucessor de Messi e de Ronaldo.

Fati, cujo grande ídolo, quando mais jovem, era Ricardo Quaresma, foi acolhido como um filho por Messi no balneário blaugrana. O craque argentino acolheu-o debaixo da sua asa e considera que Fati, que chegou a jogar em Portugal, no Freamunde, não tem recebido as oportunidades que já demonstrou merecer na equipa principal do Barcelona.

Quanto a Trincão, Messi não estará muito contente com a ideia de que ele pode chegar e arrancar a titularidade à partida – segundo alguma imprensa, o argentino quer ver o português a suar para ganhar um lugar na equipa.

Enquanto isso, Messi estará mais inclinado a torcer por Fati que, com apenas 16 anos, se tornou no jogador mais novo de sempre, desde 1941/1942, a representar o Barcelona.

A 31 de Agosto do ano passado, Fati tornou-se no jogador mais jovem a marcar pelo Barcelona no campeonato, ultrapassando Bojan Krkic e o próprio Messi.

Após essa partida, Messi publicou uma foto abraçado ao jogador, manifestando estar “muito feliz por ver os rapazes da casa a cumprir os seus sonhos de chegar à primeira equipa e de marcar no Camp Nou num jogo oficial”.

https://www.instagram.com/p/B1mkb-aCqOL/

Ansu Fati está desde os seis anos em Espanha, país para onde o pai, natural da Guiné-Bissau, emigrou. Chegou a ser cobiçado pelo Real Madrid e chegou a falar-se da possibilidade de representar a Selecção Portuguesa, mas o Barcelona e a Selecção Espanhola ganharam a “corrida” ao jovem craque.

SV, ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.