Promessa do Barcelona pode sair a custo zero e abrir guerra entre FC Porto e Benfica

FC Barcelona / Twitter

Riqui Puig, jogador do FC Barcelona.

Riqui Puig não faz parte dos planos de Xavi Hernández e pode sair no verão de 2023 a custo zero. FC Porto e SL Benfica já estiveram interessados no jogador.

Formado na cantera do Barcelona, Riqui Puig é um jogador de grande potencial, internacional por Espanha, que tem vindo a ser integrado na equipa principal desde 2020. O jovem de 22 anos já foi alvo de interesse de FC Porto e SL Benfica.

Agora, especula-se que o jogador não faz parte dos planos de Xavi Hernández e pode mesmo sair a custo zero no verão de 2023, quando o seu contrato acaba. Esta temporada, o médio centro ainda só fez 381 minutos, espalhados por 14 partidas.

A ideia do Barcelona será tentar vender o jogador em definitivo até lá, mas há uma falta de interessados até ao momento. Os poucos que se manifestaram apenas querem o jovem por empréstimo, não pretendendo desembolsar uma grande quantia.

Uma das alternativas poderá passar por renovar o vínculo por mais uma época para que o jogador seja emprestado e, posteriormente, vendido em definitivo. Pérola da La Masia, Puig não tem interesse em sair, já que nutre um forte sentimento pelo clube.

Ainda assim, em finais de 2020, FC Porto e SL Benfica terão estado interessados no jogador. Já este ano, falou-se na cobiça do Wolverhampton, de Bruno Lage.

‘Dragões’ e ‘águias’ podem agora ver o seu interesse renovado face à situação do espanhol. Contratar o jogador a preço de saldo pode ser um fator atrativo para prosseguir com o negócio.

Embora o Benfica vá ter um novo treinador na temporada que se avizinha, calcula-se que a contratação de um médio estará nos planos de Roger Schmidt.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.