“O Barcelona já deveria estar a tentar o regresso de Messi”, avisa Font

Andreu Dalmau / EPA

Lionel Messi emocionado na despedida do Barcelona

Candidato nas últimas eleições do clube catalão acredita que Xavi vai levar a equipa aos lugares habituais.

O Barcelona tem apresentado exibições e resultados irregulares, nesta temporada, mas a saída de Ronald Koeman e, sobretudo, a chegada de Xavi Hernández vão mudar o rumo da equipa. A convicção é de Víctor Font.

O candidato nas últimas eleições do clube passou pela rádio RAC 1 e disse que a contratação do antigo médio era a “melhor solução” mas lamenta o facto de a direcção actual, no seu ponto de vista, ter demorado a chegar ao Qatar.

“O dia da apresentação criou muita ilusão. Xavi vai levar a equipa para a frente porque sabe trabalhar e tem ideias claras. É um activo do clube. Só lamento termos perdido estes meses mas temos que estar felizes porque, finalmente, o Xavi está à frente do projecto desportivo”, analisou.

Font acredita que, no dérbi com o Espanhol marcado para o dia 20 de Novembro, que vai assinalar a estreia de Xavi como treinador do seu clube, já vão ser visíveis mudanças na equipa.

E lembrou Pep Guardiola: “Eu já falei sobre futebol com ele e é uma delícia escutá-lo. Isso só me aconteceu com ele e com Guardiola. Vamos reconhecer melhor o futebol do Barcelona, com extremos abertos, pressão alta, recuperar a bola o mais rapidamente possível. Não haverá milagres mas veremos um futebol com o qual nos vamos sentir mais identificados”.

Apesar de ter sido concorrente do presidente actual Joan Laporta, Victor Font não quer fazer oposição só por fazer: “Queremos é mudar esse conceito de oposição. Os vícios da política não nos interessam. O presidente Laporta sabe que eu estou disponível para ajudar. Observamos o que se passa no clube mas criar discrepâncias públicas diariamente não ajudam nada. Prefiro falar em privado”.

Font não fugiu ao assunto Lionel Messi. A saída do argentino foi confirmada há três meses mas a direcção do Barcelona “já deveria estar a pensar em como fazer com que ele regresse em 2023. Messi merece sair “pela porta grande”.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.