/

Barcelona e Everton de André Gomes de quarentena

Alejandro Garcia / EPA

O FC Barcelona anunciou esta sexta-feira no Twitter que a equipa suspendeu toda a sua atividade “até novas ordens” face à atual “situação de saúde” que se vive e de acordo com “as recomendações dos responsáveis médicos do clube”.

“Os jogadores continuarão em suas casas um trabalho físico e específico, supervisionado pelos treinadores físicos nos próximos dias”, pode ler-se na rede social.

O clube catalão segue o exemplo do Real Madrid, que nesta quinta-feira colocou todos os seus jogadores da equipa de futebol e de basquetebol depois de um atleta ter testado positivo para o novo coronavírus oriundo da China (Covid-19).

Face ao surto, que nasceu em dezembro na China, Federação Espanhola de futebol também suspendeu todos os jogos da primeira e segunda divisão, bem como todas as atividades relacionadas com o futebol não profissional masculino e feminino.

 

Em Inglaterra, comportamentos semelhantes estão a ser adotados. O Everton do português André Gomes confirmou esta sexta-feira que todo o plantel e staff da equipa principal se encontram de quarentena voluntária, após um jogador da equipa principal ter apresentado alguns sintomas consistentes com Covid-19.

Trata-se de uma medida preventiva, não havendo, para já, qualquer caso positivo confirmado, explica o clube inglês em comunicado.

Também o Arsenal e o Chelsea já colocaram os respetivos plantéis em isolamento profilático, depois de Mikel Arteta, treinador do Arsenal, e Hudson-Odoi, avançado do Chelsea, terem acusado positivo ao novo coronavírus.

Por cá, as competições portuguesas estão igualmente suspensas. No caso do Benfica, conta esta sexta-feira o jornal A Bola, os jogadores estão preparados para ficarem pelo menos um mês sem sair de casa. Nenhum jogador está autorizado a deslocar-se para outras regiões do país ou para o estrangeiro e só devem sair das suas casa em casos de extrema necessidade, detalha o desportivo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.