Barcelona e Everton de André Gomes de quarentena

Alejandro Garcia / EPA

O FC Barcelona anunciou esta sexta-feira no Twitter que a equipa suspendeu toda a sua atividade “até novas ordens” face à atual “situação de saúde” que se vive e de acordo com “as recomendações dos responsáveis médicos do clube”.

“Os jogadores continuarão em suas casas um trabalho físico e específico, supervisionado pelos treinadores físicos nos próximos dias”, pode ler-se na rede social.

O clube catalão segue o exemplo do Real Madrid, que nesta quinta-feira colocou todos os seus jogadores da equipa de futebol e de basquetebol depois de um atleta ter testado positivo para o novo coronavírus oriundo da China (Covid-19).

Face ao surto, que nasceu em dezembro na China, Federação Espanhola de futebol também suspendeu todos os jogos da primeira e segunda divisão, bem como todas as atividades relacionadas com o futebol não profissional masculino e feminino.

 

Em Inglaterra, comportamentos semelhantes estão a ser adotados. O Everton do português André Gomes confirmou esta sexta-feira que todo o plantel e staff da equipa principal se encontram de quarentena voluntária, após um jogador da equipa principal ter apresentado alguns sintomas consistentes com Covid-19.

Trata-se de uma medida preventiva, não havendo, para já, qualquer caso positivo confirmado, explica o clube inglês em comunicado.

Também o Arsenal e o Chelsea já colocaram os respetivos plantéis em isolamento profilático, depois de Mikel Arteta, treinador do Arsenal, e Hudson-Odoi, avançado do Chelsea, terem acusado positivo ao novo coronavírus.

Por cá, as competições portuguesas estão igualmente suspensas. No caso do Benfica, conta esta sexta-feira o jornal A Bola, os jogadores estão preparados para ficarem pelo menos um mês sem sair de casa. Nenhum jogador está autorizado a deslocar-se para outras regiões do país ou para o estrangeiro e só devem sair das suas casa em casos de extrema necessidade, detalha o desportivo.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Pessoas com certas características podem ser mais suscetíveis a "ouvir" os mortos

Uma equipa de cientistas identificou certas características que podem tornar as pessoas mais suscetíveis a alegar que “ouvem” os mortos. Um novo estudo sugere que as pessoas que se descrevem como "clariaudientes" - em oposição a …

Sporting 1 - 0 SC Braga | Leões conquistam Taça da Liga com golo de Porro (e algum sofrimento)

O Sporting reconquistou hoje a Taça da Liga de futebol, ao vencer na final o Sporting de Braga, por 1-0, em Leiria, com um golo de Pedro Porro e enorme resistência durante a segunda parte. O …

Estados Unidos querem rever o acordo com rebeldes talibãs no Afeganistão

Os Estados Unidos indicaram hoje às autoridades afegãs o seu desejo de rever o acordo entre o Governo norte-americano e os talibãs, assinado em fevereiro de 2020, particularmente para "avaliar" o respeito dos rebeldes pelos …

"Excedeu todas as expetativas". Implante de córnea artificial devolve visão a homem cego

Um homem de 78 anos que estava cego dos dois olhos há 10 anos recuperou a visão após receber o primeiro implante de uma córnea artificial desenvolvida pela startup israelita CorNeat Vision. O implante CorNeat KPro …

Tenista João Sousa falha Open da Austrália após ter estado infetado

João Sousa vai falhar o Open da Austrália depois de ter estado infetado com o novo coronavírus, por determinação das autoridades australianas, anunciou hoje o tenista português. "É com muita tristeza que vos dou a conhecer …

Cientistas criam nova forma de produzir carne em laboratório (e prometem manter o sabor e a textura)

Uma equipa da McMaster desenvolveu uma nova forma de carne cultivada, através do uso de um método que promete manter o sabor e a textura mais naturais do que as outras alternativas à carne tradicional. Os …

Papa pede "jornalismo corajoso" e controlo de notícias falsas na Internet

O papa Francisco pediu hoje um "jornalismo corajoso" que venha ao encontro das pessoas e histórias, propondo ainda o controlo das notícias falsas na Internet, especialmente neste período de pandemia da covid-19. “Opiniões atentas lamentam, há …

A cidade mais antiga das Américas está sob ameaça de invasão (e a culpa é da pandemia)

Tendo sobrevivido durante cinco mil anos, o sítio arqueológico mais antigo das Américas está sob a ameaça de invasores que afirmam que a pandemia de covid-19 os deixou sem outra opção a não ser ocupar …

Suspeito do homicídio de Bruno Candé nega ter agido impulsionado por racismo

Evaristo Marinho disparou vários insultos racistas contra Bruno Candé: “Vai para a tua terra, preto, tens a família toda na sanzala e também devias lá estar”, foi um deles. Três dias depois acabou por matá-lo, …

Macaulay Culkin, o Kevin de "Sozinho em Casa", apela para que participação de Trump no filme seja retirada

A estrela do filme "Sozinho em Casa", Macaulay Culkin, fez comentários nas redes sociais onde apelou a que a participação especial de Donald Trump no filme seja removida digitalmente e substituída por uma versão mais …