Barcelona tem mais de €150 milhões parados em jogadores sem solução

O Barcelona tem 11 jogadores que pretende solucionar até ao fecho do mercado. Desta lista, destaca-se Frenkie de Jong, avaliado em 60 milhões de euros.

Xavi Hernández já deu indicações de que pretende trabalhar com um plantel pequeno nesta temporada que se avizinha. O ex-futebolista quer apenas 25 jogadores, mas a realidade é que ainda tem 11 atletas que não fazem parte dos seus planos e estão sem colocação.

São eles Neto, Samuel Umtiti, Riqui Puig, Martin Braithwaite, Miralem Pjanic, Frenkie de Jong, Memphis Depay, Sergiño Dest, Álex Collado, Ez Abde e Álex Balde.

O jornal Sport adianta que o Barcelona quer resolver o futuro deste jogadores até 13 de agosto, altura em que o Barça irá fazer o seu primeiro jogo na Liga.

No total, segundo dados do portal Transfermarkt, estes jogadores estão avaliados em 156,5 milhões de euros. O destaque vai para Frenkie de Jong, que está cotado em 60 milhões de euros. O médio tem sido associado a uma mudança para o Manchester United.

Neto está no seu último ano de contrato com o Barcelona e, com 33 anos de idade, a solução passará por vender o guarda-redes brasileiro. Umtiti também não faz parte dos planos de Xavi e o objetivo é a saída em definitivo. O francês participou apenas num jogo na última temporada.

Riqui Puig, que já foi associado a uma transferência para o FC Porto e para o SL Benfica, continua na lista de dispensas. O médio pode mesmo sair a custo zero no verão de 2023, quando o seu contrato acaba.

Fora das opções regulares do Barcelona, Braithwaite também está de saída, assim como Pjanic, que na época passada esteve cedido ao Besiktas. O empréstimo do bósnio pode ser novamente uma opção.

Depois de ser contratado a custo zero na última temporada, Depay pode estar agora de saída de Camp Nou. O avançado marcou 13 golos, mas não impressionou ao ponto de merecer a continuidade no clube. A contratação de Robert Lewandowski também empurra o neerlandês para a porta de saída.

Avaliado em 18 milhões de euros, Dest poderá ser emprestado para ganhar minutos antes de regressar à Catalunha. O defesa norte-americano ainda só tem 21 anos e tem uma grande margem de progressão.

Esta poderá ser a mesma solução para os jovens Álex Collado, Ez Abde e Álex Balde. Este último, que tem uma cláusula de rescisão de 500 milhões de euros, chegou até a ser equacionado para o Benfica. O lateral seria envolvido nas negociações para a contratação de Grimaldo.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.